segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Alexis Sánchez esse mês?

Parece que está muito perto do Manchester City fechar a contratação do chileno Alexis Sánchez do Arsenal, o jogador esteve muito perto de ir para o time azul de Manchester na janela de transferência de verão, mas como os Gunners não conseguiram fechar o nome que queriam, no caso o francês Thomas Lemar do Mônaco, a transferência não foi concretizada.

O dia começou com o City e Arsenal tentando chegar a um acordo pelo contrato, vale lembrar que o camisa 7 sairá de graça a partir do meio do ano já que a duração do seu contrato com o Arsenal termina em junho. Nós queremos pagar £ 25 milhões, o Arsenal quer £ 35 milhões. Sendo bem honesto e olhando o mercado atual, o valor de £ 35 milhões por um jogador como o Sánchez é uma pechincha, a única coisa que incomoda é que zero libra em seis meses é pechincha maior ainda.

Jornalistas diziam que o City não tinha presa em fechar o negócio e tinha tudo encaminhado com o jogador, mas chegou 31 de dezembro e a contusão do Gabriel Jesus fez a coisa mudar um pouco de rumo. O jogador está em processo de recuperação, mas ninguém veio a público dizer qual será o tempo dele para retornar e ontem chegou a rolar um rumor que a contusão seria mais séria, só que foi desmentida por um jornalista brasileiro com acesso ao staff do atleta.

O que nós sabemos é que Gabriel só deverá voltar no meio de fevereiro e deixaria Guardiola com apenas Aguero como atacante, podendo improvisar Sterling ou Bernardo Silva, foi o português que entrou no lugar o argentino e fez a sua função nos minutos finais no confronto contra o Burnley. Pelo visto quem acompanha o City e o Arsenal entende que o Sánchez poderia fazer essa função, apesar de eu sempre tê-lo visto mais como um jogador do lado de campo como o Sané. No Arsenal, eu vejo que o atacante ou é o Lacazette ou Girourd.

A contratação de Sánchez faz sentido porque o jogador poderá atuar em todas as competições do City que restam na temporada, exceto a Copa da Liga porque, além do jogador já ter jogado no torneio, estamos na fase de semi final, seria bem escroto ele tirar a vaga de alguém que está desde o começo para jogar, caso o City avance, a final.

Ele poderá jogar a Liga dos Campeões porque o Arsenal está apenas na Liga Europa e as regras da UEFA permitem que um jogador da Liga Europa possa ser "promovido" (leia-se contratado) por um time que disputa a competição máxima da entidade. Pelo o que eu procurei saber, o City tem as 17 vagas ocupadas por jogadores livres, mas uma é do terceiro goleiro Arijanet Muric e as regras falam que no mínimo dois goleiros devem ser registrados, nesse caso Ederson e Bravo, então essa vaga poderá ser repassada ao chileno sem cortar nenhum atleta de campo. Eu já tinha feito uma especulação sobre isso quando a lista da UEFA foi divulgada, vamos ver se se concretiza.

Ter o Alexis Sánchez em qualquer time é algo positivo, mas eu não consigo deixar de imaginar o que a chegada dele pode causar para o Aguero, Tem muita especulação sobre ele não se sentir valorizado por Guardiola, por exemplo ele não jogou o Derby de Manchester, e querer sair. Ter mais um jogador para competir com ele pode ser a gota d'agua. O treinador é conhecido por não gostar de ter muitos jogadores no elenco para não ficar causando insatisfação por não poder usar todo mundo, às vezes a chegada do Sánchez pode ser uma forma do Guardiola empurrar o Aguero para outro lugar.

Chegando ou não, ainda teremos muita especulação sobre o Sánchez e o Aguero, a novela do maior artilheiro da história do City vai render até a próxima janela de transferência fácil, fácil.

Um comentário: