quarta-feira, 26 de outubro de 2022

City volta da Alemanha com a primeira colocação.

 O Manchester City garantiu o primeiro lugar no seu grupo na Liga dos Campeões e isso é bom, o problema que o futebol apresentado ontem foi bem abaixo do normal. Ficamos num empate modorrento contra o Borussia Dortmund por 0 a 0, espero que sábado na ida até Leicester o time jogue bem mais bola.

Talvez a única boa notícia do jogo de ontem foi a estreia do Stefan Ortega, eu imaginava que só deveria fazer seu primeiro jogo contra o Chelsea na Copa da Liga daqui umas duas semanas, mas foi titular no lugar do Ederson e quando foi solicitado, seja para jogar com as mãos ou com os pés foi bem. Ainda não entendi direito porque o brasileiro não jogou, falam em um problema na perna, então o City só quis poupá-lo, mas isso não é tão certo assim não, vale informar que o City colocou o goleiro holandês da base, Mikki van Sas na lista B do time nessa semana, até a rodada anterior ele não constava.

Eu estava imaginando que o Guardiola iria com força máxima para esse jogo para garantir o primeiro lugar e poder poupar muitos contra o Sevilla semana que vem. Mesmo com esse time alternativo, o objetivo foi alcançado e a próxima rodada terá dois amistosos de luxo nesse grupo porque as quatro posições já foram definidas: City e Dortmund continuam na Champions, Sevilla jogará a Liga Europa e o Copenhagen está eliminado.

Não há muito o que se destacar do jogo, o fato negativo foi o Mahrez perder mais um pênalti, o segundo seguido na Liga dos Campeões, deixamos para trás 4 pontos em pênaltis não convertido por ele. Os jogadores até deram força antes da cobrança para o argelino, mas ele apenas bateu forte e no meio do gol para o goleiro salvar. Depois de ontem, eu não deve ser mais o primeiro cobrador, quando Haaland não estiver em campo, vai ficar para trás na fila.

Álvarez foi titular e não fez uma grande partida, aqui eu acho mais por culpa da sonolência do time do que por causa dele, pouquíssimas bolas chegaram nele. Não foi julgá-lo por essa partida.

Temos sete jogadores com cartão amarelo para a próxima rodada, acho que só o Álvarez poderia jogar, o titular para os jogos importantes é o Haaland, eu acho que Guardiola tem que pensar com carinho se vale a pena colocar esses outros seis em campo, visto que se tomar 3 cartões o jogador é suspenso uma partida e eles só zeram após os jogos das quartas de final, eu pensaria num risco a menos na nossa caminhada na Liga dos Campeões. São esses os sete jogadores: Cancelo, Dias, Akanji, Rodri, Gundogan, Foden e o Álvarez.

O time da base se classificou em primeiro lugar no grupo após o empate mais cedo contra o mesmo Borussia por 3 a 3. Chegamos a fazer 3 a 1 de virada no primeiro tempo, infelizmente permitimos o empate. O atacante William Dickson, o meio campista Nico O´Reilly e o ponta Dire Mebude marcaram nossos gols.

O time feminio faz sua estreia hoje na Copa da Liga dianta do Blackburn às 15:30 com transmissão do FA Player. Na primeira fase os jogos são feitos em um grupo, as melhores equipes avançam para fase de mata mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário