domingo, 14 de janeiro de 2018

A invencibilidade caiu.

Não foi dessa vez que o Manchester City quebrou o tabu de vencer em Anfield Road, mais uma vez saiu derrotado e hoje o time teve muitos erros que não foram perdoados pelo Liverpool, a reação tardia não foi suficiente para o City empatar depois de estar perdendo por 4-1. O placar terminou 4-3 com Sané, Bernardo Silva e Gundogan marcando os gols.

A boa notícia no final desse jogo é que a próxima semana não terá nenhuma partida nossa e o time só voltará a campo no último horário de sábado contra o Newcastle em Manchester. Guardiola terá uma semana de recuperação dos jogadores após uma sequência de jogos do final do ano.

A minha grande dúvida de hoje foi por que David Silva não jogou nenhum minuto da partida? Entendo que há um problema pessoal com a família e ele tem treinado menos que os outros jogadores, mas ele estava presente na sexta feira para treinar e ficou o tempo todo no banco hoje? Eu sou da teoria se está no banco tem alguma condição de jogo, eu não colocaria ninguém no banco sabendo que ele não poderia atuar só para colocar dúvidas no técnico adversário.

A nossa partida de hoje foi horrível, no final da partida na empolgação de ter feito o segundo gol partimos para o terceiro e ainda houve uma chance de empatar, mas no geral o Liverpool foi melhor que a gente. É possível que algum jogador nosso esteja cansado? Sim, bem possível. Mas, por exemplo, Otamendi e Fernandinho não jogaram no meio de semana e eles não jogaram bem. No lance do primeiro gol, o brasileiro ficou atrás do Chamberlain e não conseguiu recuperar mais. É bem verdade que o Delph também perdeu uma disputa de bola e não pressionou, acho que o Salah. E por fim, concordo com o Mauro Cezar, eu, não hora do chute, achei que a bola era fraca e o Ederson não teria problema de agarrar ou espalmar, o nosso goleirão foi mal na jogada.

No primeiro tempo não tivemos grandes chances, De Bruyne e Fernandinho arriscaram de fora da área, só grande sustos para o Karius, que é um goleiro fraco, provou isso no lance do gol do Sané, foi uma porrada do Sané, ele chegou a tocar na bola, só que foi de leve, era para o City ter testado mais ele. O lance do gol saiu em uma virada de jogo do Walker (contou como assistência para ele por isso que eu não faço estatística de assistência, é muito subjetivo) que o lateral direito do Liverpool falhou, exploramos pouco aquele lado, talvez se tivéssemos num melhor dia esse sujeito sofreria mais.

Com meia hora de jogo, Guardiola foi obrigado a fazer uma substituição com a lesão de Delph. Vamos torcer que não seja nada, ele já ficou de fora de algumas partidas recentemente, caso fique o treinador teria que fazer uma improvisação em cima de uma improvisação e estamos a um mês da partida da Liga dos Campeões contra o Basel. Acabei de ler que o Guardiola avisou que Delph está fora por um tempo, chances para Danilo e Zinchenko, só que o ucraniano não poderá jogar na Liga dos Campeões, só se o City tirar algum jogador livre para inscrevê-lo. Atualização: Delph saiu de muletas e o joelho imobilizado, pensando agora o lance pareceu muito com a jogada do Gabriel Jesus contra o Crystal Palace, escorregou e esticou demais a perna. No aguardo de novas notícias.

Por pouco o City não consegue a virada na volta do intervalo, Otamendi acertou o travessão como goleiro do Liverpool só na torcida para a bola na entrar. A partir daí foram 10 minutos de lateral abaixo do nosso time, o Liverpool conseguiu aproveitar e meteu três gols. O segundo gol eu achei que o Firmino fez falta no Stones, ele não foi no ombro do Stones, ele empurrou pelas costas e o juiz deu nada. Firmino colocou por cima do Ederson e eu fiquei na expectativa do Danilo ligar o turbo para tirar a bola do caminho do gol, fui só eu ou mais alguém achou que ele poderia dar uma corrida para tentar chegar ao menos, não sei se iria tirar, achei que poderia ter se esforçado mais.

Antes de sair o terceiro gol deles, a gente errou um passe que Fernandinho deixou o pessoal do Liverpool na cara da nossa área, acho que no lance o Mané acertou a trave. Não demorou muito para outro erro de passe nosso gerar uma oportunidade de gol para Mané, só que dessa vez ele acertou na forquilha, sem chance, se a bola se movesse um centímetro para a esquerda, ela tinha explodido no travessão.

O quarto gol saiu de uma loucura do Ederson, pior partida dele no City facilmente até agora. Ele corre para fora da área para tirar a bola, o Walker sinaliza para ele ter calma, mas ele de direita chuta para frente de maneira toda torta e caiu no pé do Salah, que só teve que controlar a bola e colocar por cima do nosso goleiro. O time ficou perdido muito rapidamente e não soube colocar a cabeça no lugar, começamos a tomar cartão amarelo, em sete minutos foram três e eu acho que o juiz ainda contemporizou com o Fernandinho em alguns lances, a bola demorou a sair, então o Marriner preferiu nem falar com ele para diminuir a intensidade ou mesmo mostrar um segundo amarelo.

O time melhorou alguma coisa com a entrada do Bernardo no lugar do Sterling que jogou terrivelmente mal, não conseguia dar sequência a nenhum lance, a torcida do Liverpool o vaiou o tempo todo, não é possível que isso tenho o afetado. Já se foram três anos da chegada dele no City e de jogos contra o Liverpool, se as vaias conseguem afetar o jogo dele, é bom o City procurar um psicólogo para trabalhar isso.

Depois de um tempo o City conseguiu ter alguma recuperação e jogar do jeito que costuma, trocando passes. O estrago estava muito grande, os jogadores correram atrás para diminuir, para sair de cabeça erguida e eu acho que conseguiram. Bernardo Silva aproveitou uma bola rebatida na área e Gundogan um passe de Aguero para fazer o 4-3. O argentino jogou muito mais fora da área hoje e pouco ameaçou, as duas chances em cruzamento do De Bruyne que teve, ele estava em impedimento. Assim como em Selhurst Park, não foi nessa temporada que tirou a zica em Anfield Road.

A liderança está longe de estar ameaçada, mesmo que o United vença amanhã estará a 12 pontos do City. Como jogamos contra um time da parte de cima da tabela, os times que nos seguem também terão pedreiras pela frente, esse foi um jogo aceitável para perder. Agora é aproveitar essa semana sem jogos, recuperar a parte física dos jogadores. Quando empatamos com o Crystal Palace, tivemos o Watford pela frente para nos levantarmos, ter o Newcastle pela frente no Etihad é outro oponente que podemos fazer os três pontos.

Informações da partida:

2 comentários:

  1. Não houve nenhuma surpresa na derrota. Jogo que era bem provável perder mesmo.
    Achei que o Ederson falhou no primeiro gol mesmo, longe de ter sido um frango, mas a bola era defensável. No segundo gol eu não achei falta do Firmino não, foi jogada de corpo, e o Stones foi muito, mas muito molhe na dividida. Falhou pra mim. E como você fiquei na torcida de que o Danilo podia chegar na bola. Será que ele achou que ia pra fora?
    A verdade é que tem que dar todos os méritos para o Kloop. Nunca vi um time marcar tanto jogando contra nós, e durante praticamente durante o jogo inteiro, como eles fizeram. Resultado foi justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mérito total do Klopp, durante o jogo eu até reclamo de juiz, mas quando a adrenalina desce, dá para ver que o juiz não foi culpado não, ainda mais se analisarmos esse lance do Stones e Firmino, eu continuo a achar que foi falta porque ele foi nas costas, você vê jogada de corpo. O Mauro Cezar e Léo Bertozzi concordam com você e o Juca Kfouri acha que foi falta, vida de juiz é uma merda...rs

      O Liverpool não deixou a gente respirar e naqueles 10 minutos a coisa foi pior ainda, pareciam carrapatos.

      Excluir