sábado, 6 de janeiro de 2018

Quanto sufoco!

Pep Guardiola colocou um time forte para o jogo de hoje e ainda tinha força no banco de reserva para caso o jogo não estivesse desenhado a seu favor. No primeiro tempo não esteve e o time foi para o vestiário com 1-0 contra, segundo tempo o time virou o jogo muito rapidamente e conseguiu abrir vantagem sem que fosse necessário recorrer ao Super Trunfo Kevin De Bruyne, que entrou com o jogo ao nosso favor.

A escalação do Guardiola teve poucas diferenças da minha para esse jogo, a que me surpreendeu mesmo foi o Otamendi em campo, achei que ele fosse poupado, Zinchenko foi titular, deve ser novamente contra o Bristol, só o que me chamou atenção foi o Delph em no banco estar, não li nada sobre contusão, espero que tenha sido apenas opção do treinador.

Você veem como a coisa muda muito rapidamente o futebol, o City dominava o jogo, sem testar o goleiro, até aí, tudo tranquilo para mim. O time visitante faz 1-0 numa falha horrorosa do Stones, mas ainda está com 25 minutos de jogo, temos mais de uma hora para vencer essa partida ainda. A gente continua dominando o jogo contudo não chutava ao gol. A paciência vai se acabando, o juiz mata um contra ataque para encerrar a primeira etapa, aí eu já comecei a gritar palavrões na orelha dele.

O panorama não muda no segundo tempo e qualquer erro nosso, tome xingamento meu. De Bruyne começa a se aquecer do lado de fora, já tenho minha escolha para sair: Gundogan. Sané tenta dois cruzamentos e erra completamente. Meu Deus do Céu! O diretor da TV começa a demorar voltar para o jogo ao vivo, numa dessas falta a nosso favor após o Danilo matar errado a bola, os ouvidos do brasileiro devem ter ficados zunindo. Enquanto a TV mostra o replay, o Guardiola, Gundogan bate a falta rapidamente para Aguero empatar. Ufa, o nível de nervosismo cai. 

Poucos segundos depois, o City faz operação abafava e a bola volta ao domínio do time ainda no campo de ataque, Aguero tabela com Gundogan, recebe de calcanhar do alemão e com um leve toque tira o goleiro Nick Pope. Virada com estilo e a paciência instantaneamente volto ao torcedor. Esses dois gols muito rápidos acabaram com a estratégia do Burnley, só teria jogo de volta com empate e tinham que se abrir um pouco mais.

Para o City estava excelente o placar, vencia e colocava pressão para o adversário sair da defesa, fez o terceiro gol com Sané, em passe lindo de David Silva. Sané não foi bem hoje, mas, amigo, depois que faz um gol que dá aquele alívio geral, passa a ser a pessoa mais linda do universo. 3-1 e pensei: rodar o elenco. Porra, Guardiola cagou para isso!

Tirou Zinchenko e Gundogan para colocar Walker e De Bruyne, ele queria mais gols! E teve com Bernardo Silva que entrou no lugar do artilheiro Aguero, após passe de Sané. Resumo da noite: eu queria a entrada do De Bruyne quando o City ainda perdia no lugar do Gundogan e xingava o Sané depois daquele segundo cruzamento horroroso. O camisa 8 foi responsável direto pela virada e o outro alemão fez um gol e deu passe para outro. Por isso mesmo que eu estou sentado no sofá: porque entendo para cacete de futebol.

O Bristol City foi eliminado pelo Watford ao perder fora de casa por 3-0. Boa notícia para a gente né? Acho que não, pelo o quê eu vi da escalação deles, muitos jogadores estrearam hoje pelo time e os principais jogadores não foram titulares. Obviamente o técnico deles preferiu a Copa da Liga à da Inglaterra, faz muito sentido, em uma teria que remar muito e na outra já está bem mais a frente. 

Terça feira veremos o que eles aprontam contra a gente no Etihad. Continuo com a minha decisão: pode escalar o time mais fraco mesmo. Deu zebra no primeiro jogo? Força máxima no segundo!

Guardiola avisou que o David Silva voltará para a Espanha nessa tarde. Cara, isso é de um extremo profissionalismo! Não sei como ele consegue!

Atualização: Angus Gunn será titular pelo Norwich no jogo de agora na ESPN. Ele e Caballero conversaram entusiasticamente antes de entrarem em campo.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário