segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

EPL # 22 - Man City Vs Watford

Depois de ter sua sequência de vitórias seguidas encerradas diante do Crystal Palace, o Manchester City não tem nem tempo para lamentar, já voltará a campo dois dias depois do empate em 0-0 em Londres. O time de Guardiola enfrentará em Manchester o Watford nessa terça feira, o jogo começará às 18 horas, horário de verão de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Eu sei que ainda estamos com uma vantagem de 14 pontos para o vice líder Chelsea, que terá um clássico contra o Arsenal na quarta feira, mas esse empate de domingo me deixou bem apreensivo, fico com medo de começarmos a atravessar uma fase ruim e nossos adversários começarem a tirar pontos da gente. Esse nervosismo acabará se o time conseguir vencer o Watford amanhã e tê-los pela frente após esse empate é uma boa pedida.

O time de Londres começou muito bem o campeonato, com o brasileiro Richarlison jogando bem, eles entraram na quinta rodada em quarto lugar e nos enfrentaram, o placar final foi 6-0 com um hat trick do Aguero. Eles ainda se mantém entre os 10 primeiros, a única vez que ficaram na metade de baixo da tabela foi depois dessas porrada, mas nos últimos oito jogos o time só venceu uma vez, teve um empate e seis derrotas, eles conseguiram perder para o lanterna Swansea em casa. Para mim, me parece um bom adversário para não ficarmos acostumados a sair sem os três pontos de campo.

Esse jogo começa uma sequência de três partidas seguidas no Etihad por competições diferentes: Premier League, Copa da Inglaterra contra o Burnley e a primeira partida da semi final contra o Bristol City. O jogo seguinte pela Premier League é uma viagem curta, só que perigosa, para enfrentarmos o Liverpool em Anfield. Se não houve replay na Copa da Inglaterra, a semana entre esse jogo e contra o Newcastle no Etihad será livre para o City.

Eu demorei a escrever esse post porque queria informações sobre muito jogadores e só no final da tarde, começo da noite, as notícias surgiram. Primeiro começar pela aquela que é bem ruim: o problema do Gabriel Jesus foi no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, não será necessário realizar uma cirurgia, segundo o jogador, e a imprensa especulou que o tempo de recuperação é de seis semanas, se isso se confirmar, ele voltará mais ou menos na época do primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, poderá perder até 10 jogos. 

Sobre Kevin De Bruyne, as notícias são melhores. De acordo com o jornalista Martin Blackburn, o jogador avisou a amigos próximos que não teve nada sério e estaria a disposição do treinador para os próximos jogos. Honestamente, eu o pouparia amanhã, a porrada foi feia, com esse tempo curto entre os jogos, poderia prejudicar a recuperação completa do jogador, ainda mais que tivemos uma excelente notícia, a volta de David Silva. O espanhol está em Manchester, treinou com o elenco hoje e disse que está pronto para voltar ao time, a volta do Mago abre espaço para esse descanso do De Bruyne.

Não há nada sobre se para se suspender na Premier League são cinco cartões até o dia 31/12 ou até o 19º jogo da equipe na competição, como no site da Federação inglesa não constam nenhum jogador do City suspenso, então o corte é na 19ª partida, logo Fernandinho e Sané poderão jogar sem problemas amanhã. Acho que os dois serão mantidos no time titular com Sterling entrando no lugar do Bernardo Silva.

Não tenho informação nova nenhuma sobre o Kompany e o Delph, o lateral treinou antes da partida contra o Crystal Palace, mas nem no banco ficou. São dois jogadores problemáticos na questão de sequência de jogos, tomara que pelo menos um esteja liberado. Acho que quem poderá voltar ao time titular amanhã é o Stones, já ficou no banco contra o Crystal Palace, se ficou no banco depois de período fora por causa de lesão, tem condições de jogo, não vai ter ritmo, mas condições tem, então poderá formar a dupla de zaga com Otamendi.

Quem deverá ser titular incontestável na sequência do campeonato é o Aguero, que sofria um rodízio com o Gabriel Jesus, com o brasileiro fora ele é o único atacante nesse time, Guardiola pode até improvisar um Sterling como fez em durante algumas partidas, mas para começar ele vai com o camisa 10. Talvez sem ter essa preocupação de jogar uma partida e na outra ir para o banco, o argentino possa deslanchar  de vez na temporada e tirar o Sterling do topo do artilharia do City. Acho que o único jogo que ele ficará fora será o primeiro contra o Bristol, é um jogo bom para ele ser poupado porque para decidir o time que irá para a final serão dois jogos, é mais fácil um time grande se classificar em dois jogos do que em apenas um, há espaço para erros por isso acho que na próxima terça será um time bem reserva.

Liverpool e United venceram suas partidas de hoje, ambas fora de casa, isso coloca um pouco de pressão na gente, mas tenho certeza que o time não vai entrar em um período ruim e o último jogo foi apenas um percalço e David Silva nos liderará à vitória amanhã.

Copa da Liga Inglesa.

Nosso adversário jogou hoje pela segunda divisão e tomou um 5-0 do Aston Villa, na rodada anterior perdeu no último minuto para o líder Wolverhampton. Com esses dois resultados negativos, o Bristol City caiu de segundo lugar com vaga direita para a Premier League para o quarto lugar, onde terá que disputar um play off, está a dois pontos do segundo lugar e 5 do primeiro fora da zona de play off.

Próximo jogo será no sábado pela Copa da Inglaterra contra o Watford, nosso adversário de amanhã. Entre os dois jogos da semi final, o Bristol terá dois jogos da Championship, sendo um contra o segundo colocado Derby Count, fora de casa. Essa vaga na final me parece cada vez mais tranquila.

Em outras notícias da Championship, o Bolton (único clube a não tomar gol de Aguero na Premier League) venceu duas partidas seguidas e está fora da zona de rebaixamento, o time da Grande Manchester está a "apenas" 18 pontos da sexta e última vaga para os play offs. Com 16 jogos por fazer, confiamos em vocês, Bolton!

Man City Vs Watford (desde 1992): não perdemos nos últimos 12 jogos por todas as competições.



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Lee Mason (será o primeiro jogo que apitará da gente nessa temporada...estranho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário