quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Notícias Manchester City - 17.01.2018

- Ontem foi conhecido o adversário do Manchester City no próximo jogo da Copa da Inglaterra, no dia 28/01. Infelizmente não deu para o Mansfield Town da quarta divisão que perdeu de 4-1 para o Cardiff City, um dos candidatos a subir da segunda para a primeira. A partida teve um convidado especial: Pep Guardiola. Ele aproveitou a curta distância entre Manchester e Mansfield e foi analisar o jogo.

Seria ótimo passar o Mansfield, um time que está na luta para subir da quarta para terceira e com o estádio a mais ou menos 120 quilômetros de Manchester. Agora teremos que enfrentar o terceiro da segunda a mais de 220 kms de distância, uma viagem maior. O Cardiff está a frente do Bristol City na segunda divisão, tomara que não nos coloque pressão como seu companheiro de Championship;

- Hoje o Chelsea passou nos pênaltis do Norwich City após empate 1-1 no tempo normal e 0-0 na prorrogação. Não vi o jogo, mas pelo o que o pessoal da TV falou e os comentários do Twitter, Angus Gunn foi muito bem. Cheguei em casa na hora dos penais e ele foi fraco ali, tem que treinar para assumir a reserva do City. O Caballero era o goleiro do Chelsea e ajudou o time de Londres a avançar com uma defesa;

- O contrato de Nicolás Otamendi foi estendido por dois anos, agora ele será jogador do City até o final da temporada 2021/22 quando terá 34 anos. Ele mostrou uma evolução muito grande nesse segundo ano do Guardiola no comando, tem parado de dar aqueles carrinhos loucos, encenações em qualquer falta que sofre, tem ajudado a defesa brilhantemente, quem não se lembra daquele gol que salvou contra o Newcastle? Além disso tem feito seus gols, incluindo um na vitória do Derby.

Eu era um critério muito grande dele, sempre falei que se o Kompany tivesse condições, a dupla de zaga seria o belga e Stones, mas estou me rendendo a ele e posso dizer que só sinto a falta do capitão porque é o Mangala no banco;

- Ontem comentei sobre a possível chegada de Fred do Shakhtar ao City e a contratação poderia ocorrer ainda nessa temporada com o brasileiro sendo emprestado ao time ucraniano até julho. Isso mostra a disposição do City de realizar o mais cedo possível aos suas aquisições. Sempre se fala nisso, de acelerar as contratações, mas pelo o quê vimos nessa temporada, os dirigentes esperaram até o fechamento da janela de verão para terminarem suas compras e não deu certo porque ficaram sem o Sanchéz e o Evans;

- Segundo o jornalista Brenno Beretta, que de acordo sua página no LinkedIn não está ligado a nenhuma empresa do ramo de telecomunicação, está trabalhando em redes sociais, o Manchester City pode fazer a próxima pré temporada no Brasil e jogaria contra três times: Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Pô, isso me parece muito aleatório.

Primeiro, por que o Manchester City viria ao Brasil sem seus principais jogadores, inclusive os brasileiros? É ano de Copa, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus estão certos na Rússia, Danilo tem grandes chances e a competição acaba no dia 15 de julho, assumindo que o Brasil vai passar de fase e jogará em julho pelas oitavas, não imagino nenhum jogador brazuca na pré temporada aqui.

A Premier League deverá começar, como sempre, em meados de agosto, então eu acho que a próxima pré temporada será bem menos mambembe. Imagine a quantidade de jogadores do nosso time que estarão, pelo menos, nas oitavas de final da Copa da Rússia. Especulando aqui, eles teriam 20 dias de férias e 20 dias de treinamento até o começo da temporada 2018/19. Guardiola não aceitará rodar o globo para ganhar dinheiro e ferrar a preparação.

Segundo, eu já li que o City deveria fazer a próxima pré temporada na China, isso foi no jornal MEN, que é mais ligado ao City do que qualquer jornalista brasileiro.

Terceiro, o jornalista comentou que o Marlos Moreno jogou três vezes pelo City, eu não lembro disso. Jogo oficial ele não entrou em campo, nem em banco ficou, não me lembro de tê-lo visto em ação nem em jogo amistoso.

E quarto para finalizar as escolhas de dois dos três times me chamam muita atenção: Flamengo e Corinthians. São as duas maiores torcidas do país, atrairá muita gente para ler as matérias dele em redes sociais.

No futuro (daqui a dois anos no mínimo) o City pode jogar no Brasil? Acreditava mais nisso antes de 2014, o mercado agora está muito contraído, não tenho esse otimismo do governo que o PIB crescerá 3% em 2018, a desvalorização do real frente a libras, euro e dólar faz com que a "importação" desses times fique mais cara. O Manchester City tem feito eventos no Brasil (já fez no Rio e São Paulo), pode ser um mercado mais para o futuro, já teve melhores momentos para times europeus pintarem por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário