quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Vitória do City fora de casa.

 Sem dificuldade alguma, o Manchester City foi até Elland Road e voltou com a vitória sobre o time da casa por 3 a 1, gols de Haaland (2) e Rodri, com isso continua sua perseguição ao líder Arsenal, que tem 5 pontos na nossa frente. 

A gente perdeu muitos gols, principalmente com Haaland e Grealish, mas ambos se redimiram no segundo tempo ao combinarem duas vezes para marcar o segundo e terceiro gols do City, o time poderia ter saído para o intervalo com 3 ou 4 de diferença, o primeiro já no primeiro minuto de jogo quando Meslier salvou o chute do Haaland. O City só abriu o placar num contra ataque nos acréscimos do primeiro tempo após Rodri pegar o rebote do goleiro.

O Leeds só entrou em campo para se defender e chegar junto no Grealish, eu não entendo esse prazer que eles tem de bater no cara, no jogo tu não vê o cara provocando, ontem no segundo tempo, ele tomou uma pernada, o sujeito tomou amarelo e veio outro puto para tirar satisfação, empurrando o nosso jogador, completamente sem sentido. O juiz foi bem fraco na questão disciplinar, nós recebemos o mesmo número de cartões que o Leeds com os caras batendo.

Quem teve uma ótima atuação, na verdade, mais uma, foi o Rico Lewis, que atua muito no meio de campo para ajudar na saída de bola e criação, e chega mais na frente que o Walker, que esteve no banco para essas duas últimas partidas. Sem um lateral direito propriamente o Stones e Mahrez utilizaram bastante aquela faixa do campo. Lewis, de apenas 18 anos, parece a solução para substituir o Walker, que fará 33 anos em maio. Está recebendo muitos elogios do Guardiola e de quem acompanha o City.

Além de Walker, Cancelo, Foden e Bernardo por exemplo foram relacionados e ou não jogaram ou entrarm no final, não estão de castigo e que no dia 31, menos de 72 horas entre partidas, teremos um novo jogo da Premier League, o time precisa rodar bastante, ainda não dá para cravar se o Álvarez estará apto para ser relacionado. Phillips parece que está em forma novamente, ficou no banco, veremos se garnhá uma chance diante do Everton no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário