Para finalizar a fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23, o Manchester City será o mandante do jogo contra Sevilla, nessa quarta feira, feriado no Brasil. O jogo começará às 17 horas (acabou o horário de verão na Europa) e só terá transmissão no canal por streaming HBO Max.
O grupo já está definido, todo mundo já sabe suas colocações, não importa o quê acontecer amanhã e com o calendário cheio do clubes até a parada para a Copa do Mundo eu não duvido que o Sevilla virá com sua força máxima também. No papel tem tudo para ser um dos jogos mais chatos do mundo, verei porque amo o City, só espero que os jogadores pensem "Ah, não tenho nada a perder mesmo, vou jogar pelada de churrasco, todo mundo no ataque o tempo todo, vamos nos divertir", eu tenho certeza que o Guardiola não pensa assim ou gostará de ver o time loucaço em campo.
Haaland será desfalque mais uma vez, Álvarez será mais uma vez titular, esteve na coletiva, Guardiola avisou que tem a expectativa dele jogar no final de semana porque ele já está bem melhor, não esteve na parte do treino que foi liberado para a imprensa, todo mundo ansioso para saber se confirma a volta dele contra o Fulham. Quem esteve no treino foi o Kalvin Phillips, fez exercícios com bola, ainda não está liberado para a parte de contato. Segundo o treinador, ele e Walker tem chance de ir para a Copa, apesar de Walker ainda não ter voltado aos treinamentos.
O jogo pode ser uma grande oportunidade para o Cole Palmer, ficou de fora da partida do último final de semana contra o Leicester, mas já está recuperado e poderá fazer sua estreia como titular na Liga dos Campeões, ele tem uma quantidade boa de jogos pelo City (23) com poucos minutos (678), está na hora de aumentar essa contagem. Rico Lewis também tem chance de começar jogando e Joshua Wilson-Esbrand, no meu entendimento, só começará como titular se o Guardiola quiser colocar o Sergio Gómez mais a frente, ele jogou assim recentemente num jogo por uma seleção de base da Espanha.
Outros três jovens da base estiveram no treinamento de hoje: o zagueiro inglês de 18 anos Jadel Katongo e os atacantes Dire Mebude, inglês de 18 anos, e o português Carlos Borges, 18 anos também que estava fazendo muitos gols. A base tem um jogo contra o Sevilla mais cedo, às 10, e o grupo também está definido, podem ganhar uma oportunidade, ainda mais o Mebude suspenso para o último jogo da base. Eles ainda não aparecem no "BID" da UEFA, talvez na parte da manhã o veremos por lá.
Guardiola está preocupado com supensão de jogador como a do Kyle Walker em jogo que não valia nada contra o Leipzig na temporada passada, pegou três jogos de gancho, perdeu as oitavas e um jogo das quartas, já deve ter avisado para todos os jogadores a usarem a cabeça. Temos 7 jogadores com um cartão amarelo e se tomarem um amanhã, ficarão a um cartão de serem suspensos, cartões só são zerados após as quartas de final. São eles: Cancelo, Dias, Akanji, Rodri, Gundogan, Foden e Álvarez. O atacante vai jogar, na defesa dá para escolher entre Aké, Stones e Laporte. E tem que fazer uma escolha entre Gundogan e Rodri para primeiro homem de meio de campo amanhã, eu iria de Gundogan e deixaria o espanhol quieto no banco os 90 minutos. O Foden não tem jogado muito nas últimas partidas, tem alternado uma como titular, outra como reserva, a sequência é para ele estar na escalação inicial.
E para finalizar esse post: Ortega ou Carson como titular? Ortega precisa de ritmo de jogo, jogará semana que vem contra o Chelsea pela Copa da Liga, foi bem contra o Borussia na semana passada e o Carson é um jogador foclórico do City já, está uns 3 ou 4 anos no clube e fez apenas duas partidas, pode ser que surja a chance da terceira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário