- O Manchester City avançou na Liga dos Campeões ao bater o Gotemburgo por 5-1 no placar agregado, ontem em Manchester o time venceu por 3-0, gols de Georgia Stanway (2) e Hemp. Agora o time espera o sorteio que será realizado apenas no dia 16 de fevereiro e partidas será no dia 3/4 e 10/11 de março.
O City será um dos cabeça de chave nessa fase de oitavas de final por ter um dos maiores coeficientes de pontos na UEFA, está em sexto nesse ranking. Os times que podemos pegar são o Atlético de Madrid, Fortuna Hjorring (Dinamarca), LSK Kvinner (Noruega), BIIK Kazygurt (Cazaquistão), Sparta Praga e Fiorentina, além dos vencedores de St Polten (AUS) e Zurique (SUI) e Valerenga (NOR) e Brondy (SUE);
- Ontem começou a circular uma notícia muito forte sobre a possível saída do Jayden Braaf do Manchester City, o ponta holandês de 18 anos pode ser emprestado ou transferido em definitivo com cláusula de recompra no futuro.
O jogador não tem sido utilizado nas equipe sub 23 e muito menos na equipe principal quando não é chamado nem para treinar com o elenco como outros jogadores do grupo. Acho que quando o futebol retornou em agosto, ele poderia ter sido, mas como havia ido para a Holanda, o jogador precisou fazer uma quarentena e não foi aproveitado, não me lembro na época se houve uma discussão sobre ele ter tido permissão para ir ou não para casa.
Ele é tido como um grande jogador com futuro, já era comparado ao Jadon Sancho por causa da habilidade, se a transferência realmente acontecer terá mais um motivo de comparação: um jogador promissor que não foi aproveitado pelo City. E há alguns casos desses nos últimos anos: Sancho é o principal nome, mas tem o Brahim Diaz que foi procurar outros ares, o Rabbi Matondo que foi tentar a sorte na Alemanha, Tosin Adarabioyo agora no Fulham, Angelino, que oficialmente não saiu, mas sairá ainda nessa temporada, e para finalizar o Ian Poveda, hoje no Leeds e tem jogado por lá.
É claro que nem todos os jogadores serão aproveitado, mas tem muitos que a gente nem consegue ver em ação no time principal e isso é falha dos nossos treinadores. Vou lembrar casos dos três últimos treinadores:
- Mancini em 16.12.2011 (completou aniversário ontem, como o personagem desse história): jogamos pela Liga Europa contra a Juventus na Itália em jogo praticamente irrelevante por já estarmos classificados (tinha menos de 7 mil pessoas no estádio), levamos jogadores da base para a partida, Boyata e Nimely jogaram e cinco ficaram no banco, Zabaleta entrou, só fizemos duas alterações com a entrada do Chris Chantler, aniversariante do dia, outros 4 foram passar frio em Turim. Qual é a vontade do jogador ficar no City desse jeito?
- Pellegrini em 24.12.2013: metemos 6-0 no Tottenham em casa com 5-0 aos 55 minutos e Milner e Javi Garcia entraram depois disso, o John Guidetti ficou no banco.
- Guardiola, apenas a última vez: City e Olympique em jogo morto da última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, podendo fazer cinco alterações, fez apenas 3 e deixou 4 jogadores da base apenas como espectadores mesmo ganhando o jogo por 2-0 aos 77 minutos. E isso porque havia um jogo mais interessante para esses garotos no dia anterior.
Eu entendo a frustação dos jogadores da base e a vontade de querer sair, principalmente os não ingleses, porque esses aqui já parecem dispostos a sair do seu país de origem, talvez os ingleses mais jovens tenham esse receio ainda. Claro que jovem não tem paciência, se acha o mais foda e centro do mundo, todas as pessoas que olham passado pensam que poderiam ter agido diferente, mas se você tem pequenas chances e mesmo assim não te dão oportunidades é melhor procurar uma rota alternativa, o quê o Braaf vislumbra para ele.
- Manchester continua no pior nível para o contágio da COVID, numa escala que vai do tier 1 até o tier 3, a cidade está no 3 e por isso fica proibida de realização de eventos com público, isso quer dizer que não teremos torcedores nos estádios tão cedo. O City tinha passado o quê aconteceria com a venda de ingressos se a cidade avançasse para o nível 2, mas como não teve isso, não terá sorteio para saber quem poderá frequentar o Etihad.
- Mais uma semana de notícias de que De Bruyne está perto de assinar um novo contrato e ele está feliz em Manchester, mas nada no papel ainda. Com a extensão contratual do Guardiola, eu achei que isso seria bem mais rápido, só que não aconteceu. Ele tem contrato até 2023, então não sairia de graça logo ali, mas todos nos gostaríamos que ele assinasse logo para termos um pouco de paz nessa temporada;
- Você viram o gol da vitória do Liverpool contra o Tottenham ontem? O cabeceio do Firmino aos 90? Então ele estava bem mais marcado que o Gundogan e Sterling, mais longe do gol, numa situação pior e mesmo assim marcou. Na hora que eu vi o gol eu pensei nesses nossos dois gols perdidos, me passou a impressão da vontade dele marcar e a gente "ah tá bom, entrar, entrou". Pode ter sido só impressão, mas parecia que o Liverpool estava mais disposto a ganhar, não satisfeito com o empate mesmo num confronto do Big Six.
Nenhum comentário:
Postar um comentário