quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Para acabar com 2020!

 Esse é o último post desse ano, mas aqui não ficará parado por muito tempo porque amanhã, já no primeiro dia do ano novo, é possível que tenha mais uma coletiva do Pep Guardiola para falar sobre o jogo diante do Chelsea no domingo, até o momento não há informação ou especulação que o confronto não ocorrerá.

Nos últimos dias a situação da COVID piorou no Reino Unido e apesar de tentar ser um mundo a parte, a Premier League também teve o maior número de infectados na última rodada de testes, o Manchester City foi um dos clubes aonde a "bolha" estourou. Por causa da quantidade de resultados positivos, o clube entrou em contato com a Premier League que entendeu que a melhor solução naquele momento era adiar o jogo contra o Everton, que não ficou muito satisfeito e quer que a Liga forneça algumas respostas sobre as dúvidas que tem. O time de Carlo Ancelotti quer causar uma briga desnecessária e quer vender a imagem que foi prejudicado, mas por que eu falo isso?

Primeiro, o motivo do adiamento foi sanitário, há uma pandemia e é importante para os governos, aqueles que ao menos se interessam pelo seu povo, que se diminua o contagem e a propagação do vírus, os efeitos não será pesados em grande parte da população num primeiro momento, mas se muita gente precisar de atendimento médico em um curto espaço de tempo, os efeitos negativos da doença se multiplicarão rapidamente. E ainda há as sequelas, dois jogadores do Newcastle sofrem com elas, ambos ficaram de fora de mais uma partida, ontem no empate contra o Liverpool.

Segundo, o City teve muitos casos confirmados bem em cima da hora, era possível, porque isso vai de acordo com o corpo de cada um, que outros pudessem ter resultados negativos, mas em testes seguintes apontarem um positivo, imaginem ter um jogo entre esses dois testes? O período entre as duas últimas rodadas do ano é muito curto, poderia ser um fator imenso de contaminação se não agissem para impedir. O jogo entre Tottenham e Fulham também foi adiado nessa rodada porque o time do Fulham teve muitos casos, além de muitos jogos em divisões inferiores.

E para finalizar isso, o terceiro tópico: o Everton estava sem quatro titulares lesionados, um adiamento permitiria a volta deles, não sei quando será marcado o jogo, mas o Richarlison, pelo menos, já deixará o protocolo de concussão submetido após a eliminação do time na Copa da Liga.

Ontem saíram mais resultados dos testes emergenciais feitos pelo City (e mais serão realizados nos próximos dias, não vai sobrar catarro no nariz dos nossos jogadores) e não houve nenhum outro caso, o clube também passou as últimas 48 horas fazendo a descontaminação do CT para assim poder ter o OK da Premier League e voltar aos treinamentos, os jogadores se apresentaram no final da tarde para não perder muito mais de forma física. O City não liberou nome dos jogadores que teriam sido contaminados ou não, normalmente quando aconteceu de ter resultado positivos no City se falava a quantidade e se tivesse jogador, o nome da criança para evitar especulações. Acho que até o momento a única pessoa que eu tenho certeza que não foi um dos positivos é o Aguero porque ele postou numa rede social que estava saindo de casa e o pneu do seu carro, uma Ferrari azul talvez, furou. Se era para estar em isolamento e está na rua, iria merecer um esporro homérico, por isso ele deve ter resultado negativo.

Sem fotos ou vídeos de ontem e hoje só podemos ficar na expectativa se tem jogador além do Gabriel e Walker contaminados, caso realmente ocorra uma coletiva do Guardiola amanhã, ele será perguntado sobre isso então acho que seria melhor para a assessoria do clube divulgar logo se tem ou não tem para evitar que o treinador fale demais, se estenda no assunto e fale algo que não deveria vir a público. Sobre esses dois jogadores, a expectativa é que façam o teste na segunda feira, se negativo estarão liberados para treinar, como o jogo contra o United pela Copa da Liga será na quarta, acho difícil estarem em campo.

O rodada de fim do ano foi boa para a gente, tirando o United que venceu com um gol cagado e desviado nos acréscimos, os nossos adversários ficaram apenas nos empates: Leicester e Chelsea no 1-1 contra Crystal Palace e Aston Villa, que ainda está na briga também, respectivamente, Everton e Tottenham não jogaram como mencionado acima. E o Liverpool empatou pela segunda rodada seguida, dessa vez foi até Newcastle e não saiu do zero, com isso se o City vencer os dois jogos que tem a menos que o Liverpool ficará a apenas um ponto de distância deles com o jogo em Anfield por ser realizado. O campeonato está em aberto, o problema é que o calendário ficará mais apertado ainda para a gente nos próximos meses.

Um adendo sobre o empate do Liverpool: a partir desse momento na temporada, nenhum, eu repito NENHUM clube na Premier League poderá alcançar 100 pontos no campeonato inglês, isso indica que os CENTURIONS serão únicos por mais uma temporada. Vão ter comer muito arroz ou feijão para tirarem da gente essa marca, pior que essa marca não é muito lembrada na imprensa inglesa para eleger os melhores times da história da Premier League.

Mais restrições foram impostas pelo governo, que já começou a vacinação, e nenhum clube na Premier League poderá ter público no estádio, o jogo do Everton contra o City seria o último. Vi comentários que isso teria deixado o Everton "xatiado". Pô, com 40 mil pessoas no estádio tem dificuldade para ganhar da gente, 2000 iriam fazer a maior diferença né?

O City e o Estudiantes da Argentina acertaram a transferência (não anunciada oficialmente) para o próximo meio do ano do jogador Darío Sarmiento de 17 anos, o jogador poderá custar até 12 milhões de euros para o City. Outro atleta que será emprestado para o Lommel ou Girona da vida, veremos quando se visitará Manchester.

É isso gente, último post e amanhã deverá ter mais. Se cuidem porque mudar de 2020 para 2021 não zera a situação de caos que temos, os próximos meses serão tão pesados quanto os últimos. Não se descuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário