terça-feira, 23 de janeiro de 2018

City vence e jogará final da Copa da Liga.

Apesar do final acontecer um pequeno susto, no todo do jogo o Manchester City dominou a partida e bateu o Bristol City por 3-2. O time fica no aguardo do adversário que poderá ser ou Arsenal ou Chelsea, a primeira partida terminou 0-0 em Stamford Bridge, amanhã no Emirates será a decisão do segundo finalista. Sané, Aguero e De Bruyne marcaram os gols.

Guardiola fez poucas alterações em relação ao time que enfrentou o Newcastle no final de semana, colocou o goleiro das copas Claudio Bravo no lugar do Ederson e substituiu o Sterling pelo Bernardo Silva. Foi impressão minha ou no começo do jogo o português se confundiu com uma das linhas do campo de Rugby, pensou que era a linha de fundo e não passou dela? Viu pelo menos umas duas vezes no início da partida isso, depois pareceu que a ignorou a marcação do outro esporte.

A inclusão do Bernardo cria um problema para o City: não há a inversão dos pontas. Eu não me lembro de em nenhum momento Sané e Bernardo trocaram de posição como acontece quando Sterling está no em campo. Não é uma situação "Ai meu Deus! Estamos condenados!", mas essa variação do jogo confunde a marcação adversária.

O Manchester City começou o jogo querendo terminar logo a partida para já pensar no Cardiff pela Copa da Inglaterra no domingo. Marcação nossa ficou em cima, pressionava a saída de bola para recuperar logo e perto da área do Bristol e teve sucesso nas roubadas, o primeiro gol foi uma pressão do Bernardo para roubar a bola. Tudo bem, que foi mais uma bola nossa que ia para a linha de fundo que o zagueiro tentou proteger até sair e não uma troca de passes deles que ficamos em cima, mas a pressão valeu, o Bernardo não deu as costas para o lance. Conseguiu roubar e a bola de algum jeito chegou para o Sané fazer 1-0. Sorte que o juiz não deu gol contra.

O Bristol jogou mais futebol que muitos times da Premier League, tentaram nos marcar sobre pressão que é bom para o nosso time quando acertamos os passes porque fica um buraco no campo que podemos começar o contra ataque, mas vez ou outra a gente se atrapalha e aí é um perigo porque eles também estarão com a bola a alguns passos da nossa área. Bristol jogou com vontade? Jogou. Merecia resultado melhor no primeiro tempo ou mesmo no final do jogo? Não, o empate surgiu de bobeiras nossas, lances que não conseguimos despachar a bola.

O segundo gol saiu logo no começo do segundo tempo com uma jogada muito rápida em que De Bruyne lançou com carinho para o Aguero marcar o seu 23 º gol da temporada. Nesse momento do jogo, o placar agregado mostrava 4-1 a nosso favor, era preciso que o Bristol fizesse 3 gols para levar para a prorrogação além de marcar pelo menos um a mais que a gente no tempo extra, a vaga era nossa, então o time resolveu cadenciar e aí morou o perigo.

O primeiro gol dos caras saiu de uma bobeira do Stones que colocou a bola de volta para nossa área e eles marcaram de cabeça, sem chance para o Bravo. O Bristol não nos atacou e o perdemos alguns gols, com Danilo e Gundogan por exemplo, só que nos acréscimos uma bola foi cruzada da nossa direita de defesa para a esquerda e ajeitada para o centro da área. Um puto sozinho lá empatou o jogo. Eu vi no site da ESPN esse gol para não criticar erradamente, mas tanto esse quanto o primeiro gol saíram na costas do Zinchenko, ter jogador de ataque improvisado dá nisso. Ah, é o cara que ajeitou para o meio me pareceu impedido.

Parecia que o Bristol sairia com o empate, mas gente que time de Manchester vai até o Ashton Gate para não levar os três pontos? O nosso que não é! O jogo já passava dos cinco de acréscimos, Bravo bate tiro de meta para a frente, David Silva fica com a bola e serve Sané na esquerda. O alemão quis comemorar a renovação do companheiro De Bruyne e deu um gol de presente para ele. O juiz acabou ali mesmo, não teve nem reinício do jogo.

Estamos classificados e com cinco dias de descanso até o próximo jogo, vai dar para recuperar os jogadores. E tivemos volta no banco de reservas: Kompany, estava lesionado, e Yaya, ficou de fora nas últimas partidas, estavam entre os 18. Será que os veremos em ação no domingo? E o mais preocupante ainda: Guardiola dará nova chance ao Mangala? Podia dormir sem ficar com essa dúvida horrível.

Informações da partida:

2 comentários:

  1. Fiquei bem surpreso. Achei que o jogo seria mais difícil. No fim acabou sendo como todos os outros. Ataque contra defesa. Primeiro tempo foi ridículo, os caras não passavam do meio campo. Foi um bom treino, e acho que se o Guardiola soubesse que seria assim teria poupado alguns titulares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até acho que o primeiro jogo foi mais difícil, mas eles tentaram no começo do jogo alguma coisa, seja pressão na nossa saída de bola ou em alguma jogada fortuita. A diferença técnica é muito grande, o nosso time titular é forte demais e com Fernandinho, David Silva e De Bruyne querendo jogo, fica complicado aguentar.

      Ainda acho que jogaram mais que o United no Old Trafford.

      Excluir