Para garantir o primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecipação, o Manchester City voará até a Alemanha para enfrentar o Borussia Dortmund nessa terça feira às 16 horas. O jogo será transmitido no HBO Max (ainda não confirmeo se no SPACE, na TNT estará o jogo do PSG) e a torcida inteira do City pede que não seja o mesmo comentarista da última partida, ficamos bem chateados com a qualidade dele.
Será um reencontro de alguns jogadores do City com a torcida do Borussia, por lá já jogaram o Sergio Gómez (suspenso pela expulsão diante do Copenhagen está de fora desse jogo), Manuel Akanji, Ilkay Gundogan e, claro, ele, o destruidor de recordes, Erling Haaland. Ele deixou o Borussia nessa temporada, após ficar três anos por lá e marcar 86 gols em 89 jogos, o quê já é coisa de maluco, mas agora no City, o menino em 15 partidas fez 22 gols, sendo um o gol da vitória na partida em Manchester na virada por 2 a 1. Acho que a torcida local vai bater palma, gritar o nome dele, até a bola rolar, depois disso é ódio, raiva e sangue nos olhos, algo normal para mim nesse caso.
Nós vamos para esse jogo querendo ganhar, isso sempre é o pensamento do City do Guardiola, mas um empate já garante a primeira colocação que é útil para o sorteio das oitavas e deixa a partida do dia dois de novembro no Etihad contra o Sevilla como um amistoso de luxo que poderemos rodar bastante o elenco, talvez der um jogo de titular até para o Palmer, quem sabe o Lewis, aqui já acho mais complicado, vai depender de como estará o elenco na próxima semana.
Para terça vamos com força máxima, com isso o Foden deve retornar ao onze inicial no lugar do Mahrez, que já não parece em boa forma para lutar pela titularidade e o Cancelo tem que ser mantido na esquerda, com isso Akanji vai ser mantido na direita já que ainda estamos sem o Walker e o Stones voltou a treinar na semana passada, muito difícil começar esse jogo, pode ser que enfrente o Leicester no sábado que vem, terça sem chance alguma.
Amanhã o City fará a coletiva, muito possivelmente o Haaland será o cara a dar a entrevista do lado do Guardiola, toda a imprensa vai querer explorar essa volta a Dortmund para enfrentar a Muralha Amarela, seria uma enorme surpresa não ser ele. Além da coletiva teremos a viagem e o clube costuma divulgar a lista dos jogadores, devem ser os mesmos de sempre e até o Gómez deve viajar, acho que me lembro um jogador nosso suspenso que esteve numa viagem dessa da Liga. De qualquer jeito, na segunda completo esse post.
Pela Liga para Jovens, o City jogará às 11 da terça para tentar repetir a vitória por 3 a 2 no Estádio da Academia, o time, assim como os profissionais, já avançou para a próxima fase só precisa garantir a primeira colocação, aqui está 3 pontos a frente do Copenhagen, então precisamos apenas de fazer mais pontos que eles nessa rodada para pegar o primeiro lugar. O Borussia tem chance pequena de pegar esse primeiro lugar. Carlos Borges é o nosso artilheiro com 4 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário