Só nesse final de feriado que eu tive vontade de escrever sobre a derrota no final de semana para o Brentford que nos deixou 5 pontos do líder Arsenal e mais de um mês sem futebol de clube. Esse tipo de derrota é bem pior que antes da data Fifa porque só são 15 dias entre os jogos.
Eu não posso criticar a escalação inicial porque gostei, o quê não gostei foi o Guardiola só fazendo uma alteração, em algum momento do jogo eu já estava gritando para tirar o Gundogan, recuar o Bernardo da ponta direita para o meio de campo e tentar o Mahrez ou Grealish em campo, e também não gostei porque achei que tinha jogador tirando o pé ou com pouco vontade de entrar em dispusta, dois nomes se destacaram para mim: De Bruyne e Cancelo. E ambos estavam descansados porque não enfrentaram o Chelsea no meio de semana.
O time ficou procurando muito o Haaland e esqueceu que tem outras armas para enfrentar uma defesa muito fechada com 3 ou mais jogadores de olho no nosso artilheiro. No primeiro gol dos caras, na vitória por 2 a 1, todos os nossos zagueiros em campo erraram numa bola levantada pelo goleiro: Stones dava condições de jogo e Aknaji e Laporte perderam para seus adversários no alto. Foi bem feio esse modo como defendemos essa bola.
Conseguimos empatar nos acréscimos do primeiro tempo com Foden, jogamos melhor no segundo, mas sem grandes perigos ao gol do Brentford. E vou falar uma coisa para vocês, não entendi porque nos jogamos todos ao ataque no final da partida, deixamos a defesa desmontada com o De Bruyne sendo o último homem em dois lances, no primeiro eles fizeram o 2 a 1 e no segundo o belga salvou em cima da linha. O modo como nos atiramos ao ataque foi bem irresponsável. Vale destacar que o Ederson impediu um desastre maior.
Agora, a questão do VAR no lance do mão do Henry, meu Deus, o quê foi aquilo? O braço do cara claramente em cima da linha e o David Coote (VAR do dia) ignorou, mandou que não tinha câmera para decidir, aí complica demais. Quando o Cancelo tomou uma traulitada do Jordan Awey do Crystal Palace na cara, o VAR não é usado, quando o Trippier para um contra ataque do De Bruyne só indo nas pernas dele, o juiz em campo expulsa, mas o VAR manda rever o lance e dá amarelo. Acham uma falta do Haaland no Fabinho e anulam nosso gol. Tá bizarro demais.
16 jogadores do City estão na Copa que começará nesse domingo e vamos ver quem vai mais longe. Jogador que tiver na semifinal dificilmente estará em campo para enfrentar o Liverpool pela Copa da Liga no dia 22 de dezembro, primeiro jogo nosso após a Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário