Hoje tivemos os dois primeiros jogos da fase de oitavas de final da Copa do Mundo, para essa parte da competição dos 16 jogadores do Manchester City convocados para a Copa, 14 avançaram, os dois que se juntarão ao Guardiola mais cedo são De Bruyne e Gundogan, o vice capitão e capitão do time, respectivamente.
A Bélgica ficou com uma preguiça danada nos três jogos da Copa, só jogou bola uns 10 minutos do último jogo, mesmo assim não avançou, tu olhava o semblante dos jogadores, parecia que eles não queriam estar ali mesmo, agora não estão. A Alemanha até lutou, chegou a estar classificada em algum momento da última rodada, só que a vitória de virada do Japão sobre a Espanha, já haviam vencido os alemães de virada também, mnadou eles para casa. Agora resta saber quando esses jogadores retornarão efetivamente aos treinos, a partir dessa segunda feira, o City volta a se reunir, fará sua inter temporada ali perto do Catar, em Abu Dhabi.
Nos jogos de hoje das oitavas a Holanda de Aké venceu o EUA por 3 a 1 e a Argentina, com um gol de Messi e outro de Álvarez, passou pela Austrália e se enfrentarão no dia 09 valendo uma vaga na semi final. Amanhã será dia de França contra Polônia e Inglaterra contra Senegal, só teremos jogadores na segunda partida do dia com Walker, Stones, Phillips, Grealish e Foden no time inglês, veremos se Southgate colocará Foden no time titular novamente, foi um dos melhores em campo na vitória sobre Gales, autor de um dos gols, não tem porque voltar para o banco, somente se o técnico for um cabeça dura e não entender que ganha mais com ele em campo que fora.
Na segunda feira teremos Japão e Croácia e Coreia do Sul e Brasil, apenas o Ederson representa o City nessas quatro seleções. E para finalizar as oitavas, na terça jogam Marrocos e Espanha (Laporte e Rodri) e Portugal (Cancelo, Dias e Bernardo) e Suíça (Akanji), ou seja, teremos pelo menos mais um jogador do City a não chegar nas quartas de final.
Nesse domingo antes de França e Polônia ao meio dia, teremos City vs Brighton pela Superliga às 11 horas, só achei transmissão pelo FA Player. Lauren Hemp e Vicky Losada continuam de fora, mas a artilheira Bunny Shaw jogará.
E no domingo que vem, dia 11, teremos o Derby de Manchester no Etihad com mais de 40 mil ingressos vendidos, com certeza esse jogo estará na grade da ESPN aqui para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário