domingo, 28 de janeiro de 2018

Sem problema, o City avança na Copa da Inglaterra.

Um jogo extremamente tranquilo, sem que o mandante oferecesse grandes perigos, o Manchester City bateu o Cardiff City e estará no sorteio de amanhã da Copa da Inglaterra, será a bolinha de nº 7. De Bruyne e Sterling marcaram os gols da vitória por 2-0.

Logo com oito minutos de jogo, o City abriu o placar com uma falta cobrada por De Bruyne, ele enganou a barreira e bateu por baixo, enquanto eles pularam. É o segundo gol, pelo menos, dele nesse estilo, na temporada passada ele marcou contra o Bournemouth nesse estilo. O que chamou atenção não foi a falta em si, foi o lance que originou: o jogador do Cardiff entrou de maneira violenta no Gundogan que precisou ser atendido. Guardiola chegou a colocar o Aguero para aquecer, mas o alemão voltou a campo.

O Cardiff só ameaçou num chute de fora da área que o Bravo se embolou, quase deixa as penas do frango na ão, mas conseguiu impedir que a bola entrasse, não dá nem para contestar que a bola pudesse ter passado a linha porque tem o chip na bola. Tem essa tecnologia, ainda não tem em todos os jogos o árbitro de vídeo, seria bem usado no gol muito mal anulado do Bernardo Silva.

O bandeira viu uma posição de impedimento do Sané na hora do chute do Bernardo, justo ele levantar a bandeira, foi coisa milimétrica. Aí vamos para o segundo momento nesse lance, a posição em impedimento do Sané atrapalharia a visão do goleiro por isso o juiz e o bandeira acharam melhor anular. O VAR daria que não foi impedimento, mas o quê eu contesto aí é que, mesmo que estivesse impedido, o Sané não prejudicaria em nada o goleiro, a bola do Bernardo foi perfeita, ela bateu no travessão ainda. O português ficou bem chateado de ter perdido esse gol. E ao invés de ficar puto no jogo, ele preferiu servir os companheiros.

A bola chegou nele na esquerda da área adversária e ele cruzou de forma perfeita para o Sterling, que cabeceou estranhamente para o gol, pareceu se encolher todo, só que a bola foi parar nas redes, então o tradicional "não existe gol feio" pode ser usado nesse caso. Antes da ida para o intervalo, o City teve um problema gigantesco: um zagueiro do Cardiff entrou com as travas da chuteira na canela do Sané, após o alemão puxar um contra ataque desde a nossa defesa. O juiz Lee Mason deu apenas um amarelo, esse mesmo jogador foi expulso no final do jogo por outro amarelo, dessa vez em cima do Diaz.

Novamente se tivesse VAR nesse jogo, o City poderia ter tido uma injustiça refeita. Segundo Leonardo Bertozzi, se o assistente de vídeo comunica o juiz sobre a entrada, o juiz principal poderia ter revisto o lance e dado o vermelho. Independente da cor do cartão, o resultado da falta foi uma bola na barreira pelo Bernardo, dessa vez os jogadores ficaram paradinhos, sem pular, e o Sané substituído no intervalo por uma lesão no tornozelo que o deixará de fora de 2 a 4 semanas, de acordo com o Guardiola agora na entrevista!

Meu Deus! Que merda hein?! Se o diagnóstico se confirmar, é mais um jogador no departamento médico do City, e isso a duas semanas das oitavas de final da Liga dos Campeões. Prevejo noites de insônia para os torcedores do City.

Não tem muita coisa a se relatar no segundo tempo, Sterling teve uma ou duas boas chances, o Cardiff quase que desconta num lance que eu gritei gol, mas a bola subiu no último segundo, não tinha chance do Bravo chegar nela. Tocamos a bola de um lado para outro porque os caras não quiseram nos pressionar. Era jogo de eliminação e o 2-0 estava bom para eles, isso é uma vergonha, poderiam ter tentado fazer ao menos um abafa. Imaginem um jogo entre Cardiff e Newscastle: não esteja operando máquinas pesadas nesse momento.

Uma coisa que eu não entendi do Guardiola hoje foi colocar o Aguero no lugar do Sané no intervalo, fiquei com algumas dúvidas porque ele fez isso:

1 - Jogo praticamente decidido, não era melhor poupar o jogador? Ele mesmo reclama que o calendário e desgastante, por que forçar?

2 - O Aguero entrou porque um jogador saiu lesionado, por que colocar em campo um jogador importante contra um time que queria bater?

Eu teria voltado do intervalo com o Brahim Diaz, 45 minutos para evitar uma lesão de qualquer jogador importante. Se ele saiu contundido, seria uma pena, mas não mudaria o preço do dólar, se isso acontece com Aguero, o estádio vai abaixo!

Uma estatística que acho relevante é que nos últimos cinco jogos, o City não fez as três substituições permitidas, em todas essas partidas apenas dois jogadores entraram do banco de reservas. Eu penso em fazer todas as alterações permitidas mais para evitar porradas que o jogador possa tomar em campo do que uma lesão muscular porque essas podem acontecer na hora que tive subindo a escada.

Amanhã é ficar na expectativa do exame do Sané, da assinatura ou não do contrato do Laporte e do sorteio das oitavas de final da Copa da Inglaterra. Seria tão bom rever o Coventry City, não jogamos contra eles desde março de 2002 quando ganhamos por 4-2 na Segunda Divisão. Eu apenas gostaria de evitar o Wigan, a gente não combina com eles na Copa da Inglaterra.

Esses são os 12 classificados: Brighton, Chelsea, Leicester, City, United, Southampton e West Brom da Premier League, Hull e a dupla de Sheffield, United e Wednesday, da Championship, Wigan da terceira e Coventry City da quarta.

Os quatro jogos dos Replays serão jogados nos dias 6 e 7 de fevereiro: Birmingham City (2) vs Huddersfield (1), Swansea City (1) vs Notts County (4), Rochadale (3) vs Millwall (2) e Tottenham (1) vs Newport County (4).

Uma coisa que o Guardiola poderá comemorar hoje: uma semana livre, sem jogos!

Se vocês quiserem rir, aqui tem está o twitter do Leonardo Bertozzi. É a coisa mais sem sentido no mundo!

Informações da partida:

4 comentários:

  1. Pqp como bate esse time!! Torcer para eles não subirem. E essa do Sané é muito preocupante mesmo. Estamos ficando sem atacantes. E também acho que não precisava expor o Aguero em um jogo destes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, torcer para o Bristol City. Jogaram limpo contra a gente.

      Excluir
  2. 2x0 eu já colocaria o Brain pra jogar...
    Tb tem horas que não dá para entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bizarra a substituição. O lance do gol saiu de uma falta feia no Gundogan e o lance do Sané, por mais que o Pep não tenha visto perfeitamente na hora, no intervalo ele tirou o Sané e deve ter visto o lance mais de perto, a foto da entrada. Não era mesmo para colocar o Aguero.

      E teve uma hora que alguém acertou o Aguero que me deu um susto e o puto que bateu no Sané, deu um carrinho feio no Brahim também, aí ele foi expulso.

      Excluir