Na terça feira o Manchester City tentará avançar mais um obstáculo na luta pelo quarto título consecutivo da Copa da Liga e seu oitavo no total, igualaria o Liverpool na liderança se conseguir, pegará o Arsenal nas quartas de final em Londres. O jogo começará às 17 horas e terá transmissão dos canais Disney, acho que nesse caso será no Fox Sports pelo o quê eu consegui achar, confirmarei depois.
Esse é mais um jogo que eu e todos os torcedores esperamos que o City desencantará na temporada, com muitos gols, nesse começo a produção ofensiva está horrível, poucos gols, não é mais aquela máquina de empurrar o adversário contra o próprio campo, está lento na troca de passes na frente, o quê tem nos salvado é a defesa que é a melhor da Liga dos Campeões com apenas um gol sofrido e também a melhor da Premier League com 12 contra, isso depois do Tottenham perder por 2-0 para o Leicester e terminar a rodada com 14 gols contra. Não sei se poderemos contar com o Gabriel Jesus por causa do problema na boca e Guardiola falou que o Aguero poderia pensar em jogar mais tempo a partir do confronto contra o Newcastle na próxima rodada da Premier League, talvez iremos jogar com um ataque mais móvel de novo, não imagino o Liam Delap sendo relacionado para a partida, o treinador usou pouco a base em partidas mortas na Liga dos Campeões, essa partida vale e colocar um jovem para liderar o ataque não parece ser o jeito do Guardiola.
Não tenho ideia como será montado o ataque, mas na defesa eu continuaria com os mesmo jogadores da partida de sábado: Walker, Stones (vai ser oferecido um novo contrato), Dias, Cancelo e Rodri. A única alteração que poderá acontecer, na minha ideia, é no gol, manter o Steffen, o goleiro das copas, nessa partida, a única dúvida é saber se ele tem condições de jogo porque o Carson é que foi para o banco de reservas diante do Southampton e não houve muitas explicações sobre isso, nenhum jornalista vai gastar sua pergunta para saber o quê aconteceu com o goleiro reserva, talvez perguntem amanhã, se tiver coletiva.
Como é jogo de Copa acredito que o Foden começará como titular, tomara que seja isso porque se acontecer do novo o quê aconteceu com ele nos jogos contra Liverpool e Southampton, Foden vai ficar bem chateado. Nas duas oportunidades foi chamado para entrar no decorrer da partida, tirou o agasalho, mas acabou voltando para o banco de reservas. Se jogar mesmo, ele será escalado em um dos lados de campo, é como o Guardiola o vê no momento.
O City para chegar nas quartas de final enfrentou e venceu o Bournemouth por 2-1 no Etihad e 3-0 o Burnley fora de casa. Nesses jogos nós tivemos os primeiros contatos com o Liam Delap e o Cole Palmer, depois esses dois jogadores ainda tiveram mais alguns minutos em outras competições, mas ainda podem ser considerados jogadores da base por terem poucas participações nos confrontos com bancos estendidos.
A EPL, que cuida dessa copa e das três divisões inferiores na Inglaterra, permitiu aos clubes da segunda até a quarta a utilização de cinco alterações, mas de acordo com essa matéria da BBC do dia 18.11, essa regra não foi estendida para a Copa da Liga. Tem um jogo antes do nosso na terça feira, Brentford e Newcastle, vamos poder descobrir se mantiveram essa decisão ou não.
O Arsenal perdeu para o Everton e não vence na Premier League desde o dia 01.11.2020 quando bateu o United por 1-0 em Old Trafford, em dezembro só venceu os jogos que teve pela Liga Europa contra um time da Áustria e outro da Irlanda, convenhamos que não passam nem perto de serem potências, foi o time da Noruega que se classificou juntamente com o Arsenal no grupo. O Mikel Arteta parecia que iria fazer algo diferente quando assumiu o time, só que o time parece que frustrará mais uma vez a sua torcida e eu vi esse jogo da sábado deles, não fizeram nada digno de nota. Aubameyang é dúvida para o jogo de terça, não enfrentou o Everton por um problema na panturrilha, não foi informada a gravidade.
Na Copa da Liga eles avançaram ao bater o Leicester por 2-0 e venceram o Liverpool nos pênaltis por 5-4 após empate em 0-0 no tempo normal. Foram dois times da primeira divisão que eles deixaram para trás, quem sabe eles estão atrás do terceiro.
Uma coisa que eu não sabia é que o vencedor da Copa da Liga não jogará a Liga Europa, mas sim a Europa Conference League, tipo, sei lá, uma terceira divisão, entraria numa fase de play-offs, anterior a fase de grupos, a edição 2021/22 será a primeira edição. O City está apenas em sétimo lugar na Premier League sem vaga em competição europeia, pode ser a nossa chance de jogar contra times de outros países, imaginem nós sermos o primeiro time inglês a disputar tal prestigioso torneio, por isso precisamos passar pelo Arsenal e lutar pelo tetra campeonato.
Se tiver coletiva amanhã eu trago as atualizações.
Atualização: Não houve coletiva hoje mesmo e a EFL fez uma mudança da data da final da Copa da Liga, não será mais 28.02 e sim, 25.04, na tentativa de ter público no estádio pelo menos nesse jogo da competição. Caso o City consiga avançar até a final, seu jogo em casa contra o Southampton terá que ser alterado pois será jogado no dia 24.04, no sábado anterior a final.
E esqueci de comentar: não haverá VAR nesse jogo de amanhã, vai ser como no tempo das cavernas, sem tecnologia.
Manchester City vs Arsenal (desde 1992):
Juiz da partida: Stuart Attwell -
Nenhum comentário:
Postar um comentário