quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Notícias Manchester City - 03.01.2018

- Queria dar os parabéns para o Manchester United, o time de Mourinho conseguiu arrancar a vice liderança do Chelsea nessa rodada e agora está pronto para entrar na briga pelo título contra a gente, só precisam descontar 15 pontos mais saldo de gols em 16 partidas, está tranquilinho para eles. Torcedores do City tremem ao perceber a mudança na segunda colocação.

Se tudo der certo para o United, eles tomarão a primeira posição da gente ainda em fevereiro, mas só depois do carnaval, então vocês podem procurar suas colombinas e seus pierrôs a vontade, sem se preocupar em perder a primeira colocação para ninguém.

- Arsenal e Chelsea jogaram para finalizar a 22ª rodada hoje e empataram em 2 a 2 no Emirates. Amanhã, em jogo adiado da 21ª rodada, Tottenham enfrentará o West Ham e todos os times terão jogado 22 vezes na Premier League. 

- O City já não corre risco de rebaixamento, ainda bem, para falar a verdade já não corre tem umas 10 rodadas. Para se classificar para as competições europeias, sem depender de ganhar algum título de copa ou da Liga dos Campeões, o City precisa:

° Para a Liga Europa, fazer mais 26 pontos;
° Para a Liga dos Campeões, conseguir mais 30. Na próxima temporada da competição, o quarto time inglês irá diretamente para a fase de grupos, não precisará mais jogar o Play Off.

Essas contas não servem para nada porque não levam em conta os confrontos entre os times que lutam por essas vagas, esse tópico foi só para encher linguiça mesmo. Com quantas rodadas de antecedência o City conseguirá garantir uma vaga na Liga dos Campeões? Para fazer o comparativo com outras temporadas, é preciso saber a partir de que rodada o City garantirá, ao menos, o terceiro lugar. Com certeza o time baterá esse recorde de antecedência.

- Nesse final de semana serão jogadas as partidas da Copa da Inglaterra e será a primeira vez que será usado o árbitro de vídeo, mas apenas em uma partida porque ainda está em fase de testes. A partida escolhida será entre Brighton e Crystal Palace, ambos da primeira divisão, na segunda feira. O jogo do City, apesar de ser entre top 10 da Premier League, não foi escolhido e começará no horário das 15 horas de Londres, na Inglaterra existe a Lei do Blecaute e jogos nesse horário não poderão ser transmitidos ao vivo para o país, para o Brasil não tem problema e está confirmada a transmissão pelos canais ESPN.

- No meio de semana seguinte haverá as semi finais da Copa da Liga e o jogo do City também não foi escolhido para ter o árbitro de vídeo. Quando tiver, vai ser bom para a gente porque os juízes não terão como recusar a dar cartão vermelho para jogadores como Dele Alli, Kane e Puncheon, que caçaram jogadores do City nas últimas partidas;

- Por falar em Copas, não sei se vocês estão sabendo, mas depois de três anos seguidos com a decisão sendo entre  City e Chelsea, isso não acontecerá mais uma vez porque o City foi eliminado pelo Plymouth Argile em jogo fora de casa, após empatar em 0-0 no tempo normal e na prorrogação e perder por 6-5 nos pênaltis. Pela matéria sobre o jogo o cara da partida foi o goleiro do Plymouth e o City colocou em campo jogadores importantes como campeões e vice campeões no mundial sub 17, onde Foden foi escolhido o melhor do torneio, mas ele não jogou essa partida. O time profissional do Plymouth está na terceira divisão, imaginem a zebra que foi isso.

- David Silva publicou uma carta hoje para explicar o motivo de sua ausência em alguns jogos: sua esposa deu a luz ao filho (Mateo) de forma prematura e, segundo o comunicado, o bebê luta dia a dia para sobreviver. Ficar aqui na torcida para tudo de melhor aconteça com a família Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário