sábado, 5 de dezembro de 2020

Vitória no primeiro tempo.

 Poderia ter sido bem mais, o Manchester City poderia ter vencido por uma vantagem bem maior hoje, mas ficou apenas no 2-0 conseguido graças a gols de Sterling e De Bruyne, ainda no primeiro tempo. Com o mesmo número de jogos que os rivais, o City está em quarto lugar, três pontos atrás do Tottenham, o líder no momento, então ainda estamos no campeonato. 

Mais uma vez o Laporte começou no banco, perdeu a titularidade para a dupla Stones e Dias que saíram sem tomar gol, acho que é a terceira partida deles juntos e todas não tomaram gol, estão formando uma bela parceria, agora é saber se serão os titulares no final de semana que vem contra o United porque para essa quarta feira eu imagino que muitos jogadores serão poupados. Quem estranhamente não ficou no banco foi o Walker, mas segundo informações apuradas a sua ausência e do Aké não são por causa de lesões, ótimo isso. Mais descanso para o cara que não parava seja com o time ou com seleção.

O jogo terminou muito cedo hoje com cinco minutos após o De Bruyne entregar aquele tipo de passe para o Sterling abrir o marcador e o inglês já tinha perdido um anteriormente. O Fulham não queria jogar bola, mesmo com o placar desfavorável não mudou nem um pingo a postura tática que estavam propostos a fazer e continuamos martelar até que os 26 o Sterling tomou um chute na perna na área, pênalti simples de marcar e De Bruyne foi para cobrança, só torci para não repetir a partida contra o Liverpool, dessa vez ele colocou nas redes.

Gostaria de tirar um momento para falar sobre a atuação do Rodri hoje, foi excelente, ele joga o simples e está em várias partes do campo, ele não será o cara que irá fazer uma jogada espetacular, ele fará um feijão com arroz, mas refinado que dará sustentação ao time todo e quando o time está com a bola, hoje ele formou uma linha de três zagueiros com o Stones e Dias, ele ficava mais a direita, parece que assumiu o papel do Walker na ausência do lateral, o Gundogan protegeria a zaga e o Cancelo teria liberdade para atacar, Guardiola já falou diversas vezes que ele é um ponta.

O segundo tempo tivemos chances com o De Bruyne em duas oportunidades, uma na trave e outra ele não conseguiu tirar do goleiro Areola, o Dias também teve uma chance, mas o placar não mudou. Acho que o que mais chamou a atenção no segundo tempo, foi o Guardiola não usar uma única substituição ao longo do jogo, ele já cornetou a Premier League que deveria haver a possibilidade dos clubes trocaram cinco jogadores durante o jogo, essa foi a primeira vez em 416 jogos por campeonatos nacionais que ele não mexeu no time titular. Parece que esse pessoal gastou a energia hoje para não sair de casa na quarta.

Do outro lado, vimos o Tosin Adarabioyo em campo e gostei da partida que fez pelo Fulham. Boa sorte para ele e continue a jogar desse jeito para ajudar o time a não cair.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário