terça-feira, 9 de janeiro de 2018

No sufoco!

Primeiramente parabéns ao Bristol City! O time da segunda divisão quis jogar bola e fez o Manchester City suar sangue para conseguir virar o jogo! Só nos acréscimos o time da casa conseguiu ficar na liderança do placar, com um gol de Aguero de cabeça o placar terminou 2-1 para o City, De Bruyne foi o autor do outro gol. A próxima partida será daqui a duas semanas, no dia 23 com a vantagem do empate sendo nossa, se formos tirar por hoje é uma vantagem nula.

Guardiola modificou o time que havia vencido o Burnley no final de semana pela Copa da Inglaterra e a pior mudança foi colocar o Mangala em campo. Eu sei, nas duas escalações desses jogos eu também o havia escalado, pensei um poupar jogadores assim como o técnico, mas não vale a pena não. Ele é muito fraco, ele tem dificuldade de ter o controle da bola e se pressionado minimamente a coisa vai para o espaço rapidamente. Acho que não é possível o Tosin ser pior nos treinos para o Guardiola não querer usá-lo como quarta opção, hoje terceira porque não dá para contar com o Kompany.

O City começou o jogo com Sterling como atacante, Aguero ficou no banco com a intenção de apenas entrar para o resgate e foi isso que ele fez. Eu acho que no início do jogo os jogadores não estavam muito dispostos a jogar essa partida, me parecerem blasé no modo como chegavam ao ataque, teve hora que era muito toque perto da área para ajeitar melhor a bola para chutar e o chute ou não saia ou era cheio de jogador do Bristol em cima do chutador. 

Apesar de termos De Bruyne no time titular, a falta do Fernandinho é muito grande, o Yaya Touré dos dias atuais é outro jogador, nos bons tempos de City, ele iria dominar esse meio de campo, não tem mais perna para isso nem dinamismo. O Bristol City não ficou com medo da gente, se defendeu como todo time que chega no Etihad faz, mas ofereceu perigo e poderiam ter feito o primeiro antes do pênalti se Bravo não defendesse um chute de fora da área e no rebote o campeão do Bristol resolvesse chutar e não cruzar. Não foi nessa que fizeram 1-0, mas conseguiram ainda no primeiro tempo.

O pênalti cometido pelo Stones foi azar dele e ruindade do Mangala. O francês teve um passe bloqueado na intermediária facilmente e o jogador do Bristol lançou seu atacante na área, o Stones chegou a tocar muito de leve na bola, só que pegou bastante o jogador no milésimo de segundo seguinte, não dá para ignorar que o juiz acertou. Bravo foi nosso herói nas duas fases anteriores por salvar cobranças na disputa por pênaltis e por muito pouco, ele tocou na bola, não conseguiu impedir o gol do adversário. 

Na volta do intervalo o time resolveu jogar, teve uma boa chance que o Sterling foi muito fominha, era para ter aberto a bola na direita para o De Bruyne, mas preferiu chutar ele mesmo. Assim como contra o Burnley o gol de empate chegou aos 50 e poucos minutos em lance que começou com Bravo, vou ser bem realista, ele demorou a dar aquele passe e o jogador do Bristol chegava perto dele, eu querendo que ele rifasse a bola e nada, até tocar certinho para o De Bruyne que estava livre, leve e solto no meio de campo. Ele carregou a bola, tocou para o Sterling, que levou os marcadores para a linha de fundo e ninguém se preocupou em marcar o belga que pedia a bola atrás, quando chegou o passe, bastou apenas fuzilar para o gol.

E como contra o Burnley a virada poderia ter saído logo depois em uma falta na meia lua que tínhamos vários cobradores, mas em jogada "ensaiada" De Bruyne acertou a barreira. Agora que eu estou pensando, o juiz levantou o braço, era para ser em dois toques? Porque eu me lembro que foi uma falta por obstrução, mas não reparei se o juiz tinha indicado que não poderia ser direto o chute. Talvez tenha sido isso e por isso saiu essa jogada entre Sané e De Bruyne.

O jogo caminha para o final e Guardiola resolveu colocar o Aguero em campo, ele queria sair com a vantagem de qualquer jeito. O Aguero jogou por uns 20 minutos e mal pegou na bola, estava inoperante até meter a cabeça e colocar a bola no gol do Bristol depois de um cruzamento do Bernardo, cruzamentos esses que eu já estava pedindo a cabeça dele numa bandeja de prata, não saia nada, só tínhamos jogadores baixos e eles contavam com um zagueiro de mais de dois metros. Só que aí eu tenho que colocar o rabo entre as pernas, calar a boca e seguir minha vida porque ele conseguiu passar por esse jogador e acertar a cabeça do Aguero.

O time do Bristol desabou depois do gol já que tinham apenas alguns segundos de jogo restante, a vantagem que haviam construindo acabou depois do tempo regulamentar, mas aí é culpa deles: se soubessem a história do City saberiam que Aguero nos acréscimos naquele lado do campo é mortal!

Pelo o quê o Everaldo Marques falava na transmissão, eu entendi que se o Bristol nos vencer por 1-0 no tempo normal e a prorrogação terminar 0-0, é a time da segunda divisão que jogará a final porque fez gol no Etihad. Preciso confirmar essa informação, se for isso, nada está perdido para eles, ainda mais do jeito que atuaram contra a gente, então vamos ter que colocar um time mais forte no Ashton Gate no dia 23.

Tomara que esse jogo sirva de parâmetro para os outros times que irão nos enfrentar, acho que foi o time com a colocação mais baixa que jogamos na temporada e foi um time que nos deu sufoco e quis jogar. Vai ser bem legal ter dois times em campo e não apenas um.

Para terminar duas coisas:

- Como o estádio estava vazio. No lado direito do nosso ataque no segundo tempo, atrás do bandeira, tinha uma fileira só de moleques com um agasalho roxo. Especulo que sejam jogadores da base que ganharam ingressos;

- Por favor Guardiola, não escale nunca mais o Mangala.

Atualização: Li sobre a regra do desempate na prorrogação e vou transcrevê-la abaixo:

"14.5 - Nos confrontos das Semi-Finais, se o placar agregado ao final dos 90 minutos do segundo jogo terminar igual, uma prorrogação de trinta minutos será jogada. Se ao final do tempo extra, o placar agregado continuar empatado o confronto será decidido pelo número de gols marcado fora de casa que contarão em dobro. Se após o tempo extra não houve um vencedor pelo placar agregado com os gols fora de casa, o confronto será decidido por tiros livres da marca do pênalti de acordo com as regras aprovadas pela IFAB."

Acho que esse é um resumo, talvez, quem sabe?

- 1-0 no tempo normal (TN) e sem gols no tempo extra (TE), é do Bristol por ter marcado gol no Etihad;

- 1-0 no TN e cada clube marcar uma vez no TE, é disputa de pênaltis, assim como 2-1 no TN e 0-0 no TE;

- 1-0 no TN e empate acima de dois gols marcados por cada clube no TE, a vaga é do City e se for 2-1 no TN e termos empate em gols no TE, também é o City que avança;

- o empate no tempo normal é nosso e

- qualquer time que vencer por uma diferença superior a dois gols irá para Wembley no dia 25 de fevereiro.

Atualização 2: esqueci de comentar, que bom é ter o Delph de volta, não jogou ficou no banco, mas deverá ter condições de jogo contra o Liverpool no domingo, é uma excelente notícia.

Informações da partida:


5 comentários:

  1. Durante o jogo eu pensei a mesma coisa que você. Será que o Adarabioyo é pior que o Mangala? Não é possível. E o Sterling anda bem fominha mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, as partidas que eu vi do Tosin, ele me parecia bem mais seguro com a bola no pé do que do Mangala, tudo bem que ele é inexperiente, mas com rodagem ele vai melhorar nessa parte. Mangala com quase 27 anos não vai conseguir dar melhores passes, já está cheio de vícios.

      O Sterling gostou desse troço de fazer gol e quer tudo para ele, se bem que quase ele faz o empate ainda no primeiro tempo, se o gigante não tira em cima da linha. Talvez se tivesse feito, teria tocado para o De Bruyne. Tinha que ter tocado de qualquer, do jeito que o KDB é, talvez até voltasse a bola para o Sterling chutar, ainda bem que se entenderam no gol de empate.

      Excluir
  2. Cara falando em Adarabioyo eu tenho uma notícia muito importante sobre ele...Ele acabou de comprar uma mansão de mais de 2 milhões de libras, hahahahah, muito boa em está notícia.
    Agora falando sério não sei pq o Pep Guardiola não contrata logo um zagueiro e o Alex Sanchez,ele vai acabar machucando o nosso KDB pois todo jogo o muleque joga,isso é um absurdo,,, acabei de bater na madeira três vezes.
    Se formos vê o elenco é curto e tá precisando de pelo menos três jogadores,um lateral esquerdo,um meia atacante e claro né,um zagueiro que estou falando aqui faz tempo desde o começo da temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li essa notícia sobre o Tosin, a manchete me fez pensar: "uau, caralho!". Mas aí eu parei para pensar e vi que não é nada absurdo não. Primeiro, o cara comprou uma casa, é um bem que, fora períodos de recessão, não se desvaloriza. Na matéria fala que ele ganha £ 25 mil por semana (isso é sempre líquido, já sem os impostos) e ele tem contrato até 06/2021. Fazendo uma conta de padaria: ele trabalha 50 semanas por ano, tem até 2021, 3 anos e meio, são 175 semanas, daria £ 4.375.000,00. Isso sem calcular que deve ter bônus por títulos, por quantidade de jogos, patrocínios pessoais que possa ter.

      É claro que ele tem que gastar parte do salário dele para pagar várias coisas, mas eu acho que ele terá dinheiro suficiente para bancar essa casa. A chamada da matéria ficou muito sensacionalista. O que mais me incomodou nisso foi você e o Pasha escreverem Adarabioyo ao invés do Tosin, é tão mais fácil o primeiro nome, o sobrenome eu ainda não consigo sem googlar antes.

      Pelo que eu li, tem vários relatos disso, o Guardiola gosta de um elenco curto, então ele vai contratar quando tiver certeza que vai mover jogadores. Eu não acho que ele vá contratar LE, não contou com o Mendy por causa de uma circunstância, para temporada que vem ele volta e acho que o ele aprovou o Delph na posição, se o Delph não for maluco aceita virar de vez LE, não vai jogar todos os jogos é claro, mas vai fazer parte de um time histórico.

      Zagueiro é a principal carência. A história do Evans parece não estar muito perto de acabar porque se o City gostaria de contar tanto com ele, mesmo com a janela fechada, iria negociar para ele chegar logo no começo de janeiro. Mas volto a repetir: minha quarta opção hoje seria o Tosin (não o Adarabioyo) e não o Mangala.

      A chegada do Sánchez só não me convence por causa desses rumores que o Aguero poderia sair, entre o Sánchez e o Aguero, eu fico com Aguero sem discutir. Ontem ele comemorou o gol de forma efusiva, mas eu acho que foi mais por ter sido da virada nos minutos finais do que por outra coisa, ele está mais restrito nas comemorações, sei lá, isso pode ser um indício ou apenas teoria da conspiração.

      Excluir
  3. Também acho que zagueiro é prioridade. E o Evans que esta sendo muito comentado não me convence não. Lateral esquerda acho que o Delph acabou virando a opção imediata mesmo, e sendo justo não esta comprometendo mesmo.
    O que eu gostaria de ver, era o Zinchenko em algumas partidas jogando na dele, no meio de campo. Eu sei a concorrência é absurda, mas pelo que a gente vê ele tem muita qualidade, cara tranquilo com a bola nos pés.
    E por fim, estre Sanchez e Aguero, acho que não tem nem discussão. O argentino esta anos luz a frente.

    ResponderExcluir