segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Copa da Liga - Bristol City Vs Man City

Nessa terça feira o Manchester City decide a sua participação ou não na final da Copa da Liga contra o Bristol City no estádio Ashton Gate. A partida começará às 17:45, horário de verão de Brasília, e terá a transmissão dos canais ESPN. Antes de falar do jogo, falarei de umas notícias boas do dia de hoje.

Primeiro, o quanto felizes vocês ficaram quando descobriram que Kevin De Bruyne seguiu os passos de Fernandinho e Otamendi e também assinou uma extensão de contrato. Agora o belga está "preso" com o Manchester City até 2023, quando completará 8 anos de clube e míseros 32 aninhos. Mantendo o nível alto, fácil, fácil, assinou uma outra extensão de mais uns 3 anos. Tranquilamente foi a melhor contratação no dia em Manchester.

Outra notícia que eu quero falar é FORA GUARDIOLA! Como é possível perder para o Liverpool? Os caras conseguiram bater o líder e invicto do campeonato e perderam na rodada seguinte para o lanterna da competição que mesmo com a vitória continua na lanterna! O nosso treinador tem que ser responsabilizado por isso, pagar uma penitência, sei lá, ajoelhar no milho, não pode perder para um time que perde para o LANTERNA!

O City vai para esse jogo com a vantagem do empate, mas é algo que não me convence porque o time do Bristol jogou muita bola contra a gente e só saímos com a vitória porque o Aguero marcou no final do jogo. Essa boa partida deles pode ser recompensada com uma parceira dos clubes no futebol. Guardiola gostou do estilo de jogo que o técnico do Bristol, Lee Johnson de 36 anos, impôs e pode ser um clube que o City envie jogadores emprestados. Se isso acontecer, o Guardiola poderá assistir in loco algumas partidas. Hoje a maior parte dos empréstimos vai ou para o Holanda (NAC Breda) ou Espanha (Girona).

Por mim nesse jogo, o time escalado seria basicamente o mesmo de sábado, com o Bravo sendo o titular como tem sido nas copas. Eu manteria o Stones e Otamendi, não dá para confiar no Mangala mesmo contra um time de segunda divisão, ele já mostrou em várias oportunidades que não consegue jogar esse futebol mais rústico da Championship.

Acho que há tempo de descanso entre o jogo de amanhã e o de domingo contra o Cardiff, então não vejo porque deveria poupar jogadores. Não teve coletiva pré jogo hoje, não acho que nenhum dos jogadores que ficaram de fora por lesão contra o Newcastle terão melhoras significativas para, pelo menos, estarem no banco de reserva. Talvez o Yaya Touré, que sumiu nas últimas duas partidas. Eu o vi nos treinos, mas não tem sido relacionado nem para o banco.

Para resumir os cenários de amanhã: vitória do City ou empate garante a ida do time ao Wembley no dia 25 de fevereiro e posterga o jogo diante do Arsenal pelo campeonato inglês. No caso de derrota nossa por dois ou mais gols de diferença, Bristol City é o finalista, agora uma vitória deles por apenas um gol, qualquer que seja o placar o jogo vai para a prorrogação e no tempo extra isso valerá:

- Se persistir o placar, o time que tiver feito mais gols na casa do adversário avança, 1-0 nos 120 é do Bristol, 3-2 em diante é do City;

- Se o placar final após o tempo extra for de 2-1, teremos pênaltis para Claudio Bravo mais uma vez ser o herói. Como a fase do Bravo para pegar está ótimo, quase pegou no jogo de ida, eu curtiria uma disputa, mas para poupar coração é melhor evitar essa opção.

Se o adversário desse jogo fosse o Newcastle, eu já cravaria a ida para Wembley, mas como é um time que ofereceu resistência ao nosso time, estou mais receoso. É bem verdade que aquele jogo foi no meio de uma maratona de jogos, agora o time está mais descansado, veremos se eles conseguirão desenvolver o jogo deles contra um De Bruyne com mais perna e um David Silva.

Man City Vs Bristol City (desde 1992):


Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Graham Scott - Não afinou no jogo do Chelsea contra o Norwich não, expulsou dois jogadores do Chelsea no Stamford Bridge.

2 comentários:

  1. Será que vamos de Mangala? Fortes emoções a vista. Eu também colocaria o que tivermos de melhor (e o Francês não seria escalado lógico). Mas acho que Bernardo Silva e talvez Gundogan saem jogando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escolheria os melhores para esse jogo, ainda mais que não decidimos a vaga na final na primeira partida, mas é bem capaz mesmo dos três(!!!) que mencionou começarem jogando.

      Excluir