segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Copa da Inglaterra - sorteio

O sorteio acabou de ser realizado e o adversário do Manchester City será ou o Cardiff City ou Mansfield fora de casa, essa partida foi para o Replay que será jogado no dia 16 de janeiro. Quem passar enfrentará o City no final de semana do dia 27 de janeiro.

Nesses desafios anteriores e posterior serão Newcastle, dia 20 no Etihad pela Premier League, a segunda partida contra o Bristol no dia 23 e no dia 31 o West Brom também no Etihad pela Premier League.

O time galês está na segunda divisão e o Mansfield atualmente na quarta divisão. A primeira partida terminou 0-0 em Cardiff, agora eles decidirão no estádio Field Mill em Mansfield, uma cidade a pouco mais de 100 kms de Manchester.

O Cardiff passou uma temporada na Premier League e nos venceu, foi quando Gary Lineker cunhou a frase " Welcome to the Premier League, Señor Pellegrini" após a derrota por 3-2 no País de Gales. No jogo da volta em Manchester o City venceu por 4-2 e foi o time inglês que mais rapidamente fez 100 gols numa temporada, foram 34 gols. Ah, e Pellegrini venceu a Premier League daquele ano. "Muchas Gracias, Mr. Lineker", teria dito Pellegrini. O Cardiff está em terceiro lugar na atual segunda divisão, logo acima do Bristol City.



Os times já se enfrentaram na Copa da Inglaterra e pela data, 29/01/1994, me parece que foi nessa mesma fase. Perdemos o jogo fora de casa por 1-0.

Pelos meus registros, que começam em 1992, o City enfrentou uma vez o Mansfield e perdeu por 2-1, foi em 08/12/1998, pelo troféu Liga de Futebol, o que é hoje o troféu Checkatrade que o City jogou com o time da base nessa temporada.

Na quarta divisão o Mansfield está na sétima e última colocação para se classificar para os play-offs na luta para subir para a terceira divisão. Tem um estádio bem acanhado que dá para pouco mais de 9 mil pessoas.

É lógico que minha torcida está para o Davi Mansfield, jogaríamos contra um time da quarta divisão e em um estádio que estará, com certeza, lotado.

Quem participou do sorteio foi o Rio Ferdinand e tirou logo um time da quarta divisão, que é o 21º lugar, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento para enfrentar o Manchester United. Oh, bola quente essa daí.

2 comentários: