sábado, 10 de dezembro de 2022

Notícias Manchester City - 10.12.2022

 Nesse domingo às 9:30 da manhã, com transmissão dos canais ESPN e StarPlus, teremos o Derbi de Manchester pela Superliga, direto do Etihad. Até a última atualização que passaram, mais de 40 mil ingressos foram vendidos para esse jogo, que coloca frente a frente a equipe quarta colocada contra a segunda. Promessa de grande jogo.

Desde da derrota no dia 25 de setembro para o Chelsea, quando time havia perdido duas vezes em dois jogos na competição, o Manchester City não sabe o quê é sair de campo sem os três ponts, seja pelo campeonato com seis vitórias seguidas, ou pela Copa da Liga com 3 vitórias. Iremos tentar encher as duas mãos amanhã.

O nosso time está quase 100%, a única dúvida continua a ser a Vicky Losada, ele treinou integralmente com o elenco nos últimos dias, o técnico Gareth Taylor não confirmou ainda se vai para o jogo. Já Lauren Hemp, que perdeu alguns jogos, já voltou diante do Liverpool, entrou aos 70 minutos da vitória por 2 a 0, gols da sueca Filippa Angeldal e da australiana Mary Fowler. Vi pouco dessa nossa nova contratada, mas me parece que poderá dar ajuda para descansar a Khadija Shaw, que está arrasando na temporada com uma média de 1 gol por jogo, já tem 11 e divide a artilharia com a Rachel Daly do Aston Villa, cada uma tem oito. Desses oito da Daly, dois foram contra o City na estreia do campeonato, perdemos por 4 a 3, chegamos a fazer 3 a 2, depois de estar 2 a 0 contra....raiva.

Não tem muito tempo o United venceu o Arsenal por 3 a 2 no Emirates, em outro jogo bem maluco, com virada e vitória nos acréscimos do segundo tempo. O time tem consistência na defesa, tomou apenas 5 gols, todos ou do Arsenal ou do Chelsea, dois dos melhores times na competição. Veremos como se comportarão ao ter que enfrentar Shaw, Hemp e Kelly.

Espero que meu mortozinho Yui Hasegawa esteja pronta para dominar o meio de campo. A japonesa de 25 anos que veio do West Ham parece ter sido uma ótima contratação para tentar suprir a ausência da Keira Walsh, que joga pelo Barcelona atualmente.

É pouco provável do City tirar a posição do United em caso de vitória porque a diferença no saldo de gols ainda é considerável, mas é muito importante não deixa os rivais desgarrarem na classificação.



- E só restou Julian Álvarez do City na Copa do Mundo. A Argentina é uma das semifinalistas da competição, juntamente com a Croácia e do outro lado da chave França e Marrocos. Então Álvarez ficará até o final da competição, chance zero de estar contra o Liverpool na volta dos campeonatos na Inglaterra, no dia 22.

Aké pela Holanda e Ederson pelo Brasil foram eliminados ontem. Hoje foi a vez do contigente de Portugal (Cancelo, Dias e Bernardo) e da Inglaterra (Walker, Stones, Phillips, Grealish e Foden).Não sei se eles estarão liberados para jogar, devem ganhar um descanso e depois Guardiola e o departamento médico analisarão a situação de cada um. 

O jogo contra o Liverpool não é o mais importante porque é pela Copa da Liga, mas o próximo jogo será quase uma semana depois, no dia 28 contra o Leeds pelo campeonato.

- City enfrentará o Girona num amistoso sábado quem vem no estádio da Academia. Não é a primeira vez que o time profissional jogará por lá, fez amistosos da pré temporada por lá, teve 100% de aproveitamento em três jogos. Ao contrário desses jogos, haverá venda de ingressos, vai ser um jogo cheio de jogadores da base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário