A partida do Boxing Day do Manchester City será em casa, no sábado dia 26, nós receberemos o Newcastle pela décima quinta rodada. O jogo está marcado para começar às 17 horas e terá transmissão do canal por streaming DAZN.
Os dois times não tiveram descanso no meio de semana, estiveram em campo, e fora de casa, em jogos das quartas de final da Copa da Liga, mas com destinos diferentes. Enquanto o City avançou após golear o Arsenal por 4-1, o Newcastle foi eliminado pelo Brentford da segunda divisão por 1-0, a situação não deve estar tão tranquila pelos lados do time do Steve Bruce porque empataram na última rodada em casa com o Fulham e já vinham de uma derrota por 5-2 para o Leeds e a pior notícia para eles: tiveram um jogo cancelado por causa de um surto de casos positivos de COVID no centro de treinamento, ficaram 12 dias sem treinar no começo do mês por isso. Veremos o quê eles aprontaram para cima da gente nesse confronto de sábado.
O Guardiola não realizará coletiva na sexta por motivo de ser Natal, então já foi dada uma palhinha após a vitória pela Copa da Liga, falou que vai pensar com calma sobre esse jogo porque na segunda feira já terá jogo de novo, irá até Liverpool pegar o Everton. Com isso eu fico pensando: será que veremos o Aguero ser titular novamente contra o Newcastle? Por causa de lesões e recuperações, a última vez que ele começou o jogo no campo foi contra o West Ham, há 61 dias.
Vamos precisar rodar o time, serão menos de 48 horas entre o término do jogo de sábado e o pontapé inicial contra o Everton, talvez seja melhor ter o Aguero contra o Newcastle, um time pior na tabela e que jogou no meio de semana pode estar tão cansado quanto a gente, do quê tê-lo fora de casa diante de um dos ponteiros do campeonato e com um time mais acertado, o Gabriel Jesus nos ajudaria mais nesse segundo jogo. A nossa sorte nesse calendário é que Newcastle e Everton foram para as quartas de final da Copa da Liga, então também estão numa maratona como a gente.
De Bruyne e Mendy não foram relacionados para terça, felizmente não havia nenhum problema com eles, apenas Guardiola não quis utilizá-los, já Aké não estava 100% fisicamente, nas fotos divulgadas do treinamento de ontem os três estiveram presente, isso é sempre bom. A única ausência que deveremos ter mesmo é do zagueiro do Barcelona, digo do Manchester City ainda, Eric Garcia com problema na coxa, a expectativa de volta ao time era de duas ou três semanas.
Guardiola foi perguntado depois da partida contra o Arsenal se o ataque forte do time voltou, comentou fazendo uma comparação sobre o clima de Manchester: "Chove todos os dias, um dia faz sol, isso não quer dizer que o tempo vá mudar". Assim como a gente ele está incomodado com os poucos gols na temporada, apesar da defesa ter melhorado muito, ele é um cara que prefere ganhar por muitos gols, não apenas aquele um a zerinho chocho, quer ver o City em cima, não deixando o adversário respirar, algo que fizemos no começo do jogo de terça até o Arsenal conseguir empatar em praticamente no único lance de perigo que teve.
O City tem um jogo a menos que a maior parte dos adversários, isso faz diferença é claro, mas em nenhuma das 14 rodadas o time terminou em posição de competições europeias, ou seja, nunca ficou de quinto para cima e está em oitavo no momento, pode ser nessa rodada porque há confrontos complicados para times na nossa frente, torcer sempre para que percam pontos e nos confrontos direitos, um empate é bem vindo.
É isso, Feliz Natal para todos e que nosso presente seja dado no sábado ao final da tarde.
Man City vs Newcastle (desde 1992):
O último jogo entre os dois times terminou 5-0 para o City, foi no pós parada.
Juiz da Partida: Andre Marriner - Já apitou 8 jogos nessa Premier League com 18 amarelos e nenhum vermelho. Na carreira no campeonato inglês foram 341 jogos, 57 vermelhos e 1.060 amarelos. Em 2020/21 apitou um jogo nosso, a vitória fora sobre o Wolverhampton por 3-1 e esse será o quarto entre City e Newcastle que ele comandará, nos outros três vencemos todos: 3-1 em 15.12.2012, 4-0 em 19.08.13 e 27.12.17 por 1-0 e acabamos campeões da Premier League. Olha aí o presságio...rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário