terça-feira, 8 de novembro de 2022

Copa da Liga: Manchester City vs Chelsea

 Quarta feira o Manchester City começa sua campanha na Copa da Liga para tentar retomar o título perdido para o Liverpool na temporada passada, nós enfrentaremos o vice campeão da edição anterior, o Chelsea, partida será no Etihad começará às 17 horas e terá transmissão da ESPN/StarPlus.

Nessa competição Guardiola costuma dar chances para jogadores que atuam pouco, como o segundo goleiro, então deveremos ver o Stefan Ortega mais uma vez no gol, e jogadores da base, que não deverão ser muitos porque o time da base jogou hoje e tivemos o time completo, somente Palmer (que eu acho que tenho que parar de chamar da base porque não joga mais lá) e o Rico Lewis devem ter chance, esse aqui pode aproveitar a suspensão do Cancelo após a expulsão diante do Fulham, apesar que o português tem jogado muito bom na direita nessa temporada.

Acho que vai ser interessante saber aqui se o Guardiola vai usar dois laterais inexperientes num mesmo jogo ou vai preferir colocar um dos zagueiros em uma das laterais. O Lewis e o Gómez jogaram num jogo morto contra o Sevilla, o Lewis foi bem melhor não se pelo o quê, mas porque ofereceu mais no ataque e na defesa, o Gómez joga melhor no ataque que na defesa, talvez o caminho dele possa ser o inverso do Zinchenko, a conferir.

Teremos a novidade do retorno do Kalvin Phillips entre os relacionados para amanhã, o meio campista já se recuperou da sua cirurgia no ombro e poderá ganhar alguns minutos nesse jogo, ele está na lutar por uma vaga entre os 26 ingleses para a Copa do Mundo. Sinceramente não são esses dois jogos que vão garantir uma passagem para o Quatar, Southgate já deve ter decidido, se quiser levar o cara nem vai questionar a forma física né? Ele está um tempo parado, só jogou 3 jogos pelo City, nem 20 minutos.

Teremos o retorno do Sterling ao Etihad pela primeira vez e Guardiola quer que a torcida reconheça seu tempo pelo City, eu estou bem pé atrás dele por causa das suas ações após a saída dele de Manchester. Não ficaria o xingando, mas também acho que não o aplaudiria. De todo jeito, a torcida desses jogos da Copa da Liga é diferente da torcida do campeonato, o estádio vai estar mais vazio.

O Chelsea está cheio de desfalques, mas eu acho que o Graham Potter vai colocar a força máxima disponível porque só terá mais esse e o jogo do final de semana antes da Copa e também por ser um treinador sem títulos na Inglaterra, tenho certeza que ele não ficaria triste em colocar essa conquista no currículo não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário