Nesse sábado no estádio da Academia o Manchester City recebeu o Girona num amistoso de preparação para o retorno do time aos jogos depois da parada para a Copa do Mundo, vencemos por 2 a 0, gols de Kevin De Bruyne e Erling Haaland. Agora o time tem mais cinco dias antes de enfrentar o Liverpool pela Copa da Liga na quinta feira, dia 22.
Guardiola levou para esse jogo 18 atletas, foi um misto de jogadores que não foram a Copa, com dois que retornaram (De Bruyne e Gundogan) e muitos jovens que podem ser usados ou, pelo menos, relacionados na partida de quinta porque não tem jogador suficiente. Se seguir a ordem de retorno pós eliminação, os próximos que chegarão a Manchester serão Rodri, Laporte e Akanji, o trio caiu fora do torneio no dia 06 de dezembro. Guardiola falou sobre o Aké também na entrevista depois do jogo, a Holanda perdeu para a Argentina nas quartas no dia 09. De todo jeito, é importante a gente saber se teremos zagueiros porque a defesa foi composta pelo Lewis e Gómez em cada uma das laterais e Jadel Katongo e Shea Charles no miolo da zaga, quatro nomes que me fazem dormir tranquilamente na noite anterior antes de uma partida...só que não. Nada contra esse quarteto, apenas falta muita experiência para eles para enfrentarem times fortes.
O meio de campo foi mais saboroso com Gungodan, De Bruyne e o Palmer, esse trio dá para levar para um jogo tranquilamente. O primeiro gol foi marcado pelo belga após uma saída errada do goleiro que De Bruyne fez pressão no zagueiro adversário para roubar a bola e, já dentro da área, marcar de canhota com a classe de sempre.
O segundo gol também saiu de uma pressão na marcação da saída de bola, Katongo conseguiu roubar ligando com o De Bruyne, esse tabelou com o Mahrez e fez aquele cruzamento da direita para o centro para achar o Haaland, uma pena que esse gol com assistência não entra para a estatísticas oficiais, pelo menos é o ensaio para o restante da temporada de futebol.
Eu não vi o jogo, não quis pagar R$ 21 pelo serviço do City+, mas o clube liberou os melhores momentos estendidos e vou dizer que fora os nossos gols, as chances mais claras foram do Girona, talvez do time da Espanha já esteja treinado há mais tempo e poucos jogadores deles foram para a Copa. Vou me agarrar a isso para ter sonos tranquilos.
Comentário rápido para terminar o post: nem Carson nem Joshua Wilson-Esbrand foram relacionados. O primeiro faz pouco diferença realmente, o segundo possivelmente deverá ser emprestado assim que a janela de inverno abrir no dia primeiro de janeiro.
Só mais cinco dias galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário