Para finalizar sua campanha na fase de grupos na Liga dos Campeões, o Manchester City receberá o Olympique de Marselha no Etihad na quarta feira às 17:00 com transmissão do canal SPACE.
O quê eu espero desse jogo? Não muita coisa para falar a verdade, fosse a partida transmitida via Facebook talvez eu nem fosse me coçar para ver, é sempre complicado, nunca tem o link fácil dentro da página do Esporte Interativo no aplicativo do celular e ver no navegador trava muito. Como eu já disse algumas vezes, é um amistoso de luxo para a gente que pode valer até 2.7 milhões de euros, então é uma bela oportunidade para poupar alguns jogadores para a sequência extenuante de jogos que teremos nas próximas semanas.
A coletiva do Guardiola será dada amanhã, com certeza será perguntado sobre como o City será escalado para enfrentar o Olympique, vai dar aquele migué, dirá que quem treina com o elenco principal terá condições de jogar e que vai pensar na melhor formação depois do treino que irá acontecer após a coletiva que ele não queria participar. Acho que a única ausência mesmo deve ser o Aguero que na lista que a UEFA mantém no site está como lesionado em cor vermelha, ou seja, certeza de perder o jogo. Mas isso pode mudar a cada momento né?
Hoje tivemos a notícia que o Taylor Harwood-Bellis assinou uma extensão de contrato e ficará até o meio de 2024 no City, quando ainda terá 22 anos. Será que a comemoração desse novo contrato acontecerá em campo na quarta feira? Ele já teve um gostinho de Liga dos Campeões ao entrar nos minutos finais de um jogo contra o Dinamo Zagreb na temporada passada, acho difícil ele começar como titular, temos muitos zagueiros que não vem jogando na sua frente: Laporte, Garcia e Aké, acredito que a dupla dos últimos jogos, Stones e Dias, ganhe um descanso.
Pode ser uma chance de vermos o Cole Palmer na frente com um trio com o Mahrez e o Torres de atacante, nesse esquema eu vejo o Foden jogando no meio de campo para armar o time. Seria interessante ver a composição desse meio de campo com ataque com Fernandinho, Bernardo Silva, Foden, Palmer, Mahrez e Torres. Não parece ser o melhor formação do mundo, mas para entrar em campo em jogo que o primeiro lugar já está garantido e com o United no sábado, acho que valeria a pena.
Vocês tem alguma aposta para o gol? Ederson continuará titular ou ficará de fora essa partida, dará lugar ao Zack Steffen? Eu colocaria o americano, daqui a 15 dias tem o confronto contra o Arsenal pela Copa da Liga, então dar mais alguns minutos de jogo para ele antes desse desafio pelas quartas de final do maior torneio do história do universo.
Como já falei diversas vezes, temos 10 jogadores com cartões amarelos, a suspensão chegará quando acumularem 3 e só zeram ao final das quartas de final. São esses os nomes: Laporte, Bernardo Silva, Eric Garcia, Fernandinho, Gundogan, Cancelo, Walker, Dias, Sterling e Rodri. Gostaria que todos ficassem de fora, mas acho bem improvável de acontecer porque para tirar um pessoal, teria que colocar o De Bruyne em campo por exemplo.
O Olympique joga em Manchester, mas de olho na Grécia na partida entre Olympiacos e Porto, e precisa ter um resultado melhor que o time grego que enfrentará um time já classificado em segundo lugar, a vontade do Porto deve ser tão grande quanto a nossa, para piorar terão que viajar. Enquanto os dois times que brigam por alguma coisa devem jogar com sangue nos olhos, os outros dois gostariam apenas que os 90 minutos durassem 30 minutos e acabasse logo o jogo.
Amanhã após a coletivo trago as novidades.
Atualização: apesar de eu sempre falar mal dessas coletivas, essa foi bem interessante, muitas informações:
- Zack Steffen participou dela e será o titular amanhã;
- Aguero treina com o elenco já há alguns dias e poderá estar no banco;
- Foden deve continuar a jogar mais a frente, na linha de três atacantes porque o Guardiola entende que ele não tem experiência para fazer uma função que ele precisaria ajudar mais na defensa, que só conseguiria isso com o tempo, quando ele tiver 24/25 anos;
- Quatro ou cinco jogadores da base devem estar no elenco amanhã, daqui a algumas horas teremos o jogo da base e poderemos conferir essa informação;
- Perguntaram sobre o Mendy ser titular, mas ele não respondeu diretamente, falou que o jogador ainda não está no nível que ele espera, Mendy precisaria treinar regularmente e não se machucar para chegar nesse nível. Será que perdeu alguns treinos ultimamente?
Man City vs Olympique: jogaram apenas uma vez, a partida de ida na França, vitória nossa de 3-0, gols de Torres, Gundogan e Sterling.
Juiz da partida: Halil Umut Meler (TUR) - Nunca apitou um único jogo do Manchester City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário