Por causa do campo congelado, resultado das baixas temperaturas na Inglaterra, a última partida do Manchester City no ano foi adiada. O time enfrentará o Leicester para terminar os seus jogos da fase de grupos da Copa da Liga, onde o time já é o vencedor do seu grupo. A partida aconteceria no Pirelli Stadium, onde atua o Burton Albion da terceira divisão, não tem muito tempo que atuamos nesse estádio, foi na temporada 2018/19 no jogo de volta da semifinal da Copa da Liga, no Etihad fizemos 9 a 0 e lá 1 a 0, com vários jogadores reservas do times e alguns que fizeram suas estreias pelo City naquele dia.
É o segundo jogo do grupo do City que é adiado pelas condições do gramado, a outra foi entre Sunderland e Leicester num "estádio" que jogam os times de base do Sunderland, feminino e times menores da região. O futebol feminino de primeira divisão na Inglaterra tem condições melhores, nada fantástico ainda, eventualmente jogam nos estádios que os times masculinos usam, quando se pega essas competições que misturam times de várias divisões dá esse problema de cancelamentos de jogos.
Agora o time comandado por Gareth Taylor só voltará a jogar no dia 15 de janeiro, quase um mês, contra o West Ham pela Superliga em partida fora de casa. Será que o City também mandará as nossas jogadoras para um lugar quente quando voltarem a se reunir para os treinos? Não achei a divulgação da programação, mas acredito que como não haverá partidas nos próximos dias, as atletas deverão ganhar folga.
Nesse sábado às 10 da manhã, exclusivo no City+ e Recast (não sei o quê seria isso...rs) faremos nosso primeiro e último jogo amistoso durante essa parada para a Copa do Mundo. O jogo contra outro time do CGF, o Girona, será no estádio da Academia com venda de ingressos. O City não divulgou fotos, vídeos nem teve entrevista do Guardiola pré jogo, então não tenho certeza absoluta de quem jogará. A única coisa que sei é que Julian Álvarez será desfalque porque ele tem um compromisso no Catar ao meio dia de domingo, acho que é alguma coisa comercial.
O jogo vai contar, a princípio, com os jogadores que não tiveram suas seleções classificadas para a Copa do Mundo com Haaland e Mahrez, os não convocados e a garotada, vai ser uma oportunidade de ouro para o Carlos Borges mostrar suas qualidades para uma parte maior da torcida do City, alguns desses jovens poderão ser usados na próxima quinta feira contra o Liverpool porque até agora o único jogador que eu vi que esteve na Copa e voltou a treinar com o elenco foi o De Bruyne, não sei se o Guardiola, sei lá, com menos de uma semana de treinamentos vai querer forçar os outros, acho que eos guardará para a partida diante do Leeds daqui a 12 dias, no dia 28.12.
Será a quarta vez que o time principal masculino usará o estádio da Academia, as três anteriores com portões fechados, sempre para jogos amistosos, lá jogamos na pré temporada passada, 2021/22, por causa das restrições em alguns países por causa da pandemia da COVID, vencemos o Preston North End por 2 a 0 (Mahrez e Sam Edozie), 4 a 0 no Barnsley (Mahrez, Edozie, Ben Knight e Aké) e 4 a 1 no Blackpool (Mahrez, Edozie e Gundogan, duas vezes). O Mahrez sempre que jogou lá, fez gol, como ele não foi para a Copa, poderá aumentar essa marca de 4 em 4, acho que não será tem difícil assim.
O acompanhamento do jogo por mim será exclusivo no Twitter com retuíte sobre lances e quem sabe gols do City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário