Uma notícia nesse sábado agitou o Manchester City, o verdadeiro motivo da ausência do Kalvin Phillips no jogo de retorno após a Copa do Mundo, ele não esteve relacionado para o jogo como os outros companheiros de seleção inglesa e demais atletas que estiveram no torneio, apenas ele e mais 3 ficaram de fora desse primeiro jogo, todos os 3 com motivos justos, ele não.
Phillips jogou muito pouco pelo City no momento, fez quatro partidas, todas do banco de reserva, num total de 54 minutos, sendo apenas um, eu repito, APENAS UM na Premier League e isso na nossa estreia na competição, lá em agosto, fora de casa diante do West Ham. Ele perdeu parte da temporada após decidirem realizar uma operação no ombro que o incomodava e mesmo jogando pouco, ele conseguiu ir para Copa no Catar, onde jogou duas partidas, todas do banco também. O problema foi essa volta do Catar.
Além de ser esperado que voltasse para Manchester mais cedo, ele voltou com bagagem extra, não uma mala a mais, mas acima do peso, o quê deixou o Guardiola bem puto com ele, o treinador só não explicou a conversa que rolou entre os dois na coletiva depois do jogo de quinta, só que para ele deixar claro para toda a impresa e torcedores que ele não pode contar com o jogador por causa da forma física no meio da temporada, eu imagino o quanto ele estava nervoso com a situação.
Phillips não jogará, talvez nem treine com a equipe, enquanto não voltar ao peso alvo definido pela comissão técnica do clube, segundo o jornalista Sam Lee, não deverá demorar muito tempo. Mesmo assim é uma péssima mensagem que o jogador passa ao treinador e seu aproveitamento no futuro poderá estar comprometido. Vamos aguardar cenas dos próximo capítulos.
Interessante que nosso jogo seguinte será contra o ex time do Phillips na casa deles, enfrentaremos o Leeds United em Elland Road, agora dependerá do Kalvin querer ou não fazer parte de mais uma partida da Premier League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário