sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

EPL # 11 - Man City Vs Fulham

 Depois de garantir a primeira colocação no seu grupo na Liga dos Campeões, o Manchester City muda o foco para tentar se recuperar na Premier League e nesse sábado ao meio dia terá o Fulham pela frente, em jogo com transmissão do FOX Sport. Antes de falar do jogo em si, falar sobre três coisas importantes dessa rodada do campeonato.

Primeiro, acontecerá nessa e na próxima rodada uma campanha da Premier League com a fundação Stonewall para promover a inclusão e diversidade, as duas organizações querem garantir que todos serão bem vindos a participar da comunidade do futebol, independentemente de orientação sexual e identidade de gênero. Durante essas duas rodadas os jogadores usaram nos cadarços as cores do arco íris e também essas cores estarão nas placas de substituição, por exemplo.

A segunda informação é que o jogo que aconteceria entre Aston Villa e Newcastle foi suspenso, aconteceria hoje, nessa sexta, porque o CT do Newcastle foi fechado após cinco casos positivos de COVID, não divulgaram quais foram os testados positivos. Infelizmente no futebol brasileiro, vários clubes estão com até mais de cinco testes positivos e o futebol não para aqui e nos jogos internacionais. O show tem que continuar.

E por fim, essa rodada marcará a possibilidade de alguns clubes terem torcedores em seus estádios pela primeira vez desde março. Os dois primeiros jogos da rodada são Burnley e Everton e City e Fulham, eu seu que em Manchester ainda não é possível ter público, acredito que Burnley também não poderá pois é muito perto de Manchester, as duas cidades devem estar no mesmo nível. Somente no terceiro jogo da rodada, em Londres, teremos presença de torcedores, o West Ham receberá o United. Dito tudo isso vamos ao jogo do City.

Guardiola já começou a entrevista falando que Aguero está fora da partida, o jogador está treinando com o elenco, mas não deve estar nem perto de estar liberado para entrar em campo novamente. Está com cara que só jogará quando o departamento médico avisar que ele está em 110% de sua capacidade física. Eu realmente estou com medo que a gente vá ver muito pouco, mas muito pouco mesmo do Aguero nessa temporada, sendo que essa é a última do contrato dele, não há muitas conversas sobre negociações. Fora o atacante, a princípio teremos os outros 22 atletas liberados para enfrentar o Fulham.

Acho que todo mundo está ansioso para ver a dupla de zaga do City para esse jogo porque queremos saber o quê teria acontecido com o Laporte para perder a titularidade para o Stones e também para o Eric Garcia. Quando o Rúben Dias chegou e nos primeiros jogos dos dois juntos, ficamos com esperança que o time pudesse ter achado a sua defesa titular e com isso evitar o alto número de gols que tinha sofrido na temporada passada. É verdade que já são três jogos sem tomar gol, mas com o Laporte sem entrar em campo. Tem gente apontando para a falha no primeiro gol do Tottenham como motivo para o francês ir para a casinha do cachorro. Por um erro eu acho difícil isso ter acontecido, Guardiola deve ter uma lista de falhas e com isso preferiu testar outras duplas. Stones e Dias estão muito bem.

Na terça feira rodamos bastante o elenco em Portugal, De Bruyne e Walker nem entraram em campo, eles deverão voltar para esse jogo, assim como o Mendy. Na partida anterior, também no Etihad e contra o Burnley, o belga já começou a mostrar as suas armas e deu dois passes para gol, estamos na expectativa de mais gols originados dos seus passes. Foi o único jogo até agora que o City venceu por quatro ou mais gols de diferença e um terço dos nossos gols no campeonato foram marcados na última rodada. O time ainda está devagar para marcar gols, precisamos acelerar isso e os jogadores tem que aproveitar os passes do De Bruyne para colocar nas redes.

Uma informação inútil: desde começo da Premier League, o City só ficou acima da nona colocação uma única vez, foi na segunda rodada do campeonato, na sua estreia, quando terminou em sétimo lugar, depois disso é só de décimo para cima. Tudo bem que temos um jogo a menos, mas era de se esperar uma melhor colocação. A falta de pré temporada pesou bastante nesse começo e agora em dezembro a única data morta para a gente será esse jogo em casa contra o Olympique de Marselha, fora isso é só tiro, porrada e bomba, jogos todo meio e todo final de semana.

Nenhum jogador da base deverá estar no elenco de amanhã porque ele enfrentaram e venceram o Brighton pela Premier League 2 por 2-1, gols de Liam Delap e  James Mcatee. Todos aqueles jogadores que estamos nos acostumando a ver no time principal estiveram em campo hoje e eles lideram o campeonato com um ponto a mais que o Liverpool. O próximo jogo pela Premier League 2 será um Derby no domingo dia 13 fora de casa, no sábado o time principal também terá o seu Derby fora de Manchester.

O Fulham venceu a sua segunda partida na última rodada, bateu o Leicester, que poderia ter se tornado líder, fora de casa por 2-1. Dois jogadores serão desfalques, Terrence Kongolo com problema no tornozelo e Kenny Tete com lesão na panturrilha. Acho que um grande destaque para amanhã será a volta do Tosin Adarabioyo ao Etihad, o jogador fez apenas oito partidas pelo City e será a primeira vez que jogará no Etihad pela Premier League, pelos comentários que li está indo bem em Londres, tomará que amanhã não jogue tão bem assim.

Esse é o penúltimo jogo antes do Derby e possivelmente o último a ser levado a sério, temos que fazer aquela apresentação para voltar a colocar medo nos adversários e mostrar nossas credenciais para a luta do título. O Fulham é um time que entra no campeonato com o objetivo de não cair, a posição após dez rodadas mostra que a briga deles é para isso mesmo, não podemos dar mole e tropeçar, precisamos pensar grande e fazer uma daquelas exibições de gala. Tomara que a gente consiga mesmo.

Man City Vs Fulham (desde 1992): Essa será a quinta partida de Guardiola pelo City contra o Fulham, sempre venceu e nunca chegou a tomar gol. A nossa sequência invicta contra eles vem desde 23.09.2009 com uma vitória do time de Mark Hughes pela Copa da Liga, são 15 jogos de invencibilidade sendo nove vitórias seguidas, desde Roberto Mancini. Nesses jogos fizemos 27 gols e sofremos três.




Juiz da Partida: Jonathan Moss - Na atual edição da Premier League foram seis jogos com nenhum vermelho e 19 amarelos, na carreira na EPL tem 231 jogos, 32 vermelhos e 789 amarelos. Tem dois City e Fulham no currículo, ambos em Manchester e vitórias, 2-0 em 19.01.2013 e 5-0 em 22.03.2014.

Pessoalmente não gosto muito dele não, acho que se confunde muito, espero que eu não tenha nada para criticá-lo amanhã após os 90 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário