sábado, 20 de janeiro de 2018

Excelente vitória!

Viram? Foi só um tropeço, nada demais contra o Liverpool. No jogo de hoje o Manchester City dominou inteiramente a partida e venceu com "três" gols de Aguero. O time manteve a vantagem de 12 pontos frente ao vice líder e agora focará nas duas partidas das copas antes de pensar novamente na Premier League.

Esse time do Newcastle é ideal para levantar defunto, que time feio que ignorou a jogar futebol, eles não conseguiam ou queriam ficar com a bola, teve um certo no primeiro tempo ainda que o City tinha mais de 300 passes trocados a mais que eles, será que ninguém aprendeu nada com o Bristol City? Um time da segunda divisão que quis jogar bola contra a gente no Etihad.

Tive uma surpresa ao ver o Zinchenko como titular hoje, gostaria que fosse ele, mas achava que o Guardiola iria escalar o Danilo, e o ucraniano no primeiro tempo foi o melhor jogador. Formou um trio pela esquerda com Sané e David Silva bem intenso, mesmo sendo uma improvisação como o Delph, ele foi mais ao ataque. Ele originalmente é um meio de campo ofensivo e o Delph um volante que sai jogando, Guardiola deve ter dado a ele carta branca porque ele ficou muito tempo perto da área do Newcastle.

Essa semana de descanso parece que deixou o time mais leve mesmo, o time jogou para cima e teve um gol anulado numa saída rápida da defesa para o ataque. Realmente achei que o Sterling estava impedido, não sei como o bandeira conseguiu marcar, foi algo milimétrico, mas ele acertou. O tempo passava, o City não abria o marcador, mas dessa vez eu não fiquei nervoso, o time estava jogando bola, não me dava impressão que perderia essa partida. Seria uma agressão ao bom futebol se o Newcastle conseguisse os três pontos.

No primeiro parágrafo eu coloquei aspas no número de gols do Aguero, naquele cruzamento do De Bruyne que ele diz que tocou a cabeça na bola na entrevista pós jogo, desculpa Aguero, meu amigo, mas o gol foi do De Bruyne. Com trezentos replays, eu não consegui ver nenhum toque seu. As transmissões tanto brasileira quanta inglesa, nenhuma cravou, colocaram até aquela lente de aumento, mesmo assim não vi toque algum. Duvido que De Bruyne reclamará, ele já disse que gosta de dar mais passe que fazer gols, agora ele lidera junto do Sané no ranking de maiores assistentes da Premier League.

A motivação não mudou no segundo tempo em nenhum dos dois lados, isso foi bom porque jogando desse jeito seria possível matar o jogo logo. O segundo gol veio após cobrança de pênalti de Aguero (ele tem que treinar, não foi bem batido apesar de ter entrado) e para mim a falta realmente aconteceu no Sterling. Manquillo tentou puxá-lo, não conseguiu e, todo estabanado, caiu por cima do camisa 7. Pena que numa jogada isolada poucos minutos após o segundo gol, o Newcastle conseguiu descontar.

No primeiro momento eu xinguei o Fernandinho, eu achei que ele que tivesse dado aquele passe para trás numa tentativa de desarma, na verdade foi um jogador dos visitantes que viu Murphy entrando pelo lado esquerdo da nossa área, em cima do Zinchenko, e marcar na saída de Ederson. Nesse momento começa a empolgação de um time que perdia por dois e agora apenas por 1. Forçaram Ederson a uma defesa, mas morreu nisso.

O terceiro gol foi obrigação do Aguero colocar a bola nas redes depois da puta jogada do Sané pela esquerda, ele driblou uns três ou quatro com direito a duas canetas, dois ovinhos, rolinhos, e cruzou para a marca do pênalti, o argentino só precisou matar e fuzilar o goleiro. O terceiro gol enterrava qualquer tentativa de "Sí, se puede". 

O placar poderia ter sido bem maior, o Aguero teve umas duas chances na jogada que o Paulo Andrade lembrava de um gol contra o United, se não me falha a memória foi um 2-1 em Old Trafford em 2012/13 onde ele partiu para cima do Phil Jones, esse lance até rendeu uma foto bem engraçada com a cara de desespero do jogador do United. De Bruyne também teve uma bola raspando a trave.

Minha projeção para essa rodada deu certa: não abrimos vantagem em relação ao número de pontos frente ao United, conseguimos, pelo menos, abrir saldo e número de gols marcados, os critérios de desempate em uma eventual igualdade em pontos. Eu "vi" o jogo do United, preciso explicar as aspas novamente porque eu quase dormia vendo a partida porque o time do Mourinho é de uma monotonia e insiste em cruzamento na área. Dava tranquilamente para o Burnley ter empatado o jogo.

Nossos dois adversários nas Copas, Bristol e Cardiff, não marcaram gols na rodada e ambos continuam na zona de play offs da Championship. Vamos ver o que eles aprontarão contra a gente. Acho que na terça, mesmo com a vantagem, Guardiola não rodará muito o time não.

Com os três gols de hoje, Aguero tem sete Hat Tricks na Premier League e onze em sua carreira no City. Ele chegou ao gol de número 191 pelo time e dá para chegar no ducentésimo nessa temporada. O Manchester City fará no mínimo 18 partidas até o encerramento da temporada. Em duas das suas seis temporadas, a atual é a sétima, ele marcou mais de 31 gols. Nós confiamos nele!

Informações da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário