Hoje começou a Copa do Mundo com um possante Catar, os anfitriões, e Equador, com vitória tranquila de um dos dois únicos países que não tem fronteira com o Brasil na América do Sul. Dois gols de Enner Valencia. Nesse jogo não tivemos nenhum dos 16 jogadores do Manchester City convocados por suas seleções para o torneio.
Esses 16 atletas estão distribuídos em X seleções: 5 na Inglaterra (Walker, Stones, Phillips, Grealish e Foden), 3 com Portugal (Cancelo, Dias e Bernardo), 2 na Espanha ( Laporte e Rodri) e 1 por seis outras nações, Brasil (Ederson), Alemanha (Gundogan), Holanda (Aké), Suíça (Akanji), Bélgica (Kevin De Bruyne) e Argentina (Álvarez). O City é o segundo/terceiro time que mais cedou jogadores para a competição, atrás do Barcelona (17) e empatado com o Bayern (16).
Na primeira fase só poderemos ter confronto entre Citizens nos jogos do Grupo E entre Espanha e Alemanha e no grupo Brasil e Suiça.
A primeira seleção com jogadores do nosso time que entrará em campo na Copa será a Inglaterra que enfrentará o Irã nessa segunda feira às dez horas da manhã. Isso é engraçado porque ela é do grupo B, jogará antes da Holanda do grupo A, com certeza para atender interesses comerciais da TV ao redor do mundo. Vamos lá com as datas e horários dos jogos dos nossos 16 jogadores (horário de Brasília):
Grupo A - Holanda (Nathan Aké)
Grupo E - Alemanha (Ilkay Gundogan) e Espanha (Aymeric Laporte e Rodri)
Grupo F - Bélgica (Kevin De Bruyne)
Nenhum comentário:
Postar um comentário