A Copa do Mundo está chegando ao final, teremos dois dias "livres" para na sexta começarem as quartas de final. E ainda temos muitos jogadores do Manchester City na competição, infelizmente para a gente, mas felizmente para eles que ainda poderão lutar pelo título.
Na sexta teremos Brasil (Ederson) vs Croácia e Holanda (Aké) vs Argentina (Álvarez), já no sábado será a vez de Portugal (Cancelo, Dias e Bernardo) jogarem contra Marrocos e o jogo mais aguardado dessa fase e que encerrará as quartas, França contra Inglaterra (Walker, Stones, Phillips, Grealish e Foden). Essa partida será um desafio imenso para o Walker porque o Mbappe vai cair do lado dele, veremos se ele está recuperado 100% da lesão.
A Espanha de Rodri e Laporte caiu para Marrocos nos pênaltis após 0-0 nos 120 minutos e o time do Luiz Enrique jogou absolutamente nada, que vergonha. Akanji é mais um que voltará mais cedo para casa porque Portugal passou o carro com um sonoro 6 a 1, pelo menos nosso zagueiro pode falar que fez um gol na Copa.
- O elenco do City que não foi para a Copa já retornou aos treinamentos, está em Abu Dhabi e começa a preparação para o retorno aos jogos no dia 22 de dezembro pela Copa da Liga. Haaland está lá com os coleguinhas, entre eles muitos jogadores jovens como o atacante português Carlos Borges. Oficialmente o clube não liberou os nomes que viajaram, apenas um jornalista conseguiu essa informação e o Joshua Wilson-Esbrand não estaria entre os 19 nomes, talvez esteja pronto para um empréstimo;
- O City venceu o Brighton por 3 a 1 na Superliga e continua sua perseguição aos três primeiros colocados: Arsenal, Chelsea e United nessa ordem. O próximo jogo do campeonato será o Derby de Manchester no Etihad com mais de 40 mil ingressos vendidos, partida será nesse domingo. Mas antes disso o time enfrentará o Liverpool fora de casa pela fase de grupos da Copa da Liga. Lauren Hemp poderá voltar nesse jogo e a Vicky Losada é dúvida ainda. Jogo às 16 e terá transmissão da City+.
- No final de semana foi confirmado em assembleia que os sócios do Bahia aceitaram a transformação do clube em SAF e a vida das ações para o City Football Group. Eu já alerto os torcedores do Bahia que não esperem transformar o time num super time, dominador do Brasilierão, a gente tem que olhar para os outros clubes do CFG para ver o quê acontece.
O Girona é io-io na Espanha, o Troyes na primeira divisão na França e o Lommel na segunda divisão da Bélgica parecem times para serem portas de entrada do CFG na Europa, o uruguaio Montevideo City Torque conseguiu uma classificação para pré Libertadores, mas na temporada seguinte ficou perto do rebaixamento.
New York City FC e Melbourne City são os clubes que parecem tem os maiores sucessos com títulos recentes, o Mumbai também tem, mas esse time indiano já tinha um relativo sucesso no campeonato local. Veremos o quê o pessoal do CFG está disposto a fazer para 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário