terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Sem dificuldade City chega a mais uma semifinal.

O Manchester City avançou para mais uma semifinal da Copa da Liga, hoje bateu o Arsenal em Londres por 4-1 e se juntou ao Brentford (quarto colocado da segunda divisão) e agora espera os jogos entre Stoke City e Tottenham e Everton vs United, o sorteio acontecerá após essa partida. Gabriel Jesus, Mahrez, Foden e Laporte marcaram.

Guardiola não colocou a força máxima em campo, isso quer dizer que De Bruyne não foi titular e parece que nem viajou para a capital inglesa pois não esteve no banco. Laporte voltou ao onze inicial e Fernandinho fez o meio com Rodri. E o brasileiro recebeu altos elogios de todos, fez uma grande partida e ainda serviu para o Foden marcar o terceiro gol do time, ele aproveitou a passividade do Arsenal para tomar conta do meio de campo.

 O primeiro gol saiu muito cedo em cruzamento perfeito do Zinchenko para o cabeceio do Gabriel que se antecipou ao goleiro, esse aqui saiu todo estabanado e nem viu a bola entrar. O Gabriel foi quase perfeito hoje, além do gol, fazia jogada pela esquerda, além de carregar os jogadores do Arsenal com cartões amarelos, ele foi caçado em campo, o único "erro" foi o gol perdido cara a cara, mas aqui tenho que falar que o goleiro islandês fez uma grande defesa, ele colocou o braço para tirar a bola. A nossa única falha na partida foi o gol do Lacazette.

Foi uma jogada confusa que primeiro o Steffen socou para fora da área, quando ela voltou, nossa defesa estava desarrumada com o Laporte deixando o atacante na sua frente, ele aproveitou que não é bobo nem nada e colocou o empate no placar sem que o time do Arsenal jogasse alguma coisa para isso. Nós tivemos chances antes para fazer o segundo e não matamos a partida, fomos para o intervalo com um gostinho de derrota na boca, mas na volta o time continuou em cima e o segundo gol saiu em uma falta cobrada por Mahrez que o goleiro engoliu um frango bem patético. Aí complica a vida de qualquer um.

E o City resolveu matar logo o jogo com o terceiro, o gol do Foden com passe do Fernandinho, é bem verdade que se fosse na Premier League o gol possivelmente seria anulado porque o Foden realmente parecia estar a frente. Fizemos o segundo e terceiro gols com frango e impedimento, mas o Arsenal fez nada para merecer melhor sorte na partida de hoje.

O quarto gol foi em escanteio curto que Foden combinou com Mahrez e cruzou para Laporte marcar o seu sétimo gol pelo City e, de acordo com o @StatCity, todos os gols foram marcados longe do Etihad. A única coisa ruim da partida para a gente foi que o Bernardo Silva tomou um segundo cartão amarelo na competição e pode ser que perca a semifinal por acúmulo de cartão, como nessa temporada só temos um jogo de semifinal ao invés dos tradicionais dois, pode ser que a regra de suspensão tenha sofrido alguma alteração também.

Nosso próximo jogo será o do Boxing Day contra o Newcastle, eliminado hoje pelo Brentford, pelo visto o time de Steve Bruce está com problemas em campo, fora dele eu sei que há dois jogadores sofrendo com efeitos de longo prazo da COVID: Jamaal Lascelles e Allan Saint-Maximim estão com dificuldades para realizarem exercícios simples. Desejo melhoras para ambos. 

Só uma informação sobre o Brentford, eles eliminaram 4 times da Premier League: Southampton, West Brom, Fulham e agora o Newcastle. Eles não serão adversários fácies para qualquer time que avançar, tem que respeitar.


Informações da Partida: