quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Vitória para fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

 O Manchester City conquistou os três pontos hoje no Etihad ao bater o Sevilla por 3 a 1, numa memorável noite para Rico Lewis e Julián Álvarez. Teremos o sorteio dos confrontos das oitavas na segunda feira, às 8 horas da manhã, mas futebol da Liga dos Campeões só voltará em fevereiro do ano que vem, até lá o foco é Premier League, as Copas e a Copa do Mundo.

Guardiola mexeu demais no time como era esperado e no começo do dia houve até uma esperança que houvesse mais mexida, o atacante Carlos Borges foi incluído no elenco e ficou no banco no jogo da Liga dos Campeões para Jovens, a expectativa era que ao menos fosse para o banco, só que não foi, mesmo com três vagas em aberto. Fica para a próxima. Não teve o português da base, mas tivemos dois jovens jogadores vindos de lá, fora o Foden: Rico Lewis e Cole Palmer começaram no time titular, Joshua Wilson-Esbrand começou no banco.

Sofremos bastante pelo lado esquerdo da defesa, Rafa Mir, o autor do primeiro gol do jogo, fez pelo menos três jogadas por ali, em cima do Laporte e, principalmente, do Sergio Gómez, que vai ter que melhorar muito sua postura defensiva para ter mais chances no time titular, ainda mais em jogos pesados, talvez ele possa fazer o caminho inverso do Zinchenko e sair de lateral esquerda para meia/ponta esquerda se não evoluir na defesa. O interessante que o ponta do Sevilla não fez o gol por ali, fez após um escanteio que a bola sobrou para ele no lado direito, acho que Gómez e Dias falharam na marcação do Mir.

Jack Grealish era o jogador que mais tentava no nosso time, só que o time na engrenava, o Palmer teve sua chance de jogar, mas acho que produziu muito pouco jogando como meia. Ele teve a chance de fazer o 1 a 0 em passe de Grealish, pena que desperdiçou e sua melhor jogada foi quando esteve na ponta direita e achou Grealish do outro lado para ele chutar cruzando na tentativa de achar um pé, o goleiro Bono impediu. Por falar no Bono, ele e o zagueiro Marcão estava muito interessados em dar um gol para a gente, a quantidade de erros desses dois foi impressionante.

No intervalo Rodri entrou no lugar do Grealish, uma alteração estranha, mas meio que já estava combinado esse rodízio por causa da quantidade de jogos e o time melhorou bastante, o City era só ataque no começo do segundo tempo, o gol não demorou a sair e falha na saída de bola dos caras. Álvarez conseguiu interceptar um passe e deixou Lewis cara a cara com o goleiro para marcar assim se tornou o jogador mais jovem a marcar na Liga dos Campeões em sua estreia na competição, bateu a marca de Karim Benzema, apenas isso.

Guardiola começou a colocar as armas pesadas no segundo com Bernardo e De Bruyne (Joshua também jogou) e o belga achou com um passe sensacional Álvarez na esquerda para ele driblar o goleiro e marcar mais um gol na Liga, seu quinto em todas as competições, para virar a partida. E ainda deu tempo para servir o companheiro para o terceiro do City, o argentino deixou Mahrez de cara para o gol onde só precisava escolher o lado para dar números finais ao jogo. Tudo muito bom, tudo muito bem e ninguém lesionado. Agora é recuperação e pensar no Fulham, na torcida para o Haaland estar liberado para o jogo.

Sorteio da Liga dos Campeões

Na segunda às 8 acontecerá o sorteio e como primeiro colocado do seu grupo o City será sorteado com os segundos colocados dos outros 7 grupos, não pode pegar o Borussia Dortmund agora, e nenhum inglês, isso tira o Liverpool do nosso caminho por enquanto. Os rivais podem ser: Club Brugge ( no nosso grupo na temporada passada), Inter de Milão, Eintracht Frankfurt, Milan, RB Leipzig (também esteve no nosso grupo na temporada passada) e PSG, que ficou em segundo após o Benfica marcar o sexto gol do 6 a 1 no Maccabi Haifa nos acréscimos.

Benfica e PSG ficaram empatados em tudo, os dois jogos foram 1 a 1 e tiveram mesmo número de gols marcados no total, mesmo saldo de gols,.... e o desempate saiu no critério gols marcados fora de casa nos três jogos do grupo. É a primeira vez que isso acontece na Liga dos Campeões.

Dito tudo isso, segundo o Misterchip, o rival mais provável de enfrentarmos nas oitavas é a Inter (18,885% de chance). Eu aceito um jogo contra a Inter, ver o Dzeko novamente em Manchester não seria ruim não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário