Com uma boa atuação, o Manchester City avançou para as quartas de final da Copa da Liga ao bater o Liverpool por 3 a 2 no Etihad. No sorteio realizado pouco depois da partida foi decidido que pegaremos mais um adversário da Premier League, visitaremos o Southampton na segunda semana de janeiro. Haaland, Mahrez e Aké marcaram nossos gols.
Dos 11 titulares para ontem, podemos dizer que apenas 3 não são regulares (Ortega, Lewis e Palmer), mas com a tendência do lateral direito Lewis, cria do clube, se tornar cada vez mais assíduo do time inicial. Como jogou bem o garoto e num esquema que ele não é propriamente o lateral na parte ofensiva, quando a gente tinha a bola, ele fechava para o meio, se juntava ao Rodri e deixava a direita livre para o Mahrez atacar, nessa hora o City colocava 3 zagueiros na proteção: Aknaji, Laporte e Aké, com os dois AK´s em cada ponta e o Laporte fazendo o miolo da zaga.
Palmer jogou dessa vez pelo lado direito e fez uma boa partida, partindo para cima do Milner e depois do Gomez (o Milner ou saiu por lesão ou porque não aguenta o moleque ganhando dele, saiu no primeiro tempo ainda). Ele teve uma chance de marcar mais um gol pelo City, mas o seu chute, da marca do pênalti, foi muito ruim. Haaland foi o primeiro a ter uma grande chance após um passe do Gundogan e o goleiro sair todo errado, o chute foi longe do gol. Ele perdeu essa chance, mas a segunda ele colocou nas redes após cruzamento do De Bruyne.
O Liverpool não era ameaça, mesmo assim conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, uma falha do nosso sistema defensivo que deixou um buraco no meio da área para o Fábio Carvalho chutar e marcar. Ortega, que agarrou muito na fase anterior contra o Chelsea, não teve nem chance para defender. O resultado era injusto, mas a gente sempre sofre com o Liverpool, eles pareciam estar em outro ritmo, nós poderíamos ter saído com a vitória parcial, não soubemos aproveitar.
Começou o segundo tempo, Mahrez já marcou o 2 a 1 após aproveitar uma fatiada do Rodri e dar um corte seco em Robertson. Só que a gente toma gol do Salah em toda partida, é incrível isso, num contra ataque, ficou dois contra dois e o Nuñez, que perde de gol essa criança de 100 milhões, achou o egípcio para empatar menos de dois minutos depois do Mahrez ter colocado a gente na frente novamente.
Klopp queria ganhar esse jogo e começou a colocar os jogadores mais experientes em campo, mas não deu o resultado esperado porque De Bruyne, depois de achar o Haalando no primeiro tempo, encontrou o Aké para colocar números finais no jogo. O Liverpool até cresceu depois do terceiro, conseguimos controlar bem a partida e assim entramos no sorteio para a próxima fase.
Acho que foi uma atuação boa para o retorno depois de um mês sem jogarem juntos e vimos que nossa base não se resume a apenas ao Foden, que entrou no segundo tempo, que agora temos três jogadores que podem atuar tranquilamente nos jogos mais importantes porque o Guardiola confia neles.
O próximo jogo será apenas no dia 28 contra o Leeds, não contaremos com o Rúben Dias que ficará um mês fora por ter sofrido uma lesão na coxa no jogo contra o Marrocos, o Phillips é incerto porque ele não tinha condições de jogo ontem, estranho demais isso, e o Álvarez deve estar voltando nso próximos dias, ele estava na sua cidade na Argentina comemorando o título mundial esses dias aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário