sábado, 19 de novembro de 2022

Vitória sobre o Everton.

 O Manchester City foi até o campo do Everton e voltou de lá com três pontos na bagagem, venceu por 2 a 1, gols de Julie Blakstad (mais um gol norueguês pelo City) e da craque Bunny Shaw, a melhor em campo disparadamente. 

A goleira Ellie Roebuck não esteve entre as relacionadas, assim como a Raso, Kennedy e Hemp, mas a goleira resserva Sandy MacIver também falhou como a titular vinha falhando: nas saídas de gols em escanteios. Foi desse jeito, num soco fraco que o Everton empatou após Blakstad abrir o placar em lance que a Shaw não foi fominha e tocou para a camisa 41 rolar sem goleira para as redes. Na terceira tentativa a Shaw bateu a linha de impedimento adversária e fez essa jogada. Hoje ela não ficou apenas paradona na área, buscou o jogo no meio de campo para ganhar no corpo, fazer jogadas rápidas e ainda puxa contra ataque, num deles sofreu um falta frontal que a Deyna Castellanos bateu muito mal na barreira.

O City só sofreu por alguns minutos após o empate, antes e depois desse período o time foi muito superior, o gol da vitória saiu no segundo tempo em chute da Laura Coombs que a goleira espalmou na trave e a Bunny não teve trabalho para marcar mais um gol na temporada. 

A vitória levou o time para os 15 pontos em sete jogos, as três equipes na nossa frente tem 18 pontos em 7 jogos, tudo parelho ainda. O United venceu o Arsenal por 3 a 2 no Emirates e embolou toda a parte da frente, amanhã se enfrentam Chelsea e Tottenham que pode trazer o time de branco de Londres para esse bolo também.

Próximo jogo será pela fase de grupos da Copa da Liga, enfrentaremos o Sunderland em casa no domingo que vem, o time do norte da Inglaterra é o vice lanterna da segunda divisão. Acredito que Gareth Taylor deve dar chance para as jogadoras com pouco tempo em campo até o momento. Pelo campeonato o time enfrentará o Brighton no dia 04 de dezembro, depois teremos no meio de semana um confronto contra o Liverpool fora, pela Copa da Liga, chegando finalmente no dia 11, quando teremos o Derby de Manchester no Etihad. Essa partida está sendo vendida à tempos pelo clube, se espera um belo público para o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário