Para tentar se recuperar após o empate desastroso em casa contra o West Bromwich, o Manchester City irá até a costa sul do país enfrentar o Southampton, acho que lá poderá ter até 2000 torcedores, nesse sábado ao meio dia, essa partida terá transmissão pelo canal por Streaming DAZN.
Esse jogo é estranho porque já estamos na décima quarta rodada do campeonato e terá um confronto entre o terceiro e nono colocados, sendo que é a gente, Manchester City, que está no pelotão do meio, o Southampton está no momento na briga pelo título, está apenas 4 pontos atrás do líder. A vida não está fácil mesmo, mas isso é por causa da nossa incompetência de marcar gols, só fizemos 18 gols em 12 jogos, sendo que cinco fora contra o Burnley, uma única partida. Não é possível imaginar que venceremos o título fazendo um gol aqui e outro ali, em oito partidas marcamos zero ou um gol, o quê tem nos sustentado na Premier League é a defesa, a menos vazada, com um jogo por fazer, juntamente com o Tottenham, ambos sofreram 12, assim como o ataque, teve um único jogo que sofremos cinco.
O time voltou a tomar gol na última rodada, depois de mais de 10 horas da última vez que um dos nossos goleiros foi buscar a bola no fundo das redes. Foi um gol de sorte? Sim, o chute não era forte e o desvio no Dias matou o Ederson, mas se tomamos um gol de um dos piores ataques, poderemos sofrer ainda mais de um time no topo da tabela. A dupla de zaga atualmente titular deverá voltar, Stones ficou de fora do jogo de meio de semana, mas não era nada, não falaram em lesão. Quem deve sair do 11 inicial é Mendy que foi muito mal mesmo nesse jogo, nada produziu na frente e mal aparecia para o jogo, não duvido que Cancelo seja improvisado mais uma vez na esquerda com o Walker jogando na direita. A cada dia eu tenho certeza que o City quer mover o Mendy para outro clube, não dá mais para o manter no elenco, não é um jogador essencial.
O Aguero jogou os minutos finais contra o WBA com o Gabriel em campo, não imagino que ele volte a ser titular, deverá ser na partida do Boxing Day contra o Newcastle em casa, e o Gabriel já tem sete partidas sem marcar gols, pode estar ajudando na criação de jogadas, não sei se contra o United ou WBA, mas deixou o De Bruyne livre para marcar, ele faz o combate na saída de bola dos adversários e também volta para marcar quando a defesa parece estar fora do lugar, só que será cobrado por fazer gols, ele usa a camisa 9 né? Mas a responsabilidade não pode cair só no colo dele, vários jogadores estão falhando quando ficam na cara do gol.
Quem está fazendo muito bem no Southampton é o Warde-Prowse, é o dono da bola parada no time, então temos que evitar as bolas paradas deles a qualquer custo. E vamos torcer para não tomarmos um gol do meio de campo novamente do Che Adams, não perder a bola facilmente com o Ederson adiantado ajudaria muito isso.
Essa será a primeira rodada após a autorização da federação e concordância dos times que os técnicos poderão tem 9 jogadores no banco ao invés de 7. O número de substituições continua o mesmo, apesar do Guardiola reclamar (parece que ele só gosta de reclamar mesmo porque não usa todas as alterações que tem direito).
Será que esse sábado será o dia da nossa redenção na temporada, vou me enganar como após as vitórias sobre o Burnley e Fulham? Ou será mais um dia que eu quero só ficar deitado no sofá tentando entender cadê aquele City de 2017 até 2019?
Man City Vs Southampton (desde 1992): Até essa derrota na temporada passada, o City de Guardiola estava invicto contra os Santos, espero que uma nova sequência comece nesse sábado.
Juiz da Partida: Mike Dean - Na temporada da Premier League são 9 jogos com três vermelhos e 33 amarelos, apitou dois jogos nossos, Leeds 1-1 e Tottenham 2-0, ambos fora como amanhã. Na carreira da Premier League tem 518 jogos, 107 vermelhos (um para o Joey Barton, pelo menos) e 1906 amarelos.
Quando jogamos contra o Leeds eu vi que ele já tinha apitado o jogo nosso contra eles lá em 2000 e baixo. E agora contra o Southampton acontece a mesma coisa, em 2002/03 ele apitou o jogo na última rodada do campeonato em Maine Road, perdemos por 1-0 na despedida do estádio. Ele tem história em momentos marcantes para a gente.
E outra curiosidade do Dean é que seu primeiro jogo na primeira divisão foi em 09.09.2000 entre Leicester e Southampton em Leicester, vitória do time da casa por 1-0, gol de Gerry Taggart, ex zagueiro do City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário