O zagueiro português Rúben Dias ficará de fora de muitos jogos pelo Manchester City após voltar da Copa do Mundo com um problema na coxa, a expectativa é que ele não jogará mais uns oito jogos, sendo que já não jogou contra o Liverpool na última quinta feira. E só jogo "minísculo" que ele não deverá ser relacionado pelo Guardiola.
Na quinta não iremos jogar contra o Leeds fora de casa, após a sequência é Everton (c) no dia 31, Chelsea duas vezes, uma fora e outra em casa, dia 05/01 pela Premier League fora e 08 na Copa da Inglaterra em casa, Southampton (f) pelas quartas de final da Copa da Liga, isso dois dias depois de enfrentar o Chelsea, no sábado seguinte (14), teremos o segundo jogo do Derby de Manchester pela Premier League, no Etihad vencemos por 6 a 3, no meio de semana será a vez e de enfrentarmos o Tottenham, que pode não acontecer se for necessário um replay da Copa da Inglaterra contra o Chelsea, e dia 22 o Wolverhampton em Manchester. E para finalizar o mês de janeiro, aqui a esperança é de já poder contar com o Dias, poderemos jogar a quarta rodada da Copa da Inglaterra se avançarmos.
Ficar sem o Dias é um golpe muito forte na gente, a boa notícia é que nessa temporada nós temos mais quatro zagueiros experientes para compor o elenco, então só se um desastre acontecer será necessário improvisar, como o Luis Enrique fez com o Rodri na Copa, o bom é que foi com o Laporte, ou puxar alguém da base para jogar, essa opção parece ser bem difícil de acontecer porque eu não vejo um jogador de zaga como o Taylor Harwood-Bellis ou Luke Mbete fazer parte dos treinamentos com o time principal.
Durante o jogo de quinta, Akanji teve que sair, parecia ser lesão e entrou o Stones, e o Aké nos acréscimos também apareceu ter algum problema, acho que era caimbrã mesmo. De todo jeito, ambos estavam no regenerativo do City na sexta feira, então não devemos ter problemas com eles, na terça feira na coletiva de um dia antes do jogo do Guardiola, nós ficaremos sabendo se está tudo bem com eles.
Alex Robertson
No jogo da Copa da Liga, eu tive a surpresa de ver no banco de reservas do City o jovem da base ALex Robertson, usou a camisa 93, pela primeira vez ser relacionado para um jogo do time principal. Com a dificuldade imposta pelo Liverpool, ele não pode fazer sua estreia.
Robertson, fará 20 anos em abril de 2023, assinou em outubro uma extensão contratual de 3 anos e já foi emprestado para jogar pelo Ross County da primeira divisão na Escócia na temporada passada, infelizmente jogou pouco e voltou. Nessa volta ele teve uma lesão séria e só voltou a jogar a pouco tempo pela base do City, ele tem participado dos treinamentos do time principal, é uma experiência que levará em sua carreira, seja com a gente ou adiante, imagina ter que marcar o De Bruyne e o Haaland. Ele é descrito como um meio de campo de área a area.
Será que poderemos vê-lo entre os relacionados novamente na quarta feira? 12 dos 16 jogadores que foram para a Copa estiveram nesse jogo, então tem 4 vagas, sendo uma, uma troca simples entre goleiros, sai o Carson e entra o Ederson (postou foto de Natal com a família, acredito que na casa em Manchester), Dias está fora por um mês, fica a questão entre Phillips, se melhorar o condicionamento físico dele, e o Júlian Álvarez, que estava na Argentina comemorando o título mundial, quem sabe ficou para a Natal também. Eu acho que o Aranha só voltará para a partida do dia 31 contra o Everton.
Uma curiosidade sobre o Robertson é que ele pode escolher jogar por 4 seleções: Escócia, por ter nascido lá, Austrália, terra do pai que foi jogador da seleção nacional, assim como o avô, seria três gerações de convocados, Peru porque a sua mãe é de lá, interessante que uma das últimas vagas para a Copa no Catar foi decidida entre Austrália (que levou) e Peru nos pênaltis, e por fim, Inglaterra por passar grande parte da vida por lá, já fez partidas por três seleções de base inglesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário