Depois de um começo muito complicado, com derrota e eliminação na Liga dos Campeões, derrotas seguidas na começo da SuperLiga, várias jogadoras deixando o clube, o Manchester City parece estar se recuperando e chega a sua quinta vitória seguida, sendo quatro no campeoanto, com isso já mira uma das vagas na próxima Liga dos Campeões. Vitória fora de casa sobre o Reading por 3 a 0, com dois gols contra e a Khadija "Bunny" Shaw deixando mais um. Agora tem uma parada para data FIFA e os jogos retornam apenas no dia 19 de novembro.
Gareth Taylor rodou o elenco hoje, só não entendi se a troca da goleira foi algo de rodízio ou por erros consecutivos da Ellie Roebuck no começo da temporada, Sandy Maciver não teve muito trabalho, foi chamada mais a jogar com os pés já que o Reading não consiguia produzir muita coisa. O City é um bom time, infelizmente parece muito unidimensional: joga pelas pontas, hoje Raso e Hemp, para procurar a Shaw na área. Com frequência essa tática traz resultados, só que eu acredito que o time possa fazer mais, pensar em alternativas para jogos mais pesados contra adversárias melhores.
Nós perdemos a magnífica Keira Walsh para o Barcelona, mas a Esme Morgan, capitão hoje, e a recém chegada Yui Hasegawa está muito bem no meio de campo, a jovem japonesa, que escolheu a camisa 25 para jogar, não para em campo, está em todas as partes e com uma energia absurda. Se eu comparava a Walsh com o Rodri, para a Hasegawa é o Bernardo Silva, tirando, por enquanto, a parte de ficar pilhada com juízes e adversários.
Todos os gols saíram no segundo tempo e com participações da Hemp, escolhida a melhor em campo, no terceiro gol, ela fez uma jogadaça para deixar a bola com a Mary Fowler driblar e tocar para o Shaw marcar. Vamos ficar de olha na Fowler, a australiana de 19 anos chegou nessa temporada e os minutos dela em campo mostram que ela é jogadora de futebol sim.
Sorteio Liga dos Campeões
Segunda feira, dia 07/11, acontecerá o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Manchester City descobrirá quem enfrentará no prosseguimento da competição lá em fevereiro de 2023. Como o time foi o campeão do grupo, só poderá pegar os segundos colocados, menos o Borussia que foi do seu grupo, e o Liverpool, times do mesmo país não podem se enfrentar nas oitavas. A partir das quartas o pau quebra e não há mais travas.
Os adversários que poderemos enfrentar: Club Brugge (Bélgica), Inter de Milão, Eintracht Frankfurt (Alemanha), Milan, Rb Leipzig e PSG.
Desses seis oponentes, nós enfrentamos 3 deles em algum oportunidade na Liga dos Campeões, o Brugge e RB foram na temporada passada na fase de grupos:
Segundo a conta no Twitter do MisterChip, o adversário mais provável de enfrentarmos seria a Inter de Milão de Dzeko, acho um bom confronto para a gente. Não há muita diferença de percentual entre os seis times que poderemos pegar, o PSG seria o time a se evitar, mas acho que o City é mais time que eles sim.
De qualquer jeito, o primeiro jogo será realizado fora de casa e o segundo no Etihad, são duas datas para ida (14/15 e 21/22 de fevereiro) e duas para a volta (7/8 e 14/15 de março). A terça de carnaval é dia 21, é uma boa pedida hein City? Não há feriado em março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário