A parada para a Copa do Mundo acabou e agora a parada vai ficar sério na Inglaterra. Nessa quinta feira, dia 22, Manchester City receberá o Liverpool pelas oitavas de final da maior competição do universo a Copa da Liga Inglesa, competição que nos últimos cinco anos, nós vencemos 4 vezes e vamos enfrentar o atual campeão. Partida começará às 17 horas com transmissão da ESPN e do StarPlus.
Eu estou com muita expectativa de quais jogadores que estiveram no Catar estarão, pelo menos, entre os relacionados, sabendo que De Bruyne e Gundogan são certos de participarem. Até ontem, segunda feira, não tinha foto deles no site do City e hoje parecia que estava todo mundo lá, só não vi o Ederson, que não deverá fazer falta porque acredito que o Ortega seria o titular para esse jogo mesmo, Rúben Dias e o Álvarez que está na Argentina comemorando o título mundial, se ele chegar a tempo do jogo contra o Leeds daqui uma semana, eu acho que a gente pode comemorar.
Guardiola na coletiva de hoje disse que os jogadores que atuaram na Copa estariam em melhor vantagem do que aqueles que ficaram de férias por um tempo e voltaram a treinar depois, pois estavam em ritmo de jogo. Não sei o quanto isso foi um jogo mental do nosso treinador para colocar minhoca na cabeça do adversário de amanhã, na minha colocou. Olhando a escalação do jogo contra o Girona, a minha única dúvida era sobre a escalação na zaga pois eram dois meninos sem experiência nenhuma, mas pelo menos já temos quatro dos zagueiros treinando, somente o Dias que eu não vi, o Akanji não está nas fotos de hoje, mas ele treinou durante essa semana.
Como é possível fazer cinco alterações, pode ser que esses jogadores que estavam como suas seleções possam ser trocados num modelo time do primeiro e time do segundo tempo, que por mais que o Guardiola diga que eles estão em condições, será que o departamento médico vai liberar para jogar 90 minutos sem terem trabalhado nem uma semana? A Copa da Liga é legal ganhar, mas forçar para perder jogador por muito tempo é burrice.
Na primeira partida da Copa, nós ganhamos do Chelsea por dois a zero, também no Etihad, e foi um jogo com dois times mistos, gols de Mahrez e Álvarez. Uma pena nós pegarmos dois times fortes nessa competição que é aquele que dá mais chance para a base entrar em campo, Rico Lewis e Cole Palmer jogaram os noventa minutos, o Palmer eu acredito que será titular, o Lewis ainda não confio 100% porque o Walker jogou muito pouco nessa temporada (e vou falar para vocês, foi bem na Copa do Mundo pela seleção inglesa).
Seja quais forem os escolhidos para jogarem, podemos ficar felizes porque o futebol de clubes retornou e esse final de ano na Inglaterra é bom demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário