Menos de 72 horas após ganhar do Leeds fora de casa, o Manchester City voltará a campo nesse sábado, véspera de ano novo, para enfrentar o Everton, dessa vez uma partida no Etihad, que começará ao meio dia com transmissão exclusiva no Star Plus.
Vamos entrar em campo pela primeira vez após a morte do Rei Pelé e antes do ínicio será celebrado um minuto de salva de palmas em homenagem ao maior de todos os tempos assim como todos usarão uma braçadeira negra para mostrar o luto pelo único tri campeão do mundo como jogador. Com certeza será bem emocionante e merecidas todas as homenagens ao Pelé.
A princípio nós não teremos problemas para essa partida, não foi comentado na coletiva de hoje se teremos desfalques ou dúvidas, isso é bom porque poderemos rodar mais ainda o elenco por causa do pouco tempo de descanso entre as partidas do Boxing Day e da véspera de ano novo, sendo que na quinta feira que vem já temos que enfrentar o Chelsea pela primeira das duas partidas seguidas contra eles, uma na Premier League fora e a partida da Copa da Inglaterra dentro de Manchester. Essa partida pode ser uma boa oportunidade para o Kalvin Phillips jogar.
A volta da Copa do Mundo foi ruim para ele porque sofreu críticas do Guardiola por estar acima do peso, pelo menos voltou a ser relacionado para o jogo diante do ex time, Leeds, não entrou. Um confronto em casa contra o décimo sexto colocado não me parece uma má pedida para dar um descanso para o Rodri que terá que estar nas melhores condições para pegar o Chelsea em dois jogos importantíssimos em um curto espaço de tempo e também serveria para o Phillips começar dar uma reviravolta na sua carreira em Manchester. Depende dele e tem que estar fazendo por merecer nos treinamentos.
Guardiola nos deu boas notícias hoje ao avisar que o campeão do mundo Júlian Álvarez já retornou aos treinamentos, tem um vídeo especial do City sobre a chegada e a recepção pelos funcionários e colegas jogadores, mas só estaria disponível para jogo após o ano novo. Tem jornalista inglês duvidando disso e imagina que ele poderá ser realcionado para esse sábado. Seria uma surpresa para lá de agradável, se não estiver com o time amanhã, eu também estarei tranquilo sobre isso, quero que esteja 100% para o próximo ano, quando o desafio começará nas primeiras semanas de janeiro com Premier League, Copa da Inglaterra e quartas de final da Copa da Liga.
Depois de algum tempo tendo que me esconder para não saber o resultado do jogo do City e ver o VT como se fosse ao vivo, terei esse prazer de ficar ligado na internet sem ter que correr de notícias. Pequenas vitórias na vida.