sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

EPL # 24 - Man City Vs Newcastle

Depois de uma semana de descanso, merecido, o Manchester City voltará a campo no sábado, enfrentará o Newcastle no Etihad, onde ainda está invicto na temporada. A partida fechará a programação do dia às 15:30, horário de Brasília, e será transmitida pelos canais ESPN.

Quando o assunto é departamento médico a única novidade é a inclusão de Fabian Delph com lesão não especificada que o deixará de molho por algum tempo, Guardiola não quis precisar o prazo, é a chance de Danilo ou Zinchenko brilharem, por ser um jogo em casa contra um adversário da metade debaixo da tabela, eu escalaria o ucraniano, logo Danilo será titular. Já Vincent Kompany " está sempre melhor", mas me parece que não será dessa vez que voltará aos gramados, nos vídeos que o City libera, ele participa de uns bobinhos da vida, só que não dá para saber se nos treinos mais a sérios ele está.

Depois da extensão de contrato de Otamendi, hoje ficamos sabendo que Fernandinho também prorrogou sua estada em Manchester, o período se encerraria nesse meio de anos, mas as partes não tiveram problema para definir e o brasileiro ficará até junho de 2020, quando terá 35 anos. Fernandinho é elogiado demais pelo treinador e tenho certeza que Guardiola não gostaria de perdê-lo. Ele ficou muito marcado na era do Felipão na seleção, lá ele abria a caixa de ferramentas muito mais que no City e ficou marcado com um dos culpados no 7-1 da Alemanha. Com chegada do espanhol e a troca do comando do Brasil, as qualidades dele apareceram mais que a truculência, é nome certo na Rússia já com boa parte da imprensa especulando se será titular ou não.

Fernandinho é uma peça essencial do City, só fica atrás de Otamendi como o jogador que mais dá passes na Premier League, a maior parte das nossas jogadas ou começa com ele ao buscar a bola na defesa ou passa por seus pés, e essa importância dele pode ter sido notada pelo Liverpool, na nossa única derrota no campeonato inglês. O jornalista Tim Vickery da BBC, gosto muito dele, fez um comentário interessante sobre essa derrota: Klopp conseguiu separar Fernandinho de Gundogan e De Bruyne por isso o City não conseguiu jogar tudo que sabe. Realmente o Fernandinho não jogou bem no domingo passado, eu não tenho esse olhar tático do Tim, ainda mais que eu estava tenso acompanhando o jogo.

Para ter certeza que isso aconteceu, essa pressão dos jogadores do Liverpool no Fernandinho, eu teria que rever o jogo com esse outro olhar. Já estão dizendo que esse seria o segredo para bater o City: pressão em cima dessa saída de bola, principalmente no camisa 25. Isso pode ser verdade, mas não esperem que Guardiola fique estático a isso, uma coisa que eu já reparei é o uso do De Bruyne como válvula de escape, ele indo buscar a bola na defesa. Se realmente a pressão acontecer no Fernandinho, eu acredito que veremos o De Bruyne sendo mais acionado ainda, principalmente na defesa. Guardiola não irá ser pego nessa situação porque se você quando criança/adolescente viu a saga das 12 casas dos Cavalheiros dos Zodíacos, vai se lembrar que não dá para repetir um mesmo golpe contra um Cavalheiro de Ouro e o nosso treinador é um dos 12 de Ouro momento. Ele fez aniversário ontem, 18 de janeiro, então é de capricórnio e segundo a Wikipedia o cavalheiro de capricórnio Shura é espanhol como nosso técnico, viram? Tudo está conectado pelos cosmos.

Na moral, eu não uso nenhum tipo de entorpecente, droga psicodélica porque se usasse, além de ter problemas sérios com a justiça e físicos, eu escreveria algo mais sem sentido algum do escrevi na metade do parágrafo acima.

Depois desse jogo, os próximos desafios do City são os jogos das Copas, ambos fora de casa: primeiro contra o Bristol na partida de volta da Copa da Liga na terça, temos a vantagem no placar, e o Cardiff no domingo que vem pela Copa da Inglaterra. Pelo o que eu pesquisei, se esse jogo terminar empatado, o replay deverá ser na semana que começa no dia 04 de fevereiro, semana anterior ao primeiro jogo contra o Basel. Guardiola vai escalar a força máxima no País de Gales para ter uma semana livre para se preparar para a primeira partida dos jogos da oitavas da Liga dos Campeões.

O Bristol terá um dia a mais de descanso que a gente: jogou hoje e empatou em 0-0 fora de casa contra o Derbt County numa briga direita pela segunda posição. O Cardiff jogará contra o Sheffield Wednesday no mesmo horário do nosso jogo e se vencer por 6 ou mais gols, assume a vice liderança. Será o último jogo dos galeses antes do jogo pela Copa da Inglaterra.

Esse rodada poderia ter resultado melhor para a gente se o United enfrentasse o Burnley de umas seis, sete partidas atrás, eles ainda estão na sétima colocação, mas o time de Sean Dyche não vence faz seis jogos na Premier League e tomou um 4-1 nosso na Copa da Inglaterra, fez um a zero e nos fez sofrer, mas Gundogan e Aguero resolveram a partida. Acredito ainda que dê para abrir vantagem pelo menos no saldo de gols, o jogo do time de Mourinho será às 13 horas.

Acho que iremos nos recuperar da derrota para o Liverpool nesse sábado, com a semana de folga é bem capaz de vermos um time mais "raçudo" em campo, os nossos jogadores terão mais lenha para queimar do que em relação aos últimos jogos e Aguero sabe o caminho dos gols contra o Newcastle, tem 11 gols em 11 jogos, amanhã no mínimo 12 em 12.

Man City Vs Newcastle (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há;

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Paul Tierney - 100% de aproveitamento nosso!

2 comentários:

  1. Você esta acreditando em goleada? Vamos vencer sim, mas do jeito que eles jogara em casa naquela retranca, fico imaginado no Etihad. Espero estar errado, mas acho que vai ser duro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou otimista sim. Depois do empate contra o Crystal Palace, eu só queria vencer o Watford para o momento do City não cair.
      Acho que amanhã é time completo do meio para frente, eles mesmo na defesa não vão conseguir nos segurar, para amanhã eu estou realmente otimista.

      Excluir