sábado, 29 de outubro de 2022

Belga resolve na frente e brasileiro salva atrás.

 Longe de ser uma apresentação de outro mundo, valeu pelos três pontos pois o Manchester City poderia ter jogado muito mais que hoje, mesmo com essas linhas de defesa do Leicester coladas na área de defesa. O importante que saímos com a vitória, dormiremos líderes e ficamos de olho no jogo entre Arsenal e Nottingham Forrest depois de digitar 13 na urna amanhã. Kevin De Bruyne com um golaço de falta foi o único autor de gol hoje.

Ontem na coletiva Guardiola falou que só saberia se Haaland jogaria hoje ou não após o treino, durante a semana ele foi visto em centros médicos para ver algo relativo a seu pé. Com os relacionados para o jogo, vimos que ele não estava em condições e eu acredito que ele nem deve jogar contra o Sevilla, uma partida que não conta para nenhum dos quatro times do grupo, será um confronto para rodar o elenco e dar chance para os jogadores da base. (Guardiola avisou que o Haaland está fora do jogo contra o Sevilla).

O City foi dono da bola, infelizmente com poucas chances criadas, o goleiro Ward não teve muito trabalho, os maiores riscos dele foram quando ele tentou sair jogando com os pés e poderia ter perdido uma bola ou outra para jogadores rápidos como Bernardo Silva e Julian Álvarez, que mais uma vez não foi brilhante, mas como sempre eu acho que o problema maior foi a bola chegar nele, ele ter que receber cruzamentos na área fica difícil para ele.

De Bruyne aproveitou a primeira falta do Leicester no jogo, apenas no segundo tempo, para colocar a bola tocando na trave e travessão ao mesmo tempo, o goleiro não teve a menor chance de alcançar, mas deve ter saído bonito na foto. Depois do gol, o time da casa teve sua melhor chance em jogada trabalhada de escanteio que outro belga, Tielemans, mandou um chutaço e Ederson desviou ela para o travessão. Que defesaça!

O City tentou controlar o jogo sem força nada, ficou tocando bola no ataque sem querer chutar ao gol e deu motivos para o Leicester crescer e colocar uns sustos na gente, o maior lance de perigo deles foi num cabeceio do Stones para tirar a bola que foi direto na cabeça do Dias, que entrou no lugar do Akanji, esse saiu colocando a mão na coxa, a bola passou muito perto da trave.

Tivemos uma chance real num contra ataque puxado pelo De Bruyne que buscou o atacante com aqueles cruzamentos no ponto futuro, mas não tinha um norueguês de 1 metro e noventa e tal, somente um alemão de 1,80. Esses mais de 10 centímetros foram a diferença para o segundo gol.

Agora é secar o Arsenal contra o Nottingham Forest amanhã, o time que veio da segunda divisão já ganhou do Liverpool, podemos sonhar que eles tirarão pontos nesse domingo em Londres.

O time da base tomou um sacode do Everton hoje, 6 a 3. E nesse domingo às 11 horas, as meninas enfrentarão o Liverpool no estádio da Academia, tentarão a quarta vitória seguida por todas as competições e não tomam gol em nenhum dos três jogos anteriores.

E não esqueçam de amanhã repetirem o Germán Cano e cravar mais um L!

Nenhum comentário:

Postar um comentário