domingo, 13 de dezembro de 2020

EPL # 13 - Man City vs West Bromwich

 Temos mais jogo do City na terça feira, o time receberá o West Bromwich (WBA) no Etihad, o vice lanterna da competição. A partida está marcada para começar às 17 horas e terá transmissão pelo Fox Sports.

Antes de falar do jogo de terça, hoje o City entrou em campo duas vezes: ficou novamente empatado com o United, dessa vez por 2-2, com James McAtee fazendo o 1-0, fiquem de olho em mais esse garoto, e Taylor Harwood-Bellis empatando no final, o Adrian Bernabé recebeu um cartão vermelho direto ainda no primeiro tempo e o United teve um pênalti, o Bruno Fernandes saiu de casa correndo para bater, mas não chegou a tempo, o time lidera a EPL 2. E no estádio da Academia vencemos o Arsenal por 2-1 com um gol nos acréscimos de Caroline Weir, a Sam Mewis havia empatado no primeiro tempo, o time está na quarta colocação no momento.

O grande desafio para esse jogo não será a nossa defesa, que poderá bater a marca de sete jogos seguidos sem sofrer gol, de 1992 para cá na máximo conseguimos 6 jogos seguidos em 5 oportunidades, uma na época da terceira divisão e as outras sempre jogando a Premier League, o Pep tem duas dessas e o Pellegrini fez todas na Premier League porque pegou o último jogo da temporada anterior. A nossa defesa vem bem, o problema tem sido o ataque que está abaixo do seu nível, só fizemos 17 gols em 11 jogos no campeonato e o Guardiola deu aquela resposta escrota quando perguntando sobre a solução: "colocar a bola na rede". Então por que não estamos colocando? Falta de poder ofensivo não é, temos qualidade de sobra nesse setor, talvez seja que o time esteja muito lento para resolver as jogadas e isso faça com que nossos chutes sejam piores do que poderiam ser.

Aguero ainda parece ser dúvida para o jogo, esteve de fora do banco por gastroenterite e mesmo que ele volte, não é possível imaginar que ele vai resolver todos nos nosso problemas na frente do gol, marcando vários gols em várias partidas seguidas, se conseguir jogar, titular ou vindo do banco, em três jogos consecutivos, isso será uma surpresa para mim. Aké também ficou de fora do jogo de sábado e o treinador disse que é uma pena não poder levar mais gente para o banco. Na moral, aqui o Guardiola está testando a paciência da torcida porque não é possível que alguém compre isso, já que na Liga dos Campeões, por exemplo, ele pode levar 23 para o jogo e não usou as 5 alterações nos dois últimos jogos.

Acho que terça é uma grande chance para vermos Foden como titular, já que nem outro no Derby, vai estar descansado né? Gundogan também deverá voltar ao time, assim como o Mendy, o City poderá rodar bastante o elenco, apesar do Guardiola falar que não roda, temos que pensar que no sábado iremos até Southampton enfrentar um time que está na quarta colocação e poderia estar líder caso não tivesse tomado uma virada para o United, após estar vencendo por 2-0.

Nos últimos 5 jogos o WBA perdeu 4 vezes, sua única vitória no campeonato foi sobre o lanterna Sheffield United por 1-0. Na boa, é jogo para repetirmos o placar feito contra o Burnley, no mínimo, e acabar com a partida o mais cedo possível, não dá para imaginar ou ficar satisfeito com uma vitória por menos de três gols contra a pior defesa do campeonato e não é aceitável tomar gol também.

Talvez tenha coletiva amanhã, acho difícil, mas se tiver eu atualizo aqui algumas informações.

Atualização: Aguero treinou hoje, mas não havia treinado nos últimos dias por causa da gastroenterite, mas ainda está colocado como dúvida para esse jogo. Ausências certas são Eric Garcia e Zinchenko, então Aké tem condições de jogo. 

Veremos como será a escolha da dupla de zaga para manter mais um jogo sem tomar gol.

Liga dos Campeões

O sorteio das oitavas de final acontecerá amanhã às oito da manhã com transmissão da TNT, o City poderá enfrentar qualquer um dos sete segundos colocados, só não pode jogar contra o Porto pois foram do mesmo grupo.

Os possíveis desafiantes são: Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Atalanta, Sevilla, Lazio, Barcelona e Leipzig.

Man City vs WBA (desde 1992): São 14 vitórias seguidas do City e 17 de invencibilidade. A última derrota foi num jogo de terceira rodada da Copa da Liga que o Mancini colocou a molecada para jogar, 2-1 contra com gol do Jô para a gente.





Juiz da partida: Peter Bankes - Primeiro jogo do City na carreira, na atual Premier League fez 4 jogos com nenhum vermelho e 12 amarelos. No total na primeira divisão tem 15 jogos com 1 vermelho e 53 amarelos, típico de jogo para ganhar experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário