domingo, 7 de janeiro de 2018

Copa da Liga Inglesa - Man City Vs Bristol City

Depois daquele pequeno sufoco de ontem, agora o Manchester City vira a chave para a outra copa na Inglaterra que está na fase de semi final e enfrentará o Bristol City, da segunda divisão, na terça feira. O jogo começará às 17:45 e os canais ESPN transmitirão a partida.

Nas cinco últimas temporadas, o Manchester City chegou nas semi finais três vezes, inclusive nessa, e levantou o caneco em duas oportunidades, o título da Copa da Liga em 2015/16 foi o último do City, estamos na "seca" de quase dois anos. O Bristol City participará da sua terceira semi final de Copa da Liga, a anterior tinha sido em 1988/89. Naquela competição que o City inscreveu esse ano seu time das divisões de base, o Troféu Checkatrade, o Bristol foi campeão em 2014/15 mesma temporada do título da terceira divisão, fizeram o double deles. E agora o time luta para subir para a Premier League, a campanha na segunda divisão melhora a cada ano: 18º lugar em 2015/16, 17º em 2016/17 e agora estão em quarto e em zona de play offs em 2017/18. 

Me parece que eles estão dando muita importância para o jogo de terça, primeiro o time escalado na derrota para o Watford na Copa da Inglaterra teve jogadores que fizeram sua estreia pelo time e outros tantos que não são usados com frequência, o técnico Lee Johnson rodou o elenco para diminuir o desgaste desses jogos com poucos dias para recuperação. E o assistente técnico Dean Holden avisou que quase 8000 torcedores farão a viagem do sul da Inglaterra até Manchester. Para ser honesto, dependendo do caminho, é uma distância entre 270 e 368 quilômetros, menos do que Rio para São Paulo. Está com cara que esse pessoal irá fazer festa na arquibancada seja com vitória ou derrota, querem saborear o momento, imagino que no Ashton Gate também será a mesma coisa. Boa sorte para eles contra a gente, acho bem difícil avançarem,

Acho que essa primeira partida é uma grande chance para o Guardiola descansar alguns jogadores para, colocar um pessoal da base em campo e tenho alguma razões para isso:

"Nós vamos matá-los"

Essa não é uma frase direcionada a nenhum jogador ou ao time do Bristol, mas uma resposta dada pelo Guardiola em uma entrevista pós jogo a uma pergunta feita sobre o calendário puxado que os times ingleses tem no período de festas. Então se aparece essa chance de enfrentar um time da segunda divisão, não é necessário colocar força máxima nesse momento.

Premier League

O Manchester City está muito distante dos seus adversários na Premier League, o time caminha a passos largos para ganhá-la, mas ainda não é campeão em janeiro e o jogo da próxima rodada é um complicadíssimo contra o Liverpool em Anfield, estádio onde não vencemos há bastante tempo. Não colocar o time A na terça significa tempo de recuperação de mais de uma semana para nossas grandes estrelas, nesse caso jogadores tipo Fernandinho, Aguero, Sané e Sterling não jogariam por exemplo. De Bruyne foi poupado quase o jogo todo contra o Burnley, como a participação do David Silva no momento é sempre uma incógnita, deve ter sido o porquê ele ficou no banco no sábado, se o espanhol não puder jogar na terça, o De Bruyne será titular para comandar esse time misto.

E outra coisa: a partida de volta será entre duas partidas da Premier League em casa, Newcastle e West Brom, ou seja, deu merda na terça, precisa colocar o time principal em Bristol, temos bons confrontos para rodar o elenco.

Duas partidas

Essa é a única fase de competição onde acontecerá jogos de ida e volta, nas fases anteriores e na final tudo se decide no mesmo dia. Há espaço para erro, o time pode até perder que terá uma chance de recuperar no dia 23 de janeiro.

O City só perdeu uma vez na temporada e foi por 2 a 1. Foi quando visitou o Shakhtar na Liga dos Campeões e o time já estava classificado. Guardiola colocou um time em campo com Tosin na zaga e Phil Foden na ala/lateral esquerda, por exemplo. 

Com um time enfraquecido como eu estou escalando, é possível perder para o Bristol, eles eliminaram quatro times da Premier League para chegar nessa fase, mas não acho que um time fraco nosso tomaria uma porrada tão grande que impediria um remontada na volta em Bristol. Uma vitória nossa seria mais provável para mim, na fase anterior fora de casa contra o Leicester, com um time bem alterado em relação ao da Premier League, só não vencemos no tempo normal porque o juiz além de dar oito minutos, criou um pênalti nesses acréscimos.

Competição menos importante

Eu gosto da Copa da Liga porque se coloca em campo muitos jogadores que não são utilizados normalmente, inclusive jogadores da base. Mas sei que se não for campeão desse torneio, ninguém irá pedir a cabeça do Guardiola em praça pública.

É uma competição que se pode experimentar jogadores e a maior parte do nosso elenco já está degraus acima dela. Um jogo de semi final de uma competição profissional desse tipo é muito importante para sabermos em que nível alguns jogadores se encontram, se conseguem lidar com a pressão ou não. Não entendam como um oito ou oitenta, foi bem é Deus, foi mal, pode encerrar o contrato. É um aprendizado, veremos o nível que se encontra e onde o clube pode melhorar as falhas do jogador.

Essas são minhas razões para terça feira vermos um time bem enfraquecido em campo, mesmo assim acredito que o time possa vencer, Guardiola consegue escalar qualquer time do City jogando da maneira que ele gosta, veremos queda na qualidade isso é verdade, mas taticamente os jogadores atuarão da mesma forma das últimas 32 partidas.



A final da Copa da Liga será no dia 25 de fevereiro em Wembley, caso ou City ou Arsenal avancem para jogar, a partida do City nesse final de semana da Premier League será adiada, isso é algo que sempre acontece com os times que chegam a final da Copa da Liga, e por coincidência o adversário será o Arsenal no Emirates. Se os dois times jogarem a final, será que rola um dois em um ou teremos mesmo que vencer o time de Arsené Wenger duas vezes em Londres esse ano? Poderia poupar essa humilhação para ele, já foi eliminado da Copa da Inglaterra hoje.


Man City Vs Bristol (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Anthony Taylor. Temporada passada esse desgraçado me irritou muito, principalmente naquele jogo contra o Chelsea no Etihad. Pelo menos em 2017/18, foram dois jogos com ele, duas vitórias, 10 gols marcados e nenhum sofrido, esses números são mais pela gente do que por força dele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário