Em jogo dramático no Etihad, o Manchester City conseguiu levar os 3 pontos no apagar das luzes, venceu por 2 a 1 o Fulham e dormirá na liderança, só na espera do jogo entre Chelsea e Arsenal nesse domingo. Álvarez e Haaland foram os nosso artilheiros.
A boa notícia do jogo foi que Haaland já estava disponível para ser relacionado, ficou no banco até ser necessário a sua entrada aos 65 minutos, chegou a marcar o gol da vitória que foi justamente anulado por impedimento, o cruzamento do De Bruyne seria a sua décima assistência na Premier League. Nós jogamos com 10 a maior parte do jogo, Cancelo foi expulso por cometer um pênalti, que aconteceu, mas eu achei a expulsão bem pesada, ainda mais que alguns minutos antes o Andreas Pereira entrou com as travas da chuteira no calcanhar do Rodri e só tomou amarelo, nessas horas o VAR não entra em ação, assim como quando o Jordan Ayew lançou o braço na cara do Cancelo em jogo contra o Crystal Palace.
O jogo era todo nosso, o Homem Aranha já tinha marcado um (já é o nosso terceiro artilheiro na temporada) com passe sensacional do Gundogan, tivemos um gol anulado por impedimento do Rodri, estava avançado mesmo, e partir desse momento nosso jogo deu um 180º em uns 30 segundos, na jogada posterior saiu o pênalti e a expulsão do Cancelo, que tem falhado quando ele se trata do último homem do City. Andreas não escorregou dessa vez e marcou.
Guardiola conversou com o Cancelo na saída de campo e falou ao final do jogo que foi uma escolha ruim a que o lateral fez, nesse caso entre escolher pênalti com possibilidade de expulsão ou gol, era melhor o segundo, se fosse uma falta fora da área não. Pelo jeito que o Guardiola falou, me deu a entender que esse tipo de análise é passada para os jogadores, os caras não entrariam em campo devendo decidir na hora, já é estudado e isso deve ter irritado o treinador demais.
A expulsão do lateral esquerdo trouxe num primeiro momento o Rodri para a defesa, o Aké para a esquerda e o nosso meio de campo um pouco mais recuado com o Bernardo correndo o campo todo e se irritando com o juiz demais, ele bateu boca com Darren England quando a bola era nossa, ele falava em um puxão na área em lance que Akanji teve um cabeceio defendiu pelo Leno. Num lance que o Bernardo sofreu a falta, reclamou bastante e tomou cartão amarelo e não o jogador do Fulham, teve que ser contido pelo Dias no intervalo, mas não sei o quê aconteceu no vestiário que ele trocou a raiva pelo sarcasmo com o juiz. E jogou muita bola, esteve em todas as partes do campo, não sei se terá perna para jogar contra o Chelsea na quarta, ele e o De Bruyne defenderam e atacaram o tempo todo.
Mesmo com um a menos jogamos muito mais que o Fulham, satisfeito com o empate e fazia cera em todos os lances possíveis. Quando o Haaland entrou eles jogaram menos ainda, ficaram preocupados com nosso atacante, tiveram sorte que o gol foi anulado por uma diferença mínima, só que não tomara cuidado suficente com o Bernardo e De Bruyne. O primeiro cruzou e o segundo chegou na bola na segunda trave, fintou brilhantemente seu marcador que o bicou por trás. Nem o zagueiro reclamou, mas os rivais estão querendo vender a ideia que tem armação. Haaland bateu não muito bem, o Leno chegou na bola, mas ela morreu nas redes e vencemos por 2 a 1. Décimo oitavo gol dele na Premier League, o segundo colocado tem 10.
Agora é ficar na expectativa do jogo entre Chelsea e Arsenal e um empate a gente vira líder na penúltima rodada antes da parada para a Copa. Esse jogo começará às 9:00 e será exclusivo no StarPlus.
Futebol Feminino
Amanhã às 11 horas fora de casa, enfrentaremos o Reading querendo a quinta vitória seguida, a quarta na temporada. Estamos na quarta colocação e as mandantes em nono lugar. A transmissão será de graça e no app da FA.
Futebol de Base
Na sub 18 vencemos o Norwich por 3 a 2 na Copa Premier League, após estar 2 a 0 contra e no último minuto. Na Premier League 2, batemos o United de virada por 6 a 1 com 4 (!!) gols do Carlos Borges, será que o veremos contra o Chelsa na quarta pela Copa da Liga?
Nenhum comentário:
Postar um comentário