Com uma atuação sensancional do goleiro reserva, Stefan Ortega, o Manchester City eliminou o Chelsea da Copa da Liga com uma vitória de 2 a 0, gols de Mahrez e Álvarez (esse aqui não para de marcar e jogar bem). Esse foi o penúltimo jogo do time antes da parada para a Copa do Mundo, no sábado o City fará o primeiro jogo da rodada em casa diante do Brentford e depois só dia 28 de dezembro contra o Leeds.
Aquele rodízio natural dos jogos da Copa aconteceu, como foi contra um time da primeira divisão, Pep não encheu de garotos como já fez em temporadas passadas, só colocou mesmo o Rico Lewis e o Cole Palmer, fizeram partidas honestas, a do lateral foi melhor, o Palmer tem sempre jogado como meio campista, já o vi jogando na ponta direita e rendeu melhor. Quem fez uma grande partida foi o Grealish, conduziu bem a bola, teve algumas chances para marcar, infelizmente o goleiro Mendy não quis deixar.
Se de um lado o goleiro funciona, do outro funcionava mais ainda, que dia teve o Ortega, nos salvou em quatro ou cinco oportunidades que seriam nossa eliminação. A contratação sem custo de transferência mostra ser um dos melhores custos/benefícios dessa temporada. O jogo estava 0 a 0 quando Guardiola promoveu as entradas de Bernardo e Phillips nos lugares de Gundogan e Rodri, respectivamente. Depois de muito tempo fora por causa de lesão no ombro nosso camisa 4 pode se mostrar para a torcida novamente, seu retorno será muito útil para ele poder rodar como Rodrigo na volta do campeonato.
O City matou o jogo em cinco minutos com uma falta cobrada pelo Mahrez e num rebote de Mendy em chute do argelino que o Álvarez aproveitou. Aqui a melhor parte da jogada foi a virada de jogo do Álvarez para o Mahrez, de um lado do campo para outro, o argentino a cada jogo mostra mais e mais seu repertório.
Potter fez cinco alterações e colocou seus titulares para evitar a saída da competição, os caras colocaram pressão, sorte nossa que nosso goleiro nº 2 não queria ser vazado. Sterling entrou e recebeu bem mais aplausos do que vaias, mal tocou na bola.
Só falta um confronto para sabermos os 16 times das oitavas de final, United e Aston Villa se enfrentarão amanhã e o sorteio também acontecerá nessa quinta feira: são 9 time da Premier League (10 por causa do último confronto que resta), 2 da segunda, 3 da terceira e um único da quarta, o Gillingham, que eliminou o Brentford, nosso adversário no sábado, nos pênaltis. O Gillingham é o time que o City enfrentou na disputa da última vaga da terceira para a segunda divisão na temporada 1998/99, jogamos com uma camisa de cores muito parecidas com a terceira dessa temporada, naquela época listras verticais, atualmente horizontais. Gostaria muito de enfrentá-los novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário