sábado, 19 de dezembro de 2020

City vence sem convencer.

 Conseguimos sair da costa sul da Inglaterra com três pontos após perder dois pontos para o West Brom, mas foi feio, gente. Jogamos nem para o gasto porque se fosse assim teríamos controlado o jogo e o Southampton não teria colocado um terror (sem muita efetividade para ser realista) no nosso time. O gol do Sterling foi o único que saiu nessa partida.

Pela primeira vez na temporada na Premier League, os times colocaram 9 jogadores no banco e mesmo assim não contamos com Laporte, Gabriel e o goleiro reserva Zack Steffen. O brasileiro sofreu uma pancada na boca nos minutos finais do último jogo e não foi relacionado, Laporte não estava completamente bem fisicamente e postou um vídeo estranho no Instagram onde ele se filmava numa sala, não sei o quê aquilo queria dizer e não vi ninguém perguntando porque era o Carson no gol, será que o Steffen ficará de fora da partida contra o Arsenal pela Copa da Liga na terça feira? Se for, o Ederson deve ser mantido titular.

Eu fiquei animado com o começo do jogo, o time parecia mais acesso, tentava fazer o gol, o Cancelo foi bem na esquerda e não demorou muito para sair o gol da vitória em jogada do Bernardo Silva e De Bruyne pela direita, o belga deu sua sétima assistência no campeonato ao encontrar tranquilinho o Sterling na marca do pênalti para marcar. E vou dizer, foi a única coisa certa que o camisa 7 fez no jogo. Rapaz, como ele matou contra ataque nessa partida e ainda quis nos ferrar ao tentar driblar na entrada da nossa área, saiu um escanteio para os caras por causa disso e o drible me pareceu algo tão fanfarrão, sem utilidade alguma.

O Ederson defendeu três chutes sendo o mais perigoso o do Theo Walcott ainda no primeiro tempo, a zaga trabalhou muito bem, impediu bastante a chegada do Southampton, a dupla Stones e Dias está excelente, hoje não há a menor chance do Guardiola, penso eu, mudá-la para jogos importantes, veremos se ele considera o jogo de terça como importante, ele disse ao final do jogo que o City ainda não está na briga pelo título inglês e precisa se classificar para a Liga Europa, depois Liga dos Campeões para pensar em título, a Liga Europa pode chegar com o tetra da Copa da Liga ao menos.

No segundo tempo o time deu uma assustada num chute do Ferran Torres, mas foi coisa esporádica, ele não foi bem seja como o atacante ou o jogador pela direita, acho que a mudá-lo de lugar com o Bernardo foi ruim para o City porque tirou a efetividade do Bernardo, ele não estava aquele brilhante de 2018/19, mas esteve melhor que em partidas anteriores.

Nos minutos finais o City ficou trocando bola, segurando na bandeira de corner e emputecendo a gente  porque ninguém queria chutar a porcaria da bola em direção ao gol, muitos passes mesmo quando havia condições de colocar nas redes. O nosso ataque está lastimável, lento e pouco efetivo, o Liverpool deu 14 chutes, 8 foram na direção do gol e 7 entraram, como a gente vai competir com eles se temos dificuldade de marcar, por enquanto, como já falo há algum tempo, é a defesa que tem nos colocado vivo no campeonato.

O Guardiola não queimou as três alterações e para dar uma zoada ainda mandou o Foden e Aké tiraram os agasalhos para entrarem e recuou. Quando foi perguntado em outras partidas por não usar todas as substituições e mesmo assim querer ter cinco na Premier League, respondeu que só queria ter o direito de fazer e não ser obrigado a fazer. Sei lá, parece uma criança mimada com essas respostas.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário