Com Copa do Mundo em andamento é díficil dar alguma notícia sobre o Manchester City, tem até coisa muita interessante que acaba ficando para trás para eu poder focar num jogo entre Camarões e Sérvia às 7 horas da manhã. De quatro em quatro anos e para piorar no meio da temporada, não tem como postar todo dia por aqui. Mas vamos lá com algumas notícias:
- Não é que o Pep Guardiola e o City chegaram a um acordo e o técnico ficará até julho de 2025 no clube, serão nove temporadas em Manchester, então já dá para pensar que terá outro contrato para arrendondar 10 para não atrapalhar o TOC de nenhum torcedor do Manchester City. Já se falava que ele deveria renovar agora mesmo nessa parada da Copa, seria algo mais para frente, quando os jogadores não convocados se reunissem no dia 05/12 (semana que vem) em Abu Dhabi, mas ele foi na última corrida da temporada da F1 nos Emirados Árabes e aproveitaram para finalizar essa renovação.
Teremos mais 2 temporadas e meias de bom futebol, temos que aproveitar bastante isso aí porque depois que acabar ficaremos com uma saudade tremenda, seremos aqueles coroas do tipo depois de uma vitória de 3 a 0, "no tempo do Guardiola, era 6 a 0 com direito a gol de 44 passes, viradas de jogo, 95% de posse de bola, esse novo técnico é fraco."
- Dejà Vú! Foi definido em sorteio há algumas horas que o confronto do City pela terceira rodada da Copa da Inglaterra será novamente em casa e de novo teremos o Chelsea pela frente como foi na nossa vitória por 2 a 0 sobre eles na Copa da Inglaterra. A delícia só aumenta que essa fase da competição será jogada entre 8 e 9 de janeiro, na rodada anterior da Premier League jogaremos contra o Chelsea em Londres, na seguinte Derby de Manchester em OT, se não tiver replay, ou seja, se tiver um vencedor entre City e Chelsea na Copa da Inglaterra, pegaremos o Tottenham em jogo adiado da Premier League por causa do falecimento da Rainha.
Janeiro o bicho vai estar para capar, só jogo pesado na época de mais jogos no futebol inglês, a decisão de apenas parar o futebol na Inglaterra como homenagem à Rainha se mostra cada vez mais errada, os jogadores vão pagar um preço pesado por isso.
- A equipe feminina do City continua a sua saga de vitórias nos seus campeonatos, agora foi pela fase de grupos da Copa da Liga, o time bateu o Sunderland por 3 a 0, gols de Haley Raso, Julie Blakstad e, sempre ela, Bunny Shaw. O time lidera o seu grupo com os mesmo seis pontos do Liverpool e quarta feira que vem, terá o confrontos das duas equipes, jogo será em Liverpool.
No domingo dia 04, o City receberá o Brighton pelo campeonato e tentará sua oitava vitória seguida no geral e a sexta no campeonato. Estamos em quarto lugar com 15 pontos, seis pontos atrás do Chelsea, mas o time de Londres tem um jogo a mais, tudo em aberto nesse campeonato ainda.
- Encerrada a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e nenhum jogador do City foi eliminado, apenas Catar e Canadá não tem mais chances, tambpem não tem jogadores do City, três equipes já avançaram: Brasil (Ederson), Portugal (Cancelo, Dias e Bernardo) e França. Então ainda temos mais 12 jogadores nossos para deciderem a vida até sexta feira.
A Bélgica de De Bruyne está com uma cara de cansada e tem tudo para não avançar, assim ele descansará para a volta ao futebol de clubes em 22 de dezembro contra o Liverpool pela Copa da Liga.
- Reforçando, segunda feira que vem, dia 05/12, os jogadores retornam aos treinamentos com Guardiola em Abu Dhabi e uma grande chance para jogadores da base que não verão a cor da bola pelo profissional nessa temporada impressionarem o Guardiola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário