sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Copa da Inglaterra - Man City Vs Burnley

Líder com folga na Premier League, o Manchester City fará sua estreia nessa sábado na Copa da Inglaterra, o jogo é válido pela terceira fase da competição que conta com 64 equipes. O adversário será o Burnley, que fase boa campanha na primeira divisão, é o atual sétimo lugar. A partida será no Etihad, começará às 13 horas, horário de verão de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

O sorteio foi bom quando a gente analisa aonde o time irá jogar, será em Manchester numa sequência de jogos em casa, a péssima notícia foi pegar um time da Premier League que está na metade de cima da tabela. Talvez nosso só não tenha sido pior que um: Liverpool versus Everton. O jogo será em Anfield, mas é um clássico da cidade onde os dois times estão entre os dez primeiros colocados, para mim, é o jogo mais complicado dessa terceira fase.

O técnico do Burnley pode estar dando aquela escondida no jogo, ele falou que o time irá rodar, algo normal já que o calendário de final do ano na Inglaterra ( eu não tenho o quê reclamar, não preciso marcar ninguém mesmo). O time dele está em sétimo lugar na Premier League e apresentou o pior desempenho, juntamente com o Southampton, no período das festas, em quatro jogos fez apenas dois pontos e viu o que poderia ter sido uma briga pelo sexto lugar com o Arsenal desaparecer porque o fez quatro pontos a mais que eles nesse período e agora está cinco na frente deles. Possivelmente os jogadores do Burnley estão "queimados" (com trocadilho e tudo) e isso é bom para a gente.

Para falar do nosso time, começar falar das baixas. São cinco jogadores que estão fora dessa partida, quatro por contusão (Kompany, Mendy, Foden e Gabriel Jesus) e o David Silva, o espanhol não está em Manchester, está em Valência e o jornalista Jose Alvarez Haya que passou essa notícia avisou que o jogador deverá voltar na próxima semana. Essa situação com o filho dele é muita tensa, eu não sei como ele conseguiu jogar tão bem como jogou contra o Watford, mostrou toda a categoria dele, parecia que não havia esse problema gigantesco que ele tem no momento. Ainda tenho que lembrar que Kyle Walker é dúvida porque saiu "coçando saco" no último jogo, o treino final antes do jogo aconteceu agora à tarde, então essa questão pode ser sanada.

Antes de saber da notícia sobre o David Silva, eu estava especulando como seria meu time para esse jogo e a partida seguinte pela semi final da Copa da Liga contra o Bristol. O confronto contra o Burnley pode ser único caso tenha um vencedor no Etihad, se for empate haverá um jogo no Turf Moor, então eu o acho mais importante do que a semi final, logo colocará um time mais forte amanhã, sendo que não seria o time principal, seria um mesclado.

Para começar nas duas partidas eu iria com o Claudio Bravo, o Pep se negou a avisar na coletiva quem seria o titular, a capa da revista do jogo de amanhã é o chileno, seria isso uma dica? Como o Walker teve esse problema no jogo contra o Watford, eu colocaria o Danilo na direita para evitar qualquer piora do caso, também jogaria os dois jogos, e o Delph na esquerda, já que ele não participou de alguns jogos e sairia para a entrada do Zinchenko na terça. Na zaga, pensei em um rodízio total nesses quatro jogos que começaram com Watford e terminarão com o Liverpool: diante do Watford jogaram Otamendi e Stones, o argentino daria lugar ao Mangala no sábado para o Stones recuperar a forma física, já contra o Bristol colocará o Mangala e Tosin, são dois jogos, deu merda no primeiro, que pena que teremos que colocar força máxima no segundo, ganhamos bem, ótimo teremos mais tempo para recuperação dos jogadores principais. Em Anfield volta Stones e Otamendi.

No meio de campo cheguei a pensar em poupar o Fernandinho para esse jogo da Copa da Inglaterra, mas mudei de ideia e colocaria ele em campo, Yaya contra o Bristol, junto com o Gundogan que teria dois jogos em sequência. Se pudesse escolher o David Silva nesse jogo eu o colocaria e descansaria o De Bruyne, mas não dá então o belga vai para o time titular, no jogo seguinte inverteria os dois. Segundo o jornalista, o David Silva deverá ter condições para jogar na semana seguinte. Na frente força total nesse sábado: Sané, Sterling e Aguero. E na Copa da Liga iria de Bernardo Silva de um lado, Brahim de outro e o Lukas Nmecha como atacante.

Atualização: Fazer atualização é chato para cacete, mas nesse caso é sensacional! Aquele jornalista espanhol confirmou no Twitter que o David Silva pegou todo mundo de surpresa e chegou a Manchester ao meio dia local. Ele participou do treino a tarde e está liberado para jogar se Guardiola quiser. Excelente notícia pelo momento pessoal do David Silva porque para se colocar à disposição do time as notícias em relação ao filhote devem ser boas.

Como foi complicado fazer o esquema dos times abaixo, trocarei aqui na mão: amanhã David Silva, terça feira Kevin De Bruyne.

Esses seriam os meus times (antes da atualização da volta do Mago David Silva)

Copa da Inglaterra Vs Burnley                                             Copa da Liga Inglesa Vs Bristol City




O vencedor do confronto entre Manchester City e Burnley, além de levar a bolada de £ 67.500 (isso não paga o salarial semana de quase ninguém no time principal) deverá ser a bolinha de nº 23 no sorteio que acontecerá na segunda feira, a federação não confirmou, mas é o número colocado ao lado do confronto. O horário não foi divulgado, possivelmente após o jogo entre Brighton e Crystal Palace. Torcer para fazer parte dele.

O nosso adversário de terça feira, Bristol City, jogará no sábado também, no mesmo horário que a gente, contra o Watford, fora de casa. Negócio é dar uma olhada para saber qual será a escalação deles na Copa da Inglaterra. E se não tiveram nada para fazer, após o jogo do City, o Chelsea jogará contra o Norwich com transmissão na ESPN, importante saber se o nosso goleiro emprestado aos Canários, Angus Gunn, participará desse jogo.

Man City Vs Burnley (desde 1992):




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Graham Scott (100% de aproveitamento com ele no apito)

2 comentários:

  1. Bons times os dois. Mas será que contra o Bristol, ele entraria com um time tão "mesclado"? Sei não, do jeito que o Guardiola está fominha por títulos, acho que na terça ele coloca o que tiver de melhor. Ou bem próximo disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabe o que eu penso do jg de terça? São dois jgs, dá para jogar com um time mais fraco no primeiro, esse time não tomará uma porrada em casa, ainda mais se tiver o KDB para controlar o jg no meio de campo. Reconheço que pode perder, mas com o time completo vence fora de casa.

      Não sei se vc viu uma entrevista do Guardiola que ele falou que o calendário mata os jogadores, ele tem oportunidade de poupa-los contra o Bristol. Fosse o Utd a situação era outra.

      Excluir